Ser pobre é chupar prego até que vire tachinlha......

veja todos os voos de drone em

www.Zmaro.tv/Drone

 

 

Mais
acessados

Principal

Modelos de
Documento

Receitas

Resumos
de Livros

 Perguntas e Respostas
 Jurídicas

Idéias para
ficar rico

Dicas gerais

Dizem que

Ser pobre é


Memorização

Curso de Memorização

Memorização:
que dia cai?

Demais
Cursos e
apostilas


Gastronomia

carnes

bacalhau

dicas gerais

microondas

 receitas diversas

Receitas

em vídeo

tudo sobre congelamento

vinhos


Download

delivery

palpites para loteria

simulador keno (bingo)

treine digitação

ringtones de graça

Saiba quais números
mais e menos saem
na MEGASENA


Contato

Fale com o Zmaro
e/ou
PobreVirtual

Site do
Programa Zmaro

Vídeos do
Programa Zmaro
Humor inteligente
de forma descontraída...

 
GFIP GUIA DE RECOLHIMENTO DO FGTS E INFORMAÇÕES À PREVIDÊNCIA SOCIAL

O Que é a GFIP?
É um documento que, em sua forma, tem duas finalidades distintas: permitir o recolhimento do Fundo de Garantia Do Tempo de Serviço dos trabalhadores e prestar as informações de todos os fatos geradores de contribuições à Previdência Social, envolvendo as remunerações dos trabalhadores - cujos valores servirão de base para o cálculo dos benefícios, quando a eles tiverem direito - e as condições especiais de trabalho, dentre outras. A essência da GFIP, porém, é bem mais nobre. A partir destas informações prestadas na GFIP, será possível à Previdência Social automatizar, já a curto prazo, uma série de benefícios que são concedidos aos seus segurados, o que se traduz em um grande avanço quanto a qualidade de atendimento. A meta é que, a longo prazo, todos os benefícios previdenciários sejam concedidos de forma automática, sem a necessidade dos segurados fazerem a sua solicitação nos balcões do INSS.




Quem deve recolher e informar?
Todas as pessoas físicas e jurídicas sujeitas ao recolhimento do FGTS e às contribuições ou informações à Previdência Social. De uma forma resumida, devem ser informados os dados da empresa e de seus trabalhadores, os fatos geradores de contribuições para a Previdência Social, os valores devidos ao INSS, as remunerações dos trabalhadores e o valor total a ser recolhido para o FGTS. Estão desobrigados de entregar a GFIP: os contribuintes individuais sem segurados que lhes prestem serviço; os segurados especiais; o empregador doméstico que não optou por recolher o FGTS; os órgãos públicos em relação aos seus servidores estatutários filiados a regime próprio de previdência; a empresa com atividade paralisada que haja informado GFIP anterior no código 906 e que ainda não tenha havido novo fato gerador.




Como entregar a GFIP?
O preenchimento da GFIP é feito por meio de um programa específico chamado Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social - SEFIP. Este programa, que atualmente encontra-se na versão 4.3, foi desenhado para rodar em qualquer computador do padrão IBM, o mais amplamente utilizado. Ao fim do preenchimento da GFIP, este programa irá gerar um arquivo, que poderá ser entregue em disquete em qualquer agência bancária credenciada, ou enviado pela Internet por intermédio do programa CONECTIVIDADE, disponível neste site. O prazo de entrega deste arquivo é o sétimo dia do mês subseqüente ao movimento. Esses programas e atualizações também estão disponíveis neste site.





 

Clique abaixo para ver um pouco do Programa Zmaro
Humor inteligente de forma descontraída...

 

De grão em grão a galinha enche o bico!!!
Contribua com o PobreVirtual e Programa Zmaro. Curta, comente e compartilhe o Programa Zmaro nas suas redes sociais.
Envie seus resumos, receitas, dicas, provérbios e o que mais tiver para comaprtilhar no PobreVirtual e no Programa Zmaro. Basta acessar
www.pobrevirtual.com.br/fale
Ou se preferir você pode contribuir financeiramente depositanto qualquer valor em qualquer lotérica (Caixa Econômica Federal): agência 1998, operação 013, Poupança número 8155-0, ou veja outros meios em www.Zmaro.tv/doe 
Livros e cursos são caros, me ajude a aprender novas linguagens para lhe ensinar melhor e incrementar este site com várias novidades. Quando você passar em frente a uma lotérica, lembre-se que existe alguém que precisa muito desta(s) moedinha(s), ponha a mão no bolso e perca alguns segundos do seu tempo e faça um depósito. Pegue aquela moedinha que vai acabar caindo do seu bolso e dê um bom destino a ela.