Ser pobre é misturar oleo de fritura usado na gasolina da mobilete e falar que é gasolina de avião......

veja todos os voos de drone em

www.Zmaro.tv/Drone

 

 

Mais
acessados

Principal

Modelos de
Documento

Receitas

Resumos
de Livros

 Perguntas e Respostas
 Jurídicas

Idéias para
ficar rico

Dicas gerais

Dizem que

Ser pobre é


Memorização

Curso de Memorização

Memorização:
que dia cai?

Demais
Cursos e
apostilas


Gastronomia

carnes

bacalhau

dicas gerais

microondas

 receitas diversas

Receitas

em vídeo

tudo sobre congelamento

vinhos


Download

delivery

palpites para loteria

simulador keno (bingo)

treine digitação

ringtones de graça

Saiba quais números
mais e menos saem
na MEGASENA


Contato

Fale com o Zmaro
e/ou
PobreVirtual

Site do
Programa Zmaro

Vídeos do
Programa Zmaro
Humor inteligente
de forma descontraída...

um pouco de cultura geral: Plano de marketing, pra que serve???
 

Planejamento estrategico Não precisa ser uma empresa, o conceito pode ser aplicado também a nível de marketing pessoal, seja você um empregado ou autônomo.

O planejamento das ações de uma empresa na relação empresa-clientes ou empresa-funcionário, deve ser muito bem estruturado antes de ser aplicado ou executado. Alguns profissionais acabam se enrolando na hora de fazer o plano de marketing ou nem chegam a faze-lo.

Muito mais que a sobrevivência de uma empresa um plano de marketing é essencial para que uma empresa conheça o mercado que atua, sua própria empresa, seus pontos fortes, seus concorrentes.

Quando falamos em plano de marketing cria-se, em alguns casos, a idéia de um plano acadêmico. Na realidade o que deve ser entendido é que um plano de marketing serve como um direcionar de ações da empresa, para que saiba como e onde utilizar seus recursos para alavancar a empresa.

Esse plano também servirá para que a empresa possa conhecer o mercado em que atua. Segundo pesquisa do Sebrae aproximadamente 70% das empresas fecham antes de 2 anos. Entre outras razões para isso a falta de planejamento é a principal. E quando falamos em planejamento o plano de marketing é essencial para planejar o marketing na empresa.

Em relação a diferença entre o conceito de Plano de Negócios, o plano de marketing acaba tendo um foco bem especifico na área de marketing da empresa e seu relacionamento com o mercado. Já o plano de negócios é mais amplo, podemos dizer que o plano de marketing está “dentro” do plano de negócios. Além deste temos também o plano estratégico; plano administrativo; plano operacional; plano financeiro e plano legal dentro de um plano de marketing.

Para começar um plano de marketing o ponto de partida é a correta definição do público que se quer atingir pois essa decisão irá influenciar em todas as demais referentes as decisões do compostos de marketing. Além disso é necessário compreender o mercado que se atua ou pretende atuar, fazer uma análise detalhada dos concorrentes, compreender os hábitos de consumo desse público definido como alvo.

O plano de marketing deve possuir um objetivo bem claro e definido, seja o aumento do faturamento, a maior participação de mercado, um melhor relacionamento com seus clientes. Esse objetivo deve ser claro, possível de ser atingido, com valores e principalmente com estimativa de tempo. Para que esse objetivo seja monitorado e controlado é essencial que haja bem as metas, os responsáveis e indicadores de resultado. Quando o objetivo do plano for atingido aí a empresa poderá criar outro plano com outro objetivo.

Podemos observar diversos casos de empresas grandes e pequenas que tenham tido sucesso e fracasso em suas estratégias de marketing. Costuma-se dizer que as pequenas não podem errar tanto como as grandes. Isso porquê as pequenas tem uma limitação de recursos e caso errem podem não ter outras chances. Um dos maiores casos é o da Coca-Cola em 1985. A empresa resolveu mudar a sua fórmula para ficar parecida com a da concorrente, pois “descobriu” que as pessoas que não tomavam Coca-Cola porque preferiam a outra marca. A empresa só “esqueceu” de todos os clientes que tomavam o refrigerante exatamente por esse motivo. Outro caso é o da cerveja Sol, que sem um claro posicionamento acabou investindo grandes somas de recursos (R$250 milhões segundo dados da revista Exame em 2006) e em alguns mercados tinha participação de menos de 5%.

Este texto esta selecionado para ser comentado em um PodCast do PobreVirtual, clique aqui para mais detalhes

 

veja os vídeos do Programa Zmaro: Humor inteligente de forma descontraída. Acesse www.Zmaro.com.br

 

Clique abaixo para ver um pouco do Programa Zmaro
Humor inteligente de forma descontraída...

 

De grão em grão a galinha enche o bico!!!
Contribua com o PobreVirtual e Programa Zmaro. Curta, comente e compartilhe o Programa Zmaro nas suas redes sociais.
Envie seus resumos, receitas, dicas, provérbios e o que mais tiver para comaprtilhar no PobreVirtual e no Programa Zmaro. Basta acessar
www.pobrevirtual.com.br/fale
Ou se preferir você pode contribuir financeiramente depositanto qualquer valor em qualquer lotérica (Caixa Econômica Federal): agência 1998, operação 013, Poupança número 8155-0, ou veja outros meios em www.Zmaro.tv/doe 
Livros e cursos são caros, me ajude a aprender novas linguagens para lhe ensinar melhor e incrementar este site com várias novidades. Quando você passar em frente a uma lotérica, lembre-se que existe alguém que precisa muito desta(s) moedinha(s), ponha a mão no bolso e perca alguns segundos do seu tempo e faça um depósito. Pegue aquela moedinha que vai acabar caindo do seu bolso e dê um bom destino a ela.