Ser pobre é ganhar um salário mínimo por mês e gastar 3 reais por dia num CYBER só para entrar no orkut e poder acompanhar O ANDAMENTO DA COMUNIDADE DO BIG BROTHER......

veja todos os voos de drone em

www.Zmaro.tv/Drone

 

 

Mais
acessados

Principal

Modelos de
Documento

Receitas

Resumos
de Livros

 Perguntas e Respostas
 Jurídicas

Idéias para
ficar rico

Dicas gerais

Dizem que

Ser pobre é


Memorização

Curso de Memorização

Memorização:
que dia cai?

Demais
Cursos e
apostilas


Gastronomia

carnes

bacalhau

dicas gerais

microondas

 receitas diversas

Receitas

em vídeo

tudo sobre congelamento

vinhos


Download

delivery

palpites para loteria

simulador keno (bingo)

treine digitação

ringtones de graça

Saiba quais números
mais e menos saem
na MEGASENA


Contato

Fale com o Zmaro
e/ou
PobreVirtual

Site do
Programa Zmaro

Vídeos do
Programa Zmaro
Humor inteligente
de forma descontraída...

 
CONTRATO DE FRANQUIA - MODELO 2

CONTRATO DE FRANQUIA - MODELO 2

Pelo presente instrumento LESSIM & VIEIRA LTDA., na qualidade de FRANQUEADOR, inscrita no CNPJMF sob n° 00.234.567/0001-11, estabelecida na rua Pinheiro Machado, 4567, na cidade de Maceió-AL, neste ato representada por seu sócio-gerente Carlos Eduardo Lessim, brasileiro, solteiro maior, comerciante, CPF 432.432.432-43, Identidade 1011234567-SSP-RS, residente na rua Felipe Camarão, 2345 Apt° 34, Maceió-AL, e MENDONÇA, COSTA & CIA. LTDA., na qualidade de FRANQUEADO, inscrita na CNPJMF sob n° 11.222.333/0001-44, estabelecida na rua Duque de Caxias, 263, na cidade de Limeira-SP, neste ato representada por seu sócio-gerente Leandro Campos, brasileiro, casado, comerciante, CPF 999.888.777-99, Identidade 9898998989-SSP-RS, residente na rua Carlos Gomes, 435, na cidade de Limeira-SP, as partes contratam entre si, na melhor forma de direito, o presente contrato de Franquia Empresarial, mediante as condições contidas nas cláusulas a seguir:
PRIMEIRA: O objeto deste contrato é a exploração, pelo FRANQUEADO, da marca comercial SEIVA de propriedade do FRANQUEADOR, bem como de toda a tecnologia e suporte técnico, conforme circular de oferta datada de 10 de maio de 2000.
SEGUNDA: O FRANQUEADO somente poderá comercializar em seu estabelecimento produtos que forem produzidos, representados ou revendidos pelo FRANQUEADOR e poderá usar a marca de que trata a Cláusula Primeira, com exclusividade na cidade de Limeira-SP.
TERCEIRA: O FRANQUEADO não poderá vender por atacado nem através de representante os produtos com a marca SEIVA, nem comercializá-los fora do seu estabelecimento localizado na rua Duque de Caxias, 263, Limeira-SP, sem a expressa autorização do FRANQUEADOR.
QUARTA: Compete exclusivamente ao FRANQUEADOR estipular a forma e o valor de venda a ser praticado pelo FRANQUEADO em seu estabelecimento, que, por sua vez, não poderá realizar promoções nem liquidação de vendas com descontos ou qualquer outra vantagem, sem o expresso consentimento do FRANQUEADOR.
QUINTA: O FRANQUEADOR terá, a qualquer tempo e sem prévia autorização, direito de acesso ao estabelecimento do FRANQUEADO, com a finalidade de fiscalizá-lo, inclusive seus livros fiscais e contábeis, estoque, vitrines, decoração, modo de vestir e postura dos funcionários, inclusive realizando as modificações que considerar necessário ao bom aspecto e desenvolvimento comercial.
SEXTA: O FRANQUEADOR obriga-se, durante a vigência do presente contrato, a prestar toda a assessoria necessária ao FRANQUEADO, orientando-o na gestão dos negócios, principalmente quando de campanhas promocionais e do lançamento de novos produtos.
SÉTIMA: Havendo outras marcas de propriedade do FRANQUEADOR, também poderão ser comercializadas pelo FRANQUEADO, uma vez que haja um documento de contrato regulando este direito.
OITAVA: Nas promoções e liquidações, o FRANQUEADO seguirá e obedecerá os preços e datas fornecidos pelo FRANQUEADOR.
NONA: O FRANQUEADO não poderá, sob hipótese alguma, industrializar nem adquirir de terceiros produtos com a marca SEIVA, ainda que idênticos aos produzidos pelo FRANQUEADOR.
DÉCIMA: O FRANQUEADOR compromete-se a fornecer toda a linha de produtos, num prazo máximo de 15 (quinze) dias da data do recebimento do pedido cujo valor será faturado contra o FRANQUEADO, em 3 (três) duplicatas de iguais valores, com vencimento em 30, 60 e 90 dias da expedição do pedido.
DÉCIMA PRIMEIRA: As mercadorias que possam a chegar avariadas ao FRANQUEADO deverão ser devolvidas ao FRANQUEADOR, num prazo máximo de 5 (cinco) dias, que, por sua vez, deverá repor o mesmo número de peças, pelos mesmos valores, também no prazo máximo de 5 (cinco) dias após o recebimento da devolução.
DÉCIMA SEGUNDA: O FRANQUEADO deverá efetuar com 30 dias de antecedência o pedido de materiais de venda, tais como sacolas, papel para pacotes, etiquetas, adesivos e outros materiais que também serão fornecidos com exclusividade pelo FRANQUEADOR.
DÉCIMA TERCEIRA: O FRANQUEADO obriga-se a contratar seguro contra toda espécie de riscos, tanto sobre o estoque de mercadorias, como dos móveis e utensílios, com valores reais, sendo também obrigatória a renovação anual do mesmo, sempre com a prévia aprovação do FRANQUEADOR.
DÉCIMA QUARTA: Quando o FRANQUEADOR veicular alguma publicidade que venha beneficiar o FRANQUEADO, os gastos publicitários serão pagos à razão de 40% (quarenta por cento) pelo FRANQUEADOR e o restante deverá ser rateado entre todas as lojas franqueadas.
DÉCIMA QUINTA: Pela presente franquia, o FRANQUEADO pagará ao FRANQUEADOR uma taxa inicial no valor de R$ 15.000,00 (quinze mil reais), em moeda corrente nacional, no ato de assinatura do presente instrumento.
Parágrafo único: Além do valor constante desta Cláusula, o FRANQUEADO pagará mensalmente, até o dia 10 do mês seguinte ao vencido, a quantia correspondente a 5% (cinco) por cento do faturamento bruto mensal anterior, a título de royalties.
DÉCIMA SEXTA: Havendo atraso no pagamento dos valores mensais previstos na cláusula anterior, os mesmos serão acrescidos de multa de 5% (cinco por cento), além de juros comerciais aplicáveis até o pagamento final.
DÉCIMA SÉTIMA: O presente contrato de franquia somente poderá ser transferido a terceiros, com a anuência do FRANQUEADOR, que poderá discordar e, em igualdade de condições, terá o direito de preferência.
DÉCIMA OITAVA: A transferência para terceiros, uma vez aprovada pelo FRANQUEADOR, obriga ao FRANQUEADO pagar ao primeiro o equivalente a 1% (um por cento) do valor total do faturamento dos últimos 10 (dez) meses, no ato de assinatura da transferência do presente contrato.
DÉCIMA NONA: O presente contrato de franquia tem validade por 5 (cinco) anos a contar de sua data de assinatura e poderá ser renovado por igual período, nos mesmos termos do previsto neste instrumento, com exceção do pagamento da taxa inicial constante da cláusula quinze.
VIGÉSIMA: O presente instrumento poderá ser rescindido por qualquer das partes nas seguintes hipóteses: a) infração contratual; b) falência do franqueador; c) dissolução amigável ou judicial.
VIGÉSIMA PRIMEIRA: Em caso de violação ao que está expresso neste contrato, caberá à parte infratora o pagamento de multa equivalente a 3 (três) vezes o maior faturamento do FRANQUEADO nos 3 (três) últimos meses anteriores à infração, cabendo à parte prejudicada, além da multa citada, ação judicial por perdas e danos.
VIGÉSIMA SEGUNDA: Após a expiração do contrato de franquia, por decorrência do prazo contratual ou por rescisão prevista na cláusula vigésima, o FRANQUEADO obriga-se a manter segredo de indústria e know-how adquiridos durante o contrato, não podendo também implantar qualquer atividade concorrente da atividade do franqueador pelo prazo de 5 (cinco) anos, sob pena de ser processado judicialmente por perdas e danos, além de multa equivalente a 5 (cinco) vezes o maior faturamento do FRANQUEADO nos últimos 5 (cinco) meses, anteriores à vigência da franquia antes de seu vencimento ou do fato que originou a interrupção contratual.
VIGÉSIMA TERCEIRA: Os casos omissos serão regulados pela legislação em vigor, principalmente pela Lei n° 8.955, de 15 de dezembro de 1994, elegendo as partes o Foro da Comarca de Maceió-AL, renunciando a qualquer outro por mais privilegiado que seja, para dirimir eventuais dúvidas que venham a emergir do presente contrato.
E, por assim estarem certos e ajustados, assinam o presente instrumento, em 2 (duas) vias de igual teor e forma, na presença de duas testemunhas instrumentais.
Local e Data
Assinaturas do FRANQUEADOR, do FRANQUEADO e das TESTEMUNHAS
NOTA:
O presente modelo é somente sugestivo, pois cada contrato reveste-se de características diferentes, tanto pelo perfil de FRANQUEADOR e FRANQUEADO, como da marca e produtos a serem explorados e negociados.
Quando o FRANQUEADOR for empresa estrangeira, existem normas a serem acolhidas na regularização dos contratos de franquia, pois as MARCAS terão que receber certa proteção para não conflitar com as já de conhecimento no mercado.
A Resolução N° 035/92 de 29-06-92, e a Lei n° 9.279/96 do Instituto Nacional da Propriedade Industrial, regulam a averbação dos Contratos de Franquia.

 

Clique abaixo para ver um pouco do Programa Zmaro
Humor inteligente de forma descontraída...

 

De grão em grão a galinha enche o bico!!!
Contribua com o PobreVirtual e Programa Zmaro. Curta, comente e compartilhe o Programa Zmaro nas suas redes sociais.
Envie seus resumos, receitas, dicas, provérbios e o que mais tiver para comaprtilhar no PobreVirtual e no Programa Zmaro. Basta acessar
www.pobrevirtual.com.br/fale
Ou se preferir você pode contribuir financeiramente depositanto qualquer valor em qualquer lotérica (Caixa Econômica Federal): agência 1998, operação 013, Poupança número 8155-0, ou veja outros meios em www.Zmaro.tv/doe 
Livros e cursos são caros, me ajude a aprender novas linguagens para lhe ensinar melhor e incrementar este site com várias novidades. Quando você passar em frente a uma lotérica, lembre-se que existe alguém que precisa muito desta(s) moedinha(s), ponha a mão no bolso e perca alguns segundos do seu tempo e faça um depósito. Pegue aquela moedinha que vai acabar caindo do seu bolso e dê um bom destino a ela.