Ser pobre é: jogar algodão na árvore de natal para dar efeito de neve... 
  

Publicidade

Aumentar Visitas  
 
 
 
 
 
Fake - O agregador de links mais Original da Net 


Busque em todo o site
com o Google

 

MAIS ACESSADOS
no PobreVirtual

  receitas diversas
  
resumo de livros
  modelos de documentos 
  classificados
  anuncios TROCA-TROCA 
  memorização: Aula 1
   quiz do PobreVirtual  
  idéias para ganhar dinheiro 
  e muito mais (veja abaixo)

 

    página principal (home) 

Encontrou um chaveiro?
Informe o código:

Cadastro
  cadastre-se (gratis) 
  meus chaveiros  
  meus sorteios  
  alterar dados 
Classificados
  anunciar
  classificados
  meus classificados
Cursos e Apostilas
  Perguntas e Respostas Jurídicas
  universidade on-line
  memorização: Aula 1
  memorização: Que dia cai?
  demais cursos e apostilas
  resumo de livros <<
Download
  delivery
  palpites para loteria
  simulador keno (bingo)
  treine digitação
  Jogo Perguntas & Respostas
Emprego
  cadastro
  balcão de empregos
  concursos
  dicas gerais
Fórum
  fórum remunerado
Entretenimento
  imagens interessantes 
  campainhas para celular 
  datas comemorativas 
  dizem que...  
  games do PobreVirtual  
  idéias para ganhar dinheiro 
   papeis de parede 
  modelos de documentos 
  pensamento positivo 
  quiz do PobreVirtual 
  letras de musicas 
  ser pobre é...
  textos em MP3
  AudioBook
  todos os posts
  todos os posts (só títulos)
Gastronomia
  carnes
  bacalhau
  dicas gerais (novidades!!!)
  microondas
  receitas diversas <<<<
  tudo sobre congelamento
  vinhos
Orkut
  Imagens e afins para scraps
Poesias
  poesias e afins
  enve a sua
TROCA-TROCA
  anunciar
  meus anuncios
  anuncios TROCA-TROCA
Venha
  ajude/divulgue
  PobreVirtual no seu site
  fale comigo
  junte-se
(cadastre-se GRATIS!!!)
 
Busca do PobreVirtual
Procurar por:



 


Receba o Informativo do Pobrevirtual
Informe seu e-mail abaixo

Inscrever  Desinscrever
Quiz
Por que os lápis não gostam de escrever na mão de pessoas grosseiras? 
Clique aqui para ver a resposta


Últimos posts

Forno a lenha x Forno elétrico, Biro Biro show, Ruido fino... Programa Zmaro 149
22/11/2014 6:53 AM
Pantaneiro e Claudinho, Edivan e Gisele, Como fazer pizza em casa. Zmaro 148
15/11/2014 7:23 AM
Passinho do Romano, Trio Parada Dura, Pizza quadrada e muito mais - Zmaro 147
08/11/2014 8:09 AM
Passo a Passo de como fazer salame, gel x pomada para penteado e muito mais..
01/11/2014 10:14 AM
Quem começou com Paródia no Brasil? Alerta aos pais, penteados e muito mais... P
25/10/2014 11:27 AM
Cavalo sumido, Banda Silverado, intoxicação por chumbo e muito mais... Zmaro 144
18/10/2014 9:06 AM

mais posts

ou

clique aqui para mais

Google

últimos pedidos...
Nome: Emilson
Mensagem: gostaria de ter um modelo de TERMO DE PARTILHA JUDICIAL, quando se faz pela partidora....é que ela não está podendo fazer....me pediu...mas não tenho o termo para iniciar a partilha...um termo puro e simples. Teria como me mandar?
grato
Emilson
Nome: Estevão Pereira
Mensagem: Caros amigos, se puderem me ajudar com a maior brevidade antecipadamente agradeço.

Estou procurando modelo de notificação extrajudicial de descumprimento de obrigação conforme contrato de compra e venda (Foi comprado um equipamento "painel de Led", que desde que foi instalado não tem funcionado, ou funciona sempre com defeito, isso já ocorrem a dois meses e não tem jeito da empresa vendedora solucionar o problema, assim é possível que faremos a rescisão do contrato de compra e venda.
Nome: ANGELICA
Mensagem: preciso de um recibo cujo pagamneto a uma dupla sertaneja

Nome: edemir
Mensagem: modelo contrato de venda de quinhão hereditário.
Nome: Weverson Gomes
Mensagem: Gostaria do resumo de Maria da Gloria Gohn educação não formal e cultura politica
Nome: ROSA MELO
Mensagem: Boa tarde
Gostaria de um modelo de certificado de desempenho que respalde dois anos de exercício profissional, para inscrição em mestrado.
obrigado
Nome: Adija castro
Mensagem: Bom dia,

Gostava de ter um modelo de contrato de prestação de serviços de deposito e gestão de arquivo documental, ou apenas um contrato de deposito
Nome: lidiana boas
Mensagem: Boa Noite! Por favor, estou precisando muito do resumo ou mesmo livro digitalizado do Aristides volpato Cordioli e Cols. PSICOTERAPIAS: ABORDAGENS ATUAIS. Se puder me ajudar agradeço muito!!!! Abraço! 
clique aqui para ver mais

 

 

 

Modelos do PobreVirtual de Cartas, Documentos e Afins

EXECUÇÃO DE ALIMENTOS C.C PEDIDO DE PRISÃO CIVIL 

EXECUÇÃO DE ALIMENTOS C.C PEDIDO DE PRISÃO CIVIL

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ... VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE.............










Dependência aos autos nº ...

.........., brasileiro, nascido aos ..............., neste ato representado por sua mãe, ............., brasileira, solteira, diarista, nascida em ..................., portadora da Cédula de Identidade/RG nº ..., inscrita no CPF/MF sob o nº ..., ambos residentes e domiciliados nesta Capital, na rua ..., ..., vem, por de seus procuradores infra-assinados (instrumento particular de mandato incluso), os advogados que a esta subscrevem, com escritório profissional nesta Comarca, na rua ..., ..., onde recebem intimações e notificações, inscritos na OAB, seção ........., sob os n.ºs ..., respeitosamente, à presença de V. Exa., requerer:

EXECUÇÃO DE ALIMENTOS c/c PEDIDO DE PRISÃO CIVIL

em face de ................brasileiro, solteiro, pintor, portador da Cédula de Identidade/RG n.º..., residente e domiciliado em ..., na rua ..., CEP. nº ..., com fulcro no artigo 5º, LXVII, da Constituição Federal, na Lei nº 5.478/68, nos artigos 732 a 735 do Código de Processo Civil e demais dispositivos aplicáveis à espécie, pelos fatos e fundamentos que passam a expor:


01. DOS FATOS


O aqui credor é fruto do relacionamento amoroso havido entre sua mãe e representante,......... e o executado, entre os anos de ..............
Rompidos os laços afetivos outrora existentes com a mãe do exeqüente, o ora executado, visando a restabelecer contato com seu filho, propôs, no mes de........., ano......., ação de REGULAMENTAÇÃO DE VISITAS (autos em epígrafe), da qual restou acordo homologado, como comprova inclusa fotocópia, nos seguintes termos:

"...."

Quatro meses após referida homologação, o executado não mais prestou os.....% do salário mínimo a que estava obrigado, e sequer visitou o exeqüente, somente estabelecendo contato por intermédio de telefone. A partir de........ de....., então, o executado interrompeu, em definitivo, a prestação alimentar, registrando-se até então, da soma das parcelas vencidas, uma quantia de ......., conforme demonstrativo em anexo. Nos contatos com a mãe do exeqüente, mostrou-se bastante agressivo, dirigindo-lhe, inclusive, ameaças, o que colocou em dúvida a segurança de seu filho em eventual contato com o requerido.

V. A despeito da conjuntura acima exposta e da premente necessidade do exeqüente, cujas despesas são arcadas, a duro esforço, exclusivamente por sua mãe, comparece perante este r. juízo, ajuizando a presente execução, no afã de obter a pensão alimentícia que lhe é devida.

DOS FUNDAMENTOS


O estatuto adjetivo pátrio proporciona meios hábeis para se promover a execução dos alimentos fixados em sentença judicial, na forma explicitada pelo artigo 732, do Código de Processo Civil, in verbis:

A execução da sentença, que condena ao pagamento de prestação alimentícia far-se-á conforme o disposto no Capítulo IV deste Título. (Da execução por quantia certa contra devedor solvente). (acréscimo nosso)
Segundo o posicionamento fixado pela jurisprudência, na hipótese de prestações alimentícias devidas há mais de três meses, como logra ocorrer in casu, a execução terá por mister, a princípio, a satisfação das parcelas correspondentes aos três meses imediatamente anteriores à proposição da demanda, prosseguindo-se a execução do restante da dívida, bem como das prestações vincendas, conforme o rito processual estabelecido no capítulo IV, do título que trata da execução em geral (art. 732, CPC).
(mencionar entendimento jurisprudencial a respeito)


Assim sendo, no que concerne ao pagamento das três parcelas mencionadas, utiliza-se como fundamento legal o artigo 733, ensejando a prisão civil do devedor, meio hábil a coagi-lo ao pagamento da obrigação alimentar, como segue:

Na execução de sentença ou de decisão, que fixa os alimentos provisionais, o juiz mandará citar o devedor para, em 3 (três) dias, efetuar o pagamento, provar que o fez ou justificar a impossibilidade de efetuá-lo.
§1º. Se o devedor não pagar, nem se escusar, o juiz decretar-lhe-á a prisão pelo prazo de 1(um) a 3(três) meses. (grifo nosso)
No presente caso, o executado manifestou-se, dispondo-se a efetivar as prestações devidas ao seu filho. Não obstante sua iniciativa, decorridos quatro (4) meses, não mais efetuou os depósitos a que se obrigou, mediante o acordo judicial supra-transcrito.
Essa a razão pela qual o exeqüente comparece perante este douto juízo (competente, segundo o art. 575, II, CPC, para a presente demanda), eis que deseja e necessita o adimplemento das prestações vencidas, bem como das vincendas, sob pena de restar efetivada considerável iniquidade.
Eis que não se pode suportar a inércia do alimentante por tão longo período (como outrora assinalada, a representante do exeqüente não tomara providência até então por desconhecer o endereço do requerido), sob pena de se configurar o crime de abandono material, como dispõe o artigo 244 do Código Penal:
DO PEDIDO

Ex Positis, vem o exeqüente, à presença de Vossa Excelência, requerer:

a) a distribuição por dependência da presente aos autos de nº ........, de Regulamentação de Visitas, transitados em julgado (formalmente) em data de.......
b) a citação do executado, mediante carta precatória, no endereço constante do preâmbulo desta, para que, em três (3) dias, pague a quantia equivalente aos três meses imediatamente anteriores à propositura da ação, no equivalente a.... (.........), prove que o fez ou justifique a impossibilidade de fazê-lo, sob pena de prisão, nos termos do art. 733, §1º, do CPC;
c) o prosseguimento da execução das demais parcelas inadimplidas, no valor de ........ (..........), das que vierem a vencer no transcurso desta, bem como as cominações de praxe, citando-se o executado para, no prazo de vinte e quatro (24) horas, pagar ou nomear bens à penhora, nos termos do art. 652 do CPC, sob pena de serem penhorados tantos bens quantos bastem para garantir a execução;
d) a ouvida do Ministério Público;
e) a concessão dos benefícios da Assistência Judiciária Gratuita, nos termos das Leis nº 1.060/50, alterada pela Lei nº 7.510/86, por ser a sua representante pessoa economicamente carente, como comprova inclusa declaração.

Dá-se à causa o valor de R$........... (......).

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

..............,..........de.........de.........
...................................................
OAB/.....

ATENÇÃO: Nomes, números de documentos e afins cidados no modelo acima foram gerados randomicamente. Qualquer semelhança com dados reais é pura coincidência. Neste caso peço que entre em contado informando a coincidência que faço a alteração.


 Clique aqui para voltar para TODOS Modelos do PobreVirtual

  Dizem que: Um homem está entrando no chuveiro enquanto sua mulher acaba de sair dele e está se enxugando. A campainha da porta toca. Depois de alguns segundos de discussão para ver quem iria atender a porta a mulher desiste, se enrola na toalha e desce as escadas. Quando ela abre a porta, vê o vizinho Bob em pé na soleira. Antes que ela possa dizer qualquer coisa, Bob diz:
” Eu lhe dou 800 dólares se você deixar cair esta toalha ” !!!
Depois de pensar por alguns segundos, a mulher deixa a toalha cair e fica nua. Bob então entrega a ela os 800 dólares prometidos e vai embora..
Confusa, mas excitada com sua sorte, a mulher se enrola de novo na toalha e volta para o quarto.
Quando ela entra no quarto, o marido grita do chuveiro:
” Quem era ???
Era o Bob, o vizinho da casa ao lado.” - diz ela ..
” Ótimo !!! Ele pagou os 800 dólares que estava me devendo ??? …

Moral da história: Se você compartilha informações a tempo você pode
prevenir exposições desnecessárias !!!

Copyright 2004-2012 www.PobreVirtual.com.br / www.Zmaro.com.br
Para informações sobre reprodução entre em contato com webmaster@pobrevirtual.com.br