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Estou pesquisando para fazer um slogan para o site PobreVirtual. Sempre usei o "de tudo um pouco", mas isto já está batido. Procuro algo novo, inovador e que tenha mais relação com o site.
Nesta pesquisa compilei o texto abaixo que ensina tudo sobre a criação de slogans, entretanto me falta um único componente, que é o mais importante: a idéia genial. Por isto estou postando o texto abaixo ensinando a todos como criar um slogan na esperança que alguém tenha uma iluminação e faça um comentário, ou me envie um e-mail, com uma idéia de post para o PobreVirtual.com.br

Algumas idéias que tive:

ajudando em todo o mundo

ajudando por todo o mundo

muita coisa boa nun só lugar (isso acho que já tá manjado...)

se não tiver, eu encontro

o exterminador de todos seus problemas virtuais...

te ajudando em tudo que precisar

ajuda em tudo que precisar e excluindo seus problemas virtuais

Leia o texto abaixo e se tiver alguma inspiração para um slogan me envie...

Um slogan perfeito deve satisfazer a vários critérios. Primeiro, ele deve ser memorável. A memorabilidade tem a ver com a capacidade da frase ser lembrada sem auxílio. Muito disso se baseia na herança da marca e no quanto o slogan foi usado durante os anos. Mas se for um slogan novo, o que o torna memorável? A grande idéia deve ser transmitida no anúncio. Quanto mais o slogan ressoar com a grande idéia, mais memorável ele será.
Por exemplo, a frase "Meu Deus, minha Guinness!" (da cerveja Guinness) tornou-se memorável pelas ilustrações do bêbado da Guinness vendo sua cerveja sob algum tipo de ameaça (colocada no nariz de uma foca amestrada, por exemplo). Ela invocava um sorriso irônico e um toque de simpatia da parte do público pela potencial perda se a Guinness caísse.
A Guinness costumava usar o slogan "A Guinness faz bem a você" até que as autoridades exigiram que essa declaração parasse de ser usada porque a Guinness era uma cerveja, continha álcool e, por isso, não podia fazer bem a ninguém. Assim, a agência publicitária da Guinness mudou a frase.
Um bom slogan deve lembrar o nome da marca e o ideal é que o nome da marca seja incluído na frase: "Meu Deus, minha Guinness!" funciona como "Coca-cola é isso aí!". Se for bem sucedido, o slogan deve passar prontamente para a linguagem popular como um chavão. Além de uma ilustração, história ou aliteração relevante (Jaguar: "Não sonhe com ele. Dirija-o."), palavras cunhadas ou compostas (Louis Vuitton: "Epileather"), trocadilhos e rimas são boas maneiras de se criar um slogan memorável. Assim também ocorre com um jingle. No Brasil, um desses exemplos era a propaganda da Valisére, com o slogan: "o primeiro Valisére (sutiã) a gente nunca esquece".
Um bom slogan deve incluir um benefício-chave: "Projetado como nenhum outro carro do mundo" (Mercedes Benz); "A segunda maior empresa aérea internacional da Grã-Bretanha" é uma declaração 'e dai?' (da antiga Air Europe). Você pode dizer "Eu quero um carro projetado como nenhum outro carro do mundo", mas é pouco provável que você diga, "eu quero uma passagem da segunda maior empresa aérea internacional da Grã-Bretanha", "mais de você em você mesmo" (do curso de vestibular Etapa).
Existe um conselho bem conhecido no mundo do marketing: 'venda o cheiro, não o bife'. Isto significa vender os benefícios, não os recursos. Como o slogan é aquilo que resta, que perdura, certamente não se deve perder a oportunidade de implantar nele um benefício-chave.

  • Holiday Inn: "Satisfazendo as pessoas no mundo todo".
  • Karry-Lite: "Tire o peso da bagagem".
  • Polaroid: "A diversão é instantânea".
  • The Economist: "Empresa livre de qualquer problema".

Por outro lado, os seguintes slogans não têm benefícios óbvios:

  • Equity and Law: "Precisamos dizer mais?".
  • Exxon: "Somos a Exxon".
  • Lite Tuff: "Isto é Lite Tuff!".
  • Sapolio Soap: "Use Sapolio".

Além disso, um bom slogan deve diferenciar a marca: a frase "A Heineken refresca as partes que as outras cervejas não alcançam" faz isto brilhantemente. É um clássico. Quando o slogan precisou de renovação, ele foi estendido em veiculações posteriores para mostrar situações aparentemente impossíveis, como uma rodovia expressa deserta no horário do rush, com o slogan "Somente Heineken pode fazer isso" e mostrando depois situações improváveis, mas admiráveis, como um grupo de engenheiros tentando manter o silêncio com o comentário: "Que refrescante! Que Heineken!"
A distinção aqui é que o slogan deve descrever uma característica da marca que a diferencie dos concorrentes, como os slogans que transmitem diferenciação:

  • British Rail: "Estamos chegando lá".
  • Cheese Council: "Da forma que quiser, coma queijo".
  • Timex: "Feche a correspondência e marque o tempo".
  • Metropolitan Home: "Moda para a sua casa".

Um bom slogan também deve lembrar o nome da marca. Qual é a vantagem de veicular um anúncio publicitário no qual o nome da marca não está claro? Ainda que milhões de dólares sejam gastos dessa forma, se o nome da marca não estiver no slogan, é melhor que ele seja sugerido com firmeza. A Nike ousa veicular comerciais que transmitem somente o seu logotipo visual (o "swoosh"). A palavra Nike não é falada e não aparece. Este uso de semiótica é imensamente poderoso quando funciona, porque força o espectador a dizer o nome da marca.
Uma das melhores técnicas de lembrar o nome da marca é fazer um slogan com rima com ele.

  • "Não seja vago. Peça Haig".
  • "Não precisava ser um inferno com Nicotinell".
  • "Veja os Estados Unidos no seu Chevrolet".
  • "Você vai ficar se perguntando para onde o amarelo foi depois de escovar seus dentes com Pepsodent".

Uma posição antiga é usar uma rima e mencionar o nome da marca sem que ele, de fato, rime. Exemplos incluem "Uma Mars por dia o ajuda a trabalhar, descansar e brincar" e "Não venderemos nenhum vinho antes do tempo (Paul Masson)". Note como a vantagem competitiva é perdida quando o nome da marca não é a rima. Isto poderia ser facilmente dito como "Uma maçã por dia o ajuda a trabalhar, descansar e brincar" ou "Ernest e Julio Gallo não venderão vinho antes do tempo".
Um slogan efetivo deve transmitir sentimentos positivos sobre a marca: Todos os slogans mencionados anteriormente fazem isto, alguns mais do que outros: "Dirija uma vez e se apaixone para sempre" ou "Coca-cola é isso aí!". Contrastando com isto, o slogan da Triumph para o seu carro esportivo TR7, em 1976: "Não parece que você pode bancar um". Ou os cigarros Newport da América: "Afinal, se fumar não é um prazer, por que se preocupar?"
Os publicitários lhe dirão que títulos de livros negativos não vendem. Eu acredito que a publicidade negativa é difícil de ser justificada. Repare como é enfadonha toda aquela falação eleitoral negativa nas campanhas políticas. Os eleitores simplesmente querem desligar a TV. Aqui está um grupo de slogans que não transmite boas notícias:

  • Bacardi Spice (Rum): "Destilado no inferno".
  • Hungry Joes: "Más notícias para as batatas cozidas".
  • Kellogg's Eggos Waffles: "Você nunca desejará l'eggo".
  • Lea and Perrins: "O molho de carne que somente uma vaca poderia odiar".

Muito importante, um bom slogan não deve ser utilizável por um concorrente: você não consegue substituir um nome de marca concorrente e usar o slogan. Por exemplo, "Meu Deus, meu Murphy!" (retirado do slogan da Guinness) simplesmente não funcionaria.
Muitos slogans não têm absolutamente nenhuma diferenciação competitiva, como "Simplesmente o melhor" e suas variantes. Você poderia acrescentar qualquer nome de marca ao slogan e ele faria sentido. E isto é freqüentemente provado pelo número de usuários de um slogan. Considere o seguinte:

  • Aspen: "Simplesmente o melhor".
  • Bishop's Nissan: "Simplesmente o melhor".
  • HME Firetrucks: "Simplesmente... o melhor".
  • Kuoni: "Simplesmente, o melhor".

Os slogans sem graça e aromáticos de mamãe e torta de maçã sofreram uma queda. Exemplos incluem "Para aqueles que valorizam a excelência" (Henredon Furniture), "Nós fazemos melhor" (Singer) ou "Nós fazemos acontecer" (Unisys).
Um bom slogan deve ser estratégico: algumas empresas podem efetivamente transmitir sua estratégia de negócio em seus slogans, como "Inovação" (3M), "Coisas melhores para uma qualidade de vida melhor por meio da química" (DuPont) ou "A doença não tem inimigo pior" (Glaxo/Wellcome).
Slogans atraentes também tentam estar na moda, geralmente sem sucesso. Atualmente existem duas tendências populares em slogans. Uma é o slogan de uma única palavra:

  • Hankook Tires: "Dirigido", (também sendo usado pela Nissan nos Estados Unidos).
  • IBM: "Pense"(claramente roubado pela Apple com o "Pense diferente").
  • United Airlines: "Subindo" (porque estava em baixa).

É difícil transmitir uma mensagem complexa em uma única palavra. Isto nos leva até a outra tendência: tudo em três palavras (ou três idéias concisas).

  • ADSlogans Unlimited: "Verifique. Crie. Inspire".
  • Air France: "Nova. Rápida. Eficiente".
  • Chevrolet: "Olhe para ele. Experimente-o. Compre-o".
  • Kellogg's Rice Krispies: "Morda! Mastigue! Ataque!"
  • Monsanto: "Alimento. Saúde. Esperança".
Confira abaixo alguns slogans famosos...
Comunicações e Radiodifusão
-> "2: por todos" - 2:
-> "Mais que televisão, é Cultura." - TV Cultura, 2006
-> "Informação com Credibilidade" - Diário do Nordeste, 2007
-> "A Televisão do Nordeste" - TV Diário, 2007
-> "Globo e você, tudo a ver." TV Globo, década de 1990
o "A gente se vê por aqui." - TV Globo, 2000
o "Um caso de amor com o Brasil" / "Um caso de amor com você", TV Globo, final da década de 1990
o "Globo 2000, no coração do Brasil" / "35 anos no coração do Brasil", TV Globo, 2000
o "Telefone ao menos uma vez pra dois três quatro quatro três três três" - Classificados do Jornal O Globo 1935 com música de Vadico e Noel Rosa
-> "A vida em tempo real." - Globo News
-> "Sport Tv o canal campeão" Sport TV
-> "Ser Canção Nova é bom demais!" Canção Nova
-> "Sua vida na TV." - RBS TV
-> "O mundo é dos Nets" - tv a cabo NET
-> "Saia da rotina, ligue 23" - Intelig Telecom
-> "Faz um 21" - Embratel
o "Diga sim à Embratel." - Embratel, 2005-2006
-> "Simples assim." - Oi
o "31 é pra você" - Telemar
-> "Aqui é o lugar" - Brasil Telecom, 2006
-> "Super 15, o herói do seu bolso" - Telefónica
-> "Nós escutamos." - Claro, 2003-2004
o "A vida na sua mão." - Claro, 2006
o "Claro que você tem mais." - Claro, 2004-2006
-> "Viver sem fronteiras" - TIM
-> "Viva o momento. NOW." - Vodafone
-> "Vivo é você em primeiro lugar." - Vivo - até Março de 2006
o "Vivo sinal de qualidade." - Vivo desde Abril de 2006
-> "Até já." - TMN, 2005
o "Mais perto do que é importante." - TMN
-> "Experimenta Optimus" - Optimus, 2006
o "Segue o que sentes." - Optimus
-> "Você não ouve. Você sente." - Rádio Globo
-> "Never Stop The Music." - Radio JB Networks
-> "Fluminense FM, a maldita" - Fluminense FM
-> "Tá na Master, tá com tudo!" - Rádio Master
-> "Pode contar." - BCP Telecomunicações
-> "A rádio que toca notícia" - CBN
-> "Em 20 minutos, tudo pode mudar." - BandNews FM
o "A rádio que briga por você" - Rádio Bandeirantes
-> "Voando mais Alto" - Rádio Record
-> "A Rádio do Brasil" - Rádio Jovem Pan SAT
-> "A televisão de todos e de cada um." - RTP, 2004
-> "Sinta o Novo" - 91.5 Digital, 2006-2008 [1]
Electrônica/Eletrônicos
-> "Com Samsung, não é tão difícil imaginar." - Samsung, 2005
o "Imagine" - Samsung, 2005
-> "Connecting People" - Nokia
o "Fala por você." - Nokia (Brasil, slogan secundário)
o "O mundo todo só fala nele." - Nokia (Brasil, slogan secundário)
-> "É bacana." - Gradiente, 2006
o "Isto é Gradiente" - Gradiente
-> "Imagination at Work" - GE
o "We bring good things to life." - GE
-> "Não Tem Comparação." - Brastemp
o "Seja Autêntico." - Brastemp
-> "Não é nenhuma Brastemp." - Brastemp
-> "Pensando bem, Philco." - Philco, 2006
o "Tem coisas que só a Philco faz por você." - Philco
-> "Pensando em você" - Electrolux, 2006
-> "Você imagina, clic, a Arno faz." - Arno
-> "Worten sempre!" - Worten
-> "Amiga da gente." - Consul
o "Parte da sua casa." - Consul, 2007-
-> "Presente quando mais necessário se faz." Fanem
Computadores e Internet
-> "É fácil. É Dell." - Dell
-> "Finalmente, o computador ficou pessoal" - HP
-> "Fácil, fácil, só na maior do mundo" - AOL, início da década de 2000
o "A internet mais fácil" - AOL
o "A maior porque é a melhor" - AOL, início da década de 2000
-> "A internet mais sua do que nunca" - Terra, final da década de 1990
o "Qual é a sua?" - Terra, 2005
-> "Seu potencial, nossa inspiração." - Microsoft
-> "Think different." - Apple
Cosméticos e Higiene Pessoal
-> "Bem Estar Bem" - Natura
-> "A gente conversa, a gente se entende." - Avon
-> "Cuide-se." - Garnier, 2006
-> "Porque você vale muito." - L'Oréal
-> "Você faz a diferença" - Ox Cosméticos
-> "Você pode ser o que quiser" - O Boticário, 2005
-> "A primeira impressão é a que fica." - Axe
-> "Com avanço elas avançam." - Avanço
-> "Mantém o sol na medida certa." - Sundown
-> "Quem cuida, usa." - Repelente Off Kids
-> "A proteção que mexe com você." - Always
-> "Sensação de frescor o dia todo, todos os dias." - Carefree
-> "Perfumado até o fim! Embeleza a cútis! Dura muito mais!" - Sabonete Gessy
-> "Suave como a minha pele." - Sabonete Lux Luxo
-> "Parece mas não é." - Shampoo anti-caspa Denorex
-> "Com ASPA diga adeus à caspa." - Shampoo anti-caspa ASPA
-> "Dura lex, sed lex, nos cabelos só Gumex." - Gumex
-> "Sorriso saudável, sorriso Colgate" - Colgate
-> "Cepacol, o Bond Boca!" - Enxagüante e refrescante bucal Cepacol
o "Boca Saudável, Hálito Puro." - Cepacol
-> "A primeira faz tchan. A segunda faz tchun e... tchan-tchan-tchan-tchaaan!" - Gillette
o "O melhor para o homem" - Gillette
Supermercados
-> "Boas compras sempre." - Carrefour (Portugal)
o "É lá que a gente vai encontrar." - Carrefour (Brasil), 2004
o "Sempre o menor preço" - Carrefour (Brasil)
-> "De mãos dadas com você." - Condor
-> "Do jeito que você quer. Do jeito que você gosta." - Pão de Açúcar (Brasil)
o "Lugar de gente feliz" - Pão de Açúcar (Brasil)
o "O melhor não custa mais" - Pão de Açúcar (Brasil)
-> "Mais barato, mais barato. Extra." - Extra Hipermercados
o "O hipermercado da família brasileira" - Extra Hipermercados
-> "O melhor de suas compras" - Modelo
-> "O dia-a-dia aos melhores preços, todo o ano no Pingo Doce." - Pingo Doce
o "Não é uma promoção, são os preços sempre baixos do Pingo Doce." Pingo Doce
-> "Preço baixo para sempre" - Wal-Mart
o "Vendemos por menos. Sempre." - Wal-Mart
-> "Todo dia é dia D Nacional" - (Supermercado Nacional - Wal-Mart Sul)
-> "Economizar é comprar bem" - (Supermercados Zaffari)
-> "Faz parte da sua vida!" - (Rede de Supermercados Passarelli - Brasil)
Automóveis
-> "Andando na frente" - Chevrolet (Brasil), década de 1990
o "Conte comigo" - Chevrolet (Brasil), década de 2000
-> "Agarre a vida" - Dodge, década de 2000
o "The New Dodge" - Dodge, década de 1990
-> "Criamos Automóveis" - Renault (Portugal), década de 2000
-> "Drive your way" - Hyundai, 2006
o "Faça o seu caminho" - Hyundai (Brasil), 2006 (usado brevemente, substituído pelo slogan em inglês acima)
-> "Inspiração de série" - Chrysler, década de 2000
-> "Movidos pela paixão" - Fiat (Brasil)
-> "Está na hora de você rever seus conceitos." - Fiat Palio
-> "Puro Prazer de Dirigir" - BMW (Brasil)
-> "Viva o Novo" - Ford (Brasil), 2006-
-> "Você conhece, você confia." - Volkswagen (Brasil), década de 1990
Instituições financeiras
-> "Bancando seus sonhos" - Unibanco, final da década de 1990
o "O banco único" - Unibanco, década de 1990
o "Nem parece banco." - Unibanco, 2005
o "O único 30 horas com você" - Unibanco, início da década de 2000
-> "O banco do Brasil" - Banco do Brasil, meados da década de 1990
o "O tempo todo com você" - Banco do Brasil
o "Todo seu" - Banco do Brasil, 2007
-> "Colocando você sempre à frente." - Bradesco, início da década de 2000
o "Bradescompleto" (geralmente pronuncia-se apenas "completo") - Bradesco, 2005-
-> "Feito para você" - Banco Itaú
o "O melhor da vida feito para você" - Credicard Itaú, 2006
o "O único que tem um Itaú de vantagens" - Itaucard
o "Feita para cuidar de você" - Itaú Seguros, 2005
o "Perfeito para você" - Itaú Personnalité
-> "Vem pra Caixa você também. Vem!" - Caixa Econômica Federal década de 1980
o "Para você, para todos os brasileiros." - Caixa Econômica Federal, meados da década de 2000
o "Seu dia-a-dia acontece." - Caixa Aqui
-> "O importante é que o Banco Real dá 10 dias sem juros no cheque especial" - Banco Real, década de 1980
o "O banco da sua vida." - Banco Real
o "Fazendo mais que o possível." - Banco Real
-> "Quem disse que não dá? Na Fininvest dá!" - Fininvest
-> "O financiamento que é música para os seus ouvidos." - Finasa, meados da década de 2000
o "Melhor que o nosso atendimento é a sua tranqüilidade" - Finasa, 2006
o "É rápido, é simples, é facil!" - Finasa, 2004-2006 (usado desde o início da década de 2000 pelo Banco Zogbi, adquirido pelo Bradesco e absorvido pela Finasa)
-> "Quem sabe, sabe. E o BES sabe." - Banco Espírito Santo
-> "Quem sabe, sabe. E você é quem sabe." - Banco Espírito Santo, 2006
-> "Sua vida ainda melhor" - Credicard Citi, 2006
o "Sua vida em boa companhia" - Credicard Citi, 2006 (usado brevemente)
-> "O tempo passa, o tempo voa e a poupança Bamerindus continua numa boa" - Bamerindus, início da década de 1990
-> "A vida inspira-nos." - Millennium bcp
-> "Simplesmente primeira classe." - BankBoston
-> "Seu mundo de serviços financeiros." - HSBC
-> "O futuro em nossas mãos." - Bolsa de Mercadorias e Futuros
Alimentos, Bebidas e Lanchonetes
-> "Amo Muito Tudo Isso" - McDonald's (Brasil), 2003
-> "A gente se encontra no Bob's" - Bob's
o "Gostoso é no Bob's!" - Bob's
o "Gostoso como eu gosto." - Bobs
-> "A Gente Faz do Seu Jeito." - Burger King
-> "É impossível comer um só." - Elma Chips
o "Você vai ficar maluco por ele." - Doritos
-> "Vale por um bifinho." - Danoninho
-> "O queijinho do coração." - Chambinho
o 'Vale uma declaração de amor." - Chambinho
-> "É gostoso e faz bem." - Kibon
-> "Fresquinho porque vende mais. Vende mais porque é fresquinho." - Biscoitos Tostines
-> "Justifica Tudo." - Biscoito Negresco
-> "Energia que dá gosto." - Nescau
-> "Faz do leite uma alegria." - Nesquick
-> "Existem mil maneiras de preparar Neston, invente uma!" - Neston
-> "Compre batom, seu filho merece batom" - Baton
-> "Quem pede um, pede bis." - Bis
-> "Desperta o tigre em você." - Sucrilhos Kellogg's
-> "O melhor de A a Z." - Leite Parmalat
o "Porque nós somos mamíferos." - Leite Parmalat
-> "A verdadeira maionese." - Hellman's
-> "É o chocolate que derrete na sua boca e não na sua mão." - M&M's
-> "O caldo nobre da galinha azul." - Caldo Maggi
-> "Knorr é melhor." - Knorr
-> "Bons produtos indica." - Cica
-> "O mais amado do Brasil." - Extrato de Tomate Elefante
-> "Quem ama usa" - Tempero Sazón
o "Só o amor tem este sabor." - Tempero Sazón
-> "Nada é igual a Nissin. Porque só a Nissin é o verdadeiro miojo." - Nissin Miojo
-> "Viva o lado Coca-Cola da vida" - Coca-Cola (Brasil), 2006-
-> "Sempre Coca-cola" - Coca-Cola (Brasil)
o "Coca-cola é isso aí" - Coca-Cola (Brasil)
o "Emoção pra Valer" - Coca-Cola (Brasil)
o "Gostoso é Viver." - Coca-Cola (Brasil)
o "Viva o que é bom." - Coca-Cola (Brasil)
-> "Quem bebe Grapette, repete" - Grapette
-> "Imagem não é nada. Sede é tudo. Obedeça sua sede." - Sprite
-> "Beba Fanta, fique Bamboocha" - Fanta
-> "É tão delicioso!." - Refrigerante Crush, 1951
-> "Guaraná Antarctica e você. Ninguém faz igual." - Guaraná Antarctica
o "É o que é" - Guaraná Antarctica
o "O Guaraná que gela a guela!" Guaraná Antarctica Ice
-> "Manda bala nesse beijo." - Ice Kiss
-> "Abra a boca, é Royal." - Gelatina Royal
-> "Bons momentos pedem um bom café." - Nescafé
o "Nescafé é mais café." - Nescafé
-> "Paixão por café." - Café do Ponto
-> "A cerveja que desce redondo." - Skol
-> "Refresca Até Pensamento." - Brahma, 1999
o "A número 1." - Brahma, 1991
-> "Boa, só se for Antártica." - Cerveja Antárctica
o "Antártica, a cerveja da Boa." - Cerveja Antárctica
-> "Há 150 anos o mesmo prazer." - Cerveja Bohemia
o "O mesmo prazer desde 1853." - Cerveja Bohemia
o "A primeira e melhor cerveja do Brasil." - Cerveja Bohemia]]
-> "Calorias de Menos. Gostosa Demais." - Brahma Light, 1991
-> "Você vai adorar." - Cerpa
-> "Ou seja, cerveja" - Nova Schin
o "Experimenta!" - Nova Schin
-> "Nem fraca, nem forte. No ponto." - Sol (cerveja) 2006
-> "Johnnie Walker, keep walking." - Johnnie Walker
-> "Só ele é assim." - Campari
-> "Deu duro? Tome um Dreher" - Conhaque Dreher
-> "51, uma boa idéia" - Caninha 51
-> "A vida borbulha com Chandon." - Moet Chandon
-> "Nem a pau, Juvenal! Presunto, só o melhor. Só Sadia!" - Sadia 2006
o "S de saudável, S de Sadia." - Sadia
o "Qualidade de vida começa com Qualy, da Sadia" - Sadia
-> "O nosso maior segredo é você" Perdigão
Cartões de Crédito
-> "Existem coisas que o dinheiro não compra, para todas as outras existe MasterCard." - MasterCard
-> "Porque a Vida é Agora." - VISA
-> "Você Reconhecido." - American Express
-> "O melhor da vida" - Credicard (antes da separação na Credicard Citi e Credicard Itaú)
Planos de Saúde
-> "A vida toda com você." - BlueLife
-> "Medicina é a nossa vida." - Amil
-> "Disciplina-te." - Higino
-> "O melhor plano de saúde é viver. O segundo melhor é Unimed." - Unimed
-> "Viver bem faz bem." - Medial
-> "Toda empresa sente esse cuidado." - Multiclinica
Cigarros
-> "Venha para o mundo de Marlboro." - Marlboro
-> "Um raro prazer." - Carlton
-> "Questão de bom senso." - Free
o "Cada um na sua mas com alguma coisa em comum." - Free
-> "O sucesso." - Hollywood
Companhias Aéreas
-> "Fazendo do céu o melhor lugar da terra." - Air France
-> "Linhas Aéreas Inteligentes." - Gol
-> "Você nasceu para voar." - TAM
-> "Um jeito diferente de viajar." - TAM
-> "Brasil é com a gente." - Transbrasil
-> "Onde você voa com quem gosta." - Vasp
o "Viaje bem, viaje Vasp." - Vasp
-> "Varig, Varig, Varig." - Varig
o "É mais que voar." - Varig
o "A pioneira." - Varig
-> "Voar é simples." - Web Jet
-> "Voa mais alto." - TAP
-> "Se o seu destino é o interior, sua companhia é Total." - Total Linhas Aéreas
o "Sua satisfação faz parte do nosso plano de vôo." - Total Linhas Aéreas
Produtos de Limpeza
-> "Porque se sujar faz bem." - Omo
o "Só Omo lava mais branco." - Omo
o "Melhor que Omo só Omo." - Omo
o "Omo faz, Omo mostra." - Omo
-> "Tem 1001 utilidades." - Bombril
-> "O fenômeno que não pára de crescer." - Assolan
-> "Ah, se todo branco fosse assim" - Sabão em pó ACE
-> "Confie no rosa, esqueça as manchas" Vanish
-> "Me aperta, me cheira, me chama de Mon bijou" Mon Bijou
Calçados
-> "O calçado apropriado para a escola e com a sola que não descola." - Tênis Conga, 1961
-> "Marca de profissional." - Penalty
-> "É cor. É Brasil. É Bamba no pé." - Bamba
-> "Dê férias para seus pés." - Grendene (Rider)
o "As anatômicas só a Ipanema tem." - Sandálias Ipanema 2007
-> "Just do it." - Nike
-> "Impossible is Nothing" - Adidas
-> "Invente seu jogo." - Olympikus
-> "Ortopé, ortopé. Tão bonitinho." - Ortopé
-> "As legítimas." - Havaianas
o "Todo Mundo Usa." - Havaianas
o "Não deforma, não tem cheiro, não solta as tiras." - Havaianas
Outros Veículos, peças e produtos para veículos
-> "Tudo anda bem com Bardhal." - Bardhal
-> "O melhor amigo do carro e do dono do carro." - Turbogás Cofap
-> "Não se esqueça da minha Caloi." - Caloi
-> "Apaixonados por carro, como todo brasileiro." - Postos Ipiranga
Lojas de departamento/Multimarcas
-> "Dedicação total a você" - Casas Bahia
o "Quer pagar quanto?" - Casas Bahia
-> "Você tem o seu estilo. A Renner tem todos." - Lojas Renner
-> "Abuse e use." - C&A
o "O poder da moda." - C&A
o "Tá na moda, tá na mão, tá na C&A." - C&A
-> "Estar na moda é estar bem." - Lojas Radan
-> "É fácil ser fashion." - Lojas Pompéia
-> " Sinônimo de bons negócios " - MGebara
-> "Tudo para a sua casa." - Casas Pernambucanas
-> "Da nossa casa para sua casa" - Casas Pernambucanas
-> "De mulher pra mulher, Marisa" - Marisa
Cursos de Línguas
-> "Inglês e Espanhol é Fisk. Fisk!" - Fisk
-> "CCAA. É assim que se fala" - CCAA
-> "CNA dá o que falar" - CNA 2007
-> "Wizard, Inglês com Liderança" - Wizard
o "Você faz, Você vence" - Wizard
Outros
-> "Inovação" - 3M
-> "Todo mundo se amarra nessa linha." - Canetas BIC
o "BIC, é assim que se escreve." - Canetas BIC
-> "Todo mundo é gente moça quando a calça é Far-west." - Calças Jeans Far-West, 1960
-> "Terrível contra os insetos. Contra os insetos." - Inseticida SBP
-> "Dois meia nove, meia nove, meia nove. Insetisan!" - Insetisan
-> "Se é Bayer, é bom." - Bayer, 1922
-> " Tecnologia para a vida." - Bosch
-> " Criando métodos para ajudar você" - Criomec
-> "Atchim? Resprin." - Resprin
-> "Deu gripe? Benegripe." - Benegripe
-> "Melhoral, Melhoral, é melhor e não faz mal" - Melhoral
o "Pra você ficar legal, melhor é Melhoral" - Melhoral
-> "Tomou Doril a dor sumiu." - Doril
-> "Se a gripe te pegou logo ali na esquina, tome Coristina." - Coristina
o "Coristina D, vale por três" - Coristina
-> "Dúvida por quê? Sabão é Ypê." - Ypê
-> "Você não imagina do que uma Duloren é capaz." - DuLoren
ahhh e com relação a premiação:
  • Slogan vencedor:
    • Fico devendo um favor
    • Ganhará um muuito obrigado e gratidão eterna
    • 1 chaveiro do PobreVirtal
    • 1 pirulito e
    • 1 chiclete

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Humor inteligente de forma descontraída...

 

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