Ser pobre é comprar carro e deixar o plástico nos bancos para que todos percebam que é novo......

veja todos os voos de drone em

www.Zmaro.tv/Drone

 

 

Mais
acessados

Principal

Modelos de
Documento

Receitas

Resumos
de Livros

 Perguntas e Respostas
 Jurídicas

Idéias para
ficar rico

Dicas gerais

Dizem que

Ser pobre é


Memorização

Curso de Memorização

Memorização:
que dia cai?

Demais
Cursos e
apostilas


Gastronomia

carnes

bacalhau

dicas gerais

microondas

 receitas diversas

Receitas

em vídeo

tudo sobre congelamento

vinhos


Download

delivery

palpites para loteria

simulador keno (bingo)

treine digitação

ringtones de graça

Saiba quais números
mais e menos saem
na MEGASENA


Contato

Fale com o Zmaro
e/ou
PobreVirtual

Site do
Programa Zmaro

Vídeos do
Programa Zmaro
Humor inteligente
de forma descontraída...

 
CONTRATO DE EDIÇÃO

Edição - Direitos Autorais



Editora __ (Razão Social, endereço, CGC), neste ato representada por seu diretor abaixo assinado, e a partir daqui denominada EDITORA, e __ residente e domiciliado na cidade de __ à Rua __ nº __ , neste ato designado AUTOR, pelo presente instrumento resolvem, de comum acordo, celebrar o presente contrato de edição, mediante as cláusulas e condições seguintes:



Cláusula 1ª - O AUTOR, proprietário dos direitos autorais da OBRA intitulada __, cede à EDITORA os direitos de sua edição, publicação e comercialização em língua portuguesa, com exclusividade.



Cláusula 2ª- Pela cessão de direitos ora pactuado, o AUTOR receberá da EDITORA o valor correspondente a R$ __, (por extenso) do preço de venda de cada exemplar em brochura.

§ 1º - O crédito do AUTOR para com a EDITORA, decorrente do presente contrato, será efetuado à medida que os exemplares forem vendidos, ficando a EDITORA obrigada a prestar contas semestralmente ao AUTOR, a partir do lançamento da OBRA.

§ 2º - As importâncias decorrentes do presente contrato, que forem devidas ao AUTOR na forma prevista pelo parágrafo anterior, serão pagas em até três parcelas mensais e sucessivas pela

EDITORA.

§ 3º - No caso de vendas a entidades do governo, religiosas, industriais ou comerciais, em que o preço ajustado for especial, caberá ao AUTOR receber o percentual fixado na presente cláusula sobre esse preço especial líquido.

§ 4º - Dos exemplares distribuídos gratuitaniente pela EDITORA, de acordo com a cláusula 3, parágrafo único, o AUTOR não terá direito a qualquer porcentagem, como também não o terá quanto aos livros distribuídos como propaganda gratuita, promoção especial e aqueles que forem inutilizados, destruídos, extraviados por caso fortuito ou de força maior.



Cláusula 3ª - A tiragem da 1ª edição da OBRA não será inferior a __, exemplares.

§ único - Da quantidade total de cada edição serão retirados __, exemplares, dos quais __, serão destinados ao AUTOR, sendo os restantes, a critério da EDITORA, distribuídos a críticos e noticiaristas.



Cláusula 4ª - Caso a EDITORA, por força das circunstâncias do mercado, seja obrigada a remarcar o preço da OBRA objeto do presente contrato, majorando-o ou diminuindo-o, os direitos autorais devidos ao AUTOR serão calculados sobre a nova base quanto aos exemplares vendidos pelo novo preço.



Cláusula 5ª - Obriga-se o AUTOR a:

a) entregar à EDITORA os originais do seu livro com a forma literária definitiva para efeito da edição ora contratada;

b) pagar o custo de qualquer alteração que venha introduzir nas provas do livro;

c) não contratar nenhuma outra edição da OBRA objeto do presente contrato, no todo ou em parte, enquanto não estiver rescindido o contrato e esgotados todos os exemplares das edições feitas pela EDITORA;

d) responde pela originalidade da obra cedida, exonerando a EDITORA de todas e quaisquer responsabilidades e obrigando-se a indenizar a EDITORA por perdas e danos que vier a sofrer em caso de contestação.

Cláusula 6ª - Obriga-se a EDITORA a:

a) promover dentro do prazo máximo de __, meses, a contar da data deste contrato, a impressão da OBRA objeto do presente contrato, respondendo pelos ônus industriais, mercantis e fiscais das edições e de sua comercialização;

b) promover a distribuição, venda e publicidade da OBRA publicada, decidir sobre a sua execução e fixar seu preço;

c) cientificar o AUTOR, sempre que for lançada uma edição, da sua tiragem, data de lançamento e preço de venda pelo comércio;

d) prestar, semestralmente, as contas ao AUTOR, transmitindo-lhe as informações referidas no § 1º da cláusula 2;

e) efetuar o pagamento dos direitos ao AUTOR nos termos deste contrato, a partir da primeira prestação de contas.

Cláusula 7ª - Fica estabelecido que as ilustrações que fazem parte da obra contratada são de propriedade da EDITORA, e assim como a composição gráfica e montagem original não podem ser reproduzidas pelo AUTOR sem o consentimento expresso da EDITORA.



Cláusula 8ª - O prazo do presente contrato é de 5 (cinco) anos, contados da data de sua assinatura, podendo ser prorrogado, por períodos iguais, caso a EDITORA manifeste interesse em continuar a editar a obra.



Cláusula 9ª - O vencimento do prazo fixado na cláusula 8 não desobrigará o AUTOR dos deveres assumidos na cláusula 5, deste contrato, que vigorarão integralmente em qualquer tempo, enquanto não se tiver esgotado toda a tiragem na última edição feita na vigência deste instrumento.



Cláusula 10ª - Quanto à cessão de direitos ao mercado externo, esta se fará mediante prévio entendimento entre as partes, sendo que, em havendo composição entre as partes, caberá à EDITORA a porcentagem de 30% do valor liquido apurado.



Cláusula 11ª - As partes contratantes se obrigam por si, seus herdeiros e sucessores ao fiel cumprimento deste contrato, ficando eleito o foro desta Capital - Comarca Central Fórum João Mendes Jr., para dirimir dúvidas dele decorrentes.

E, por estarem assim justos e contratados, assinam o presente contrato em 3 (três) vias de igual teor e forma, na presença das testemunhas abaixo assinadas.



Campo Grande, __ de __ de 20...



TESTEMUNHAS:

_______________

_______________



EDITOR: __



AUTOR:__



CIC:__



RG:__








 

Clique abaixo para ver um pouco do Programa Zmaro
Humor inteligente de forma descontraída...

 

De grão em grão a galinha enche o bico!!!
Contribua com o PobreVirtual e Programa Zmaro. Curta, comente e compartilhe o Programa Zmaro nas suas redes sociais.
Envie seus resumos, receitas, dicas, provérbios e o que mais tiver para comaprtilhar no PobreVirtual e no Programa Zmaro. Basta acessar
www.pobrevirtual.com.br/fale
Ou se preferir você pode contribuir financeiramente depositanto qualquer valor em qualquer lotérica (Caixa Econômica Federal): agência 1998, operação 013, Poupança número 8155-0, ou veja outros meios em www.Zmaro.tv/doe 
Livros e cursos são caros, me ajude a aprender novas linguagens para lhe ensinar melhor e incrementar este site com várias novidades. Quando você passar em frente a uma lotérica, lembre-se que existe alguém que precisa muito desta(s) moedinha(s), ponha a mão no bolso e perca alguns segundos do seu tempo e faça um depósito. Pegue aquela moedinha que vai acabar caindo do seu bolso e dê um bom destino a ela.