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Com tema “Presenteie o mundo com o seu melhor”, campanha é um convite a viver o lado Coca-Cola do Natal por meio de atitudes simples e positivas

A Coca-Cola estréia em 24 de novembro a sua nova campanha de Natal. Com o tema “Presenteie o mundo com o seu melhor”, a ação inspira atitudes simples e positivas no dia-a-dia. Essa mensagem será transmitida por meio de um plano de comunicação integrado, com diferentes abordagens do mesmo tema, construindo a proposta do “Lado Coca-Cola do Natal” entre todos os públicos.

Com filme para TV, materiais temáticos para ponto-de-venda, embalagens com rótulos decorados e as tradicionais Caravanas de Natal promovidas pelos fabricantes do Sistema Coca-Cola Brasil, o plano traz para o público a magia que é esperada nas comunicações da marca no Natal. Na internet, em especial, as ações da campanha ganham uma linguagem mais irreverente e jovem, aumentando o engajamento dos adolescentes com o tema e os valores da campanha.

Criado pela agência Ogilvy Argentina e adaptado pela McCann Erickson Brasil, o filme “Estrela Cadente” valoriza o potencial transformador das pequenas ações e volta com a figura tradicional do Papai Noel. No roteiro, o bom velhinho lança aos céus a estrela de Natal e contagia o mundo com sua magia. Após ser impactada, uma menina ajuda o irmão com os braços engessados a beber sua Coca-Cola, enquanto outra usa o próprio lenço para ajeitar a posição de uma pequena árvore que corria o risco de se quebrar. A trilha sonora gera uma associação imediata com a marca, com a harmonia característica da campanha “Viva o Lado Coca-Cola da Vida”, adaptada ao contexto natalino.

“A campanha ‘Presenteie o mundo com o seu melhor’ é muito feliz no conceito e na execução. Além de transmitir a mensagem de que, com atitudes simples e positivas, cada um de nós pode fazer o mundo um pouco melhor, a comunicação está alinhada à visão sustentável e otimista da plataforma ‘Viva Positivamente’, que permeia as ações de comunicação não apenas da marca Coca-Cola, mas da empresa Coca-Cola Brasil. O filme, por exemplo, traz uma poderosa mensagem de valorização do espírito humano, ao invés da usual troca de presentes, e ainda faz uma referência à importância do cuidado com o planeta na cena em que a menina ajeita a posição de uma árvore que precisa de cuidado”, comenta Ricardo Fort, diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil.

Uma característica marcante da campanha é a forma diferenciada de transmitir a mensagem de Natal para cada público. Na internet, especificamente, as ações assumem um formato mais irreverente para incentivar o público jovem a se engajar na idéia de “presentear o mundo com o seu melhor”. No site de Coca-Cola (www.cocacola.com.br), o internauta poderá presentear amigos e familiares com desejos de felicidade, paz, amor, saúde e sorte – sentimentos tradicionais transmitidos de forma nada tradicional, com a ajuda de um elfo brincalhão. A ação, que tem criação assinada pela Gringo e planejamento de mídia online pela JWT Brasil, também estará presente no Orkut e no MSN.

O site terá ainda uma área especial, que convida os internautas a desenhar uma Coca-Cola para o mundo. Nessa seção, o usuário tem acesso a uma ferramenta de design que possibilita criar novas identidades visuais para a clássica garrafa contour de Coca-Cola, dentro do tema natalino. O site também trará informações sobre as aguardadas caravanas de Natal.

A Coca-Cola e o Natal
A forte associação entre Coca-Cola e Natal vem de longa data. A imagem atualmente conhecida do Papai Noel - simpático, rechonchudo, de roupa vermelha e barba branca - foi criada pela marca para uma campanha natalina na primeira metade do século passado. Até 1931, nenhuma imagem de Papai Noel havia sido universalmente adotada e as descrições físicas do famoso visitante natalino variavam tanto quanto os contos sobre suas origens. Foi quando a Coca-Cola contratou o ilustrador Haddon Sundblom para desenvolver anúncios com imagens de São Nicolau, dando ao personagem a “cara” com a qual é reconhecido hoje em todo o planeta.

“O Natal tem a ver com a visão otimista do DNA de Coca-Cola. A marca tem como alicerces valores e atitudes que também estão presentes no Natal, como o prazer em estar junto, em compartilhar, celebrar e viver a magia. Nada mais adequado, portanto, do que Coca-Cola falar sobre Natal. E por isso falamos com tanta propriedade e há tantas décadas sobre o tema, a ponto de as histórias de Coca-Cola e do Natal se confundirem. Com a nova campanha, estamos contando mais um capítulo dessa história especial”, destaca Fort.

Assista o filme:

fonte: vitrinepublicitaria.net

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