Ser pobre é usar palito de fósforo como palito de dente......

veja todos os voos de drone em

www.Zmaro.tv/Drone

 

 

Mais
acessados

Principal

Modelos de
Documento

Receitas

Resumos
de Livros

 Perguntas e Respostas
 Jurídicas

Idéias para
ficar rico

Dicas gerais

Dizem que

Ser pobre é


Memorização

Curso de Memorização

Memorização:
que dia cai?

Demais
Cursos e
apostilas


Gastronomia

carnes

bacalhau

dicas gerais

microondas

 receitas diversas

Receitas

em vídeo

tudo sobre congelamento

vinhos


Download

delivery

palpites para loteria

simulador keno (bingo)

treine digitação

ringtones de graça

Saiba quais números
mais e menos saem
na MEGASENA


Contato

Fale com o Zmaro
e/ou
PobreVirtual

Site do
Programa Zmaro

Vídeos do
Programa Zmaro
Humor inteligente
de forma descontraída...

idéias pra ganhar dinheiro: Baixa temporada dá pra ganhar uns trocados???
 

Estou fazendo este post tendo por base minha experiência na cidade de Caraguatatuba -SP, entretanto gostaria de ressaltar que as idéias e fatos servem para muitas outras cidades. Tenho certeza que fatos semelhantes ocorrem muito por ai e as dicas podem ser úteis para muitos outros casos. Adapte a seu caso.

Estou com muitas idéias para este post, mas peço que entenda que estou no meio de minhas férias e postando em um netbook de tela pequeniníssima o que dificulta revisar o texto e elucidar as idéias. Vou fazer bruto mesmo: Coloco as idéias abaixo...

O caso é o seguinte: Baixa temporada em uma cidade litorânea, pra piorar, com o tempo chuvoso. A cidade tem poucos turistas, mas tem turistas...
O povo pensa que não tem nenhum e não vejo ninguém querendo ganhar uns trocados.
Ao passear pela cidade não encontrei nenhuma barraquinha vendendo artesanato local. Nem na praia nem na cidade. Supermercados e lojas de 1,99 encontrei de monte, mas em nenhum lugar encontrei nenhuma daquelas lembrançinhas da cidade. Daquelas coisas que Pobre quando viaja traz para os parentes: Aquelas camisetas, canecas e afins escrito "Lembrança de Caraguatatuba".
Não conheço a cidade e rodei nas ruas obvias: Avenida da praia. Encontrei o shopping, a praça central e as tradicionais lojas grandes.
Ao andar pela praia na segunda e terça pela manhã e tarde ví grande parte dos kiosques fechados, ninguém vendendo nada. Nenhum ambulante.
Tenho certeza que tem muitos turistas espalhados por ai buscando como loucos algum lugar pra gastar um dinheirinho. No desespero de que fazer busquei um barco pesqueiro ou qualquer outro, pra dar uma voltinha no mar e não encontrei.
Para não me delongar muito resumo no seguinte: Encontrei uma cidade turística morta na baixa temporada. Muitas oportunidades deixando passar.
Porque ninguém monta uma barraquinha ambulante na beira da praia vendendo pulserinhas, ou qualquer outro tipo de artesanato local? Não precisa fazer... Basta buscar alguém que faz algo tipo panos de prato, ou outro artesanato e propor que vc pegue e se vender vc o paga.
Faço a seguinte conta: Na alta temporada tem muitos turistas, entretanto devem aparecer muitos ambulantes na beira da praia. Entretanto na baixa temporada também tem turistas e nenhum ambulante. O ambulante que estender seu paninho na calçada da beira da praia vai ter TODOS os poucos turistas da cidade somente para ele.

Outro fato que aconteceu: Logo ao chegar na cidade dei de cara com um folheto muito bem feito de aluguel de bicicletas e triciclos. Entretanto o folheto tinha apenas um número de telefone e um e-mail. Ao ver o folheto fiquei com vontade de sair pedalando pela praia, mas ao ligar para o número de telefone do folheto ninguém atendeu. Tentei horas mais tarde e ninguém atendeu novamente. Isso era plena sexta-feira.
Já que o número do folheto era um celular, eu inutilmente enviei uma mensagem via celular informando que não estava conseguindo contato e pedi que me ligasse. Estou esperando até hoje....
O cara gastou uma baita grana produzindo aquele folheto, distribuiu direitinho em todos os cantos da cidade e me dá uma destas... Não interessa se é baixa temporada! No folheto não menciona nada, só fala do aluguel de bicicletas e triciclos. Depois desta fiquei na vontade.
Dois dias depois disto ao passear pela avenida da praia que ví aonde era a "central"  dele. Vários banners bem feitos e.... Estava aberto.
No dia seguinte, segunda, passei na frente e... estava fechado.
Então o folheto que foi bem feito e muito bem distribuído por toda cidade não dizia que funcionava apenas de domingo.
Provavelmente o dono deste negócio deve reclamar que não ganha dinheiro na baixa... 

Outra coisa que não encontrei por aqui: Nem uma kombi, nem qualquer outra minivan, nada pra fazer um turismo.

Não quero me alongar mais do que isto. Quero apenas alertar pra este povo que pensa que baixa temporada não dá pra ganhar uns trocados. Basta ver o que não tem na baixa e disponibilizar. São poucos turistas, mas tem turista e ninguém pra atender, ou melhor, pra vender algo...

se quiser, clique aqui para ver mais idéias para ganhar um dinheirinho...

 

veja os vídeos do Programa Zmaro: Humor inteligente de forma descontraída. Acesse www.Zmaro.com.br

 

Clique abaixo para ver um pouco do Programa Zmaro
Humor inteligente de forma descontraída...

 

De grão em grão a galinha enche o bico!!!
Contribua com o PobreVirtual e Programa Zmaro. Curta, comente e compartilhe o Programa Zmaro nas suas redes sociais.
Envie seus resumos, receitas, dicas, provérbios e o que mais tiver para comaprtilhar no PobreVirtual e no Programa Zmaro. Basta acessar
www.pobrevirtual.com.br/fale
Ou se preferir você pode contribuir financeiramente depositanto qualquer valor em qualquer lotérica (Caixa Econômica Federal): agência 1998, operação 013, Poupança número 8155-0, ou veja outros meios em www.Zmaro.tv/doe 
Livros e cursos são caros, me ajude a aprender novas linguagens para lhe ensinar melhor e incrementar este site com várias novidades. Quando você passar em frente a uma lotérica, lembre-se que existe alguém que precisa muito desta(s) moedinha(s), ponha a mão no bolso e perca alguns segundos do seu tempo e faça um depósito. Pegue aquela moedinha que vai acabar caindo do seu bolso e dê um bom destino a ela.