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Carta aberta aos bancos Itaú e Unibanco.....
Caros amigos,

Venho pedir a ajuda de todos no sentido de divulgar a carta abaixo com a simples esperança de conseguir que ela chegue aos destinatários.

Muitas vezes recebemos correspondências que dizem muitas coisas e prometem muitas outras. Infelizmente quando precisamos de algo que estas informações prometem é que descobrimos que trata-se de algo que escrito é bonito, mas que na prática não funciona.

Esta vez fiquei revoltado pois os atendentes desligaram o telefone na minha cara. Quero uma simples informação e como eles prometeram e assinaram embaixo que havia um canal para sanar dúvidas, estou cobrando apenas isto.

Minha intenção com isto também é de incentivar a todos que não aceitem mais receber algo que diz muito e faz pouco. Vamos cobrar todas estas promessas... Ajude e divulgue esta carta...

Agradeço a todos e se encontrar uma resposta postarei no PobreVirtual.com.br

Carta aberta aos Srs
Luis Tadeu Sassi,
Diretor Comercial Unibanco
e
Luis Cunha,
Diretor Comercial Itaú

 

Caros Srs., informo que recebi a correspondência assinada por vocês datada de julho de 2010 onde me informaram que minha poupança do Unibanco passaria a ter nova numeração de agência e número, sendo estes já do banco Itaú. Nesta mesma correspondência vocês informam o número 0800 722 3030 como sendo um número para: "estamos a disposição para todos os esclarescimentos que você precisar...".

Acreditando nestes dizeres liguei no referido número para sanar um dúvida e como fiquei muito insatisfeito com o atendimento estou tentando me comunicar vocês por meio desta "carta" aberta com a esperança de que consiga uma resposta a minha dúvida. Se esta fusão já começa com uma correspondência que oferece um canal para esclarecimento de dúvidas o qual não resolve nada e ainda deixa o cliente insatisfeito e nervoso, nem imagino os demais problemas que possam surgir. Espero não ter que mudar de banco e muito menos ser o iniciador de um movimento tipo "Itaú com Unibanco, caia fora..."

Foi-se o tempo em que a comunicação era unidirecional e por isto estou aqui para COBRAR uma resposta a esta correspondência. Se nela vocês prometeram e assinaram embaixo dizendo que "estamos a disposição para todos os esclarescimentos que você precisar...", então estou aqui para cobrar isto. Quero, ou melhor, exigo uma simples resposta:

Vamos a dúvida: Trimestralmente recebo um pagamento que vem por meio de DOC. O banco Itaú NÃO aceita que eu receba este DOC em uma poupança. Para receber eu teria que ter uma conta corrente. Por este motivo que busquei um banco que permitisse e encontrei o Unibanco.
Já faz mais de 2 anos que tenho uma poupança no banco Unibanco a qual recebo este DOC nela.
Agora com esta fusão a pergunta é simples: o que valia para o Unibanco vai valer para o Itaú??? Com a migração para o banco Itaú, vou poder ou não receber um DOC em minha poupança? Vai ser possível ou não???

Foi com esta pergunta que liguei para o 0800 e expliquei direitinho no dia 23/07/2010 por volta das 16:30 em duas ligações. Informo data e hora pois segundo informam ESTA LIGAÇÃO ESTA SENDO GRAVADA, então que escutem o que falei e vejam, ou melhor, comprovem que quero apenas uma informação e que não fui bem atendido.
Na primeira ligação inicialmente o atendente informou que tudo que eu tinha no Unibanco valeria para o Itaú, entretanto ao refazer a pergunta frizando que no Itaú não era possível receber doc em poupança o atendente disse que eu teria que perguntar a um atendente do Itaú e que ele iria me transferir para ele. Ao fazer a referida transferência ele me direcionou para o início do atendimento e ao digitar número da agência e conta cai em outro atendente do mesmo atendimento.
Informei o caso novamente, desta vez eu informei que queria um número de protocolo para registrar uma reclamação de que estava com um dúvida. O atendente perguntou sobre o que era e contei novamente a história. O atendente pediu para esperar, esperar, esperar e a linha caiu (ou eles desligaram, sei lá...).

Então como não encontro uma simples resposta pelo 0800 que vcs informam na correspondência, venho por meio desta perguntar: Vai ser possível ou não receber um DOC (tal como era no Unibanco) na minha poupança quando ela migrar para o Itaú???

Aproveitando, peço que em uma próxima correspondência verifiquem antes se os atendentes realmente estão lá para sanar as dúvidas...

 

JOSE MARIO CORNICELLI BOTTA

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