Ser pobre é usar a toalha de rosto para se enxugar depois do banho......

veja todos os voos de drone em

www.Zmaro.tv/Drone

 

 

Mais
acessados

Principal

Modelos de
Documento

Receitas

Resumos
de Livros

 Perguntas e Respostas
 Jurídicas

Idéias para
ficar rico

Dicas gerais

Dizem que

Ser pobre é


Memorização

Curso de Memorização

Memorização:
que dia cai?

Demais
Cursos e
apostilas


Gastronomia

carnes

bacalhau

dicas gerais

microondas

 receitas diversas

Receitas

em vídeo

tudo sobre congelamento

vinhos


Download

delivery

palpites para loteria

simulador keno (bingo)

treine digitação

ringtones de graça

Saiba quais números
mais e menos saem
na MEGASENA


Contato

Fale com o Zmaro
e/ou
PobreVirtual

Site do
Programa Zmaro

Vídeos do
Programa Zmaro
Humor inteligente
de forma descontraída...

Dicas práticas de quem já ganhou muito dinheiro......
A idéia é explicar algumas definições importantes para todos que tem o objetivo e o desejo de ganhar dinheiro e se tornar uma pessoa rica. São definições simples e que estão simplificadas de maneira a serem uma introdução que merece futuras explicações mais completas e detalhadas.

Se o texto lhe inspirar idéias, envie elas e o que mais tiver para divulgarmos no PobreVirtual.com.br

A definição de Ativos e Passivos
É muito importante o entendimento dessa definição, pois esta lhe ajudará a entender e visualizar mais facilmente possibilidades de ganho de dinheiro. Pode-se dizer que: ATIVOS são tudo aquilo que colocam dinheiro no seu bolso e PASSIVOS são tudo aquilo que tiram dinheiro do seu bolso. Um exemplo simples dessa definição seria: se você comprar um imóvel e alugá-lo, ele lhe dará uma renda mensal, sendo então um ativo. Porém se, ao invés de alugar o seu imóvel, você for morar neste imóvel ele se tornará um passivo, pois ao invés de uma renda você terá várias despesas, como, por exemplo, água, luz, condomínio, IPTU, etc. Isso é apenas um exemplo para você entender que é melhor você aplicar seu dinheiro em algo que lhe gere uma renda ao invés de uma despesa.

Invista dinheiro naquilo que você tenha controle
Muitas pessoas acreditam que investir dinheiro é pegar todas as suas economias e colocá-las no banco, porém investir dinheiro não significa colocar dinheiro no banco unicamente, pois quem mais ganha com o seu dinheiro não é você, mas sim o banco. Neste exemplo de investimento que muitas pessoas seguem, elas estão deixando de ganhar muito mais do que realmente poderiam ganhar e dando a possibilidade uma instituição obter esses lucros. Imagine só: você aplica na poupança 1 mil reais e então você recebe de juros ao mês cerca de 0,5% ou seja você recebe em torno de 5 reais por mês de lucro, enquanto o banco empresta esse mesmo dinheiro (o seu dinheiro) em diversos tipos de financiamentos e empréstimos e chegam a ganhar até 12% ou mais por mês, ou seja 120 reais por mês. Neste exemplo, quem está ganhando mais, você ou o banco? Agora, por que o banco ganha mais? Simples, por que eles administram seus investimentos.

Se você administrar o seu dinheiro e os seus investimentos você não acredita que investindo 1 mil reais você não ganharia muito mais do que 5 reais ou até mesmo 120 reais por mês? Acredito que sim.
 

Aplique seu dinheiro em investimentos de curto e longo prazo
Se você tiver uma fazenda e investir em um pomar de maçã ou laranjas e não tiver em sua fazenda uma horta para plantar outras frutas, verduras, além de ter algumas galinhas e vacas, você não terá como sobreviver até o seu pomar começar a dar seus frutos. A mesma coisa você deve considerar em seus investimentos, se você tiver um pomar, ou seja, investimentos de longo prazo, você só colherá seus frutos dentro de alguns anos. Já se você tiver juntamente com o seu pomar uma horta e alguns animais, ou seja, investimentos de curto e médio prazo, você ganhará seus lucros dentro de uma mesma semana, quinzena, mês ou ano.

Reaplicar seus lucros
Um grande segredo dos ricos é que eles reaplicam a maior parte dos seus lucros nos mesmos investimentos onde eles já têm dinheiro aplicado e em novos tipos de investimentos. Um exemplo, se você for a uma fábrica de sapatos e comprar um par de sapatos por 30 reais e vender esse par por 60 reais, o que você faria: você sairia correndo para uma loja de móveis e daria esse valor de entrada na compra de uma TV ou pegaria o seu lucro e voltaria na fábrica de sapatos para comprar 2 pares de sapatos?

Se você comprar 2 pares de sapato, você estaria reinvestindo seu dinheiro no mesmo tipo de negócio, mas se você utilizar uma parte do seu lucro para adquirir meias para oferece aos seus clientes quando você for vender seus sapato você estará reaplicando seus lucros em outro tipo de negócio.

Seu emprego não deve ser a sua única fonte de renda
Muitas pessoas cometem esse pequeno erro, acreditam que o seu emprego é e deve ser sua única fonte se renda. Agora eu pergunto, e se acontecer alguma eventualidade? E se você ficar doente e não puder trabalhar? De onde você tirará fundos para sustentar você e sua família? Das suas economias?

Trate o seu emprego como seu financiador de investimentos, use o dinheiro de seu salário para financiar suas atividades extras empregatícias. Tenha em mente que a melhor aposentadoria que você pode ter são os juros e rendimentos que você tem dos seus próprios investimentos. Seja uma pessoa multifuncional, não se limite apenas ao seu emprego ou atividade.

Em toda necessidade existe uma oportunidade
Você deve estar pensando: Entendi tudo até agora, mas onde eu devo investir meu dinheiro?

Bem, a maioria das pessoas acredita que não é capaz de investir seu próprio dinheiro e que deve existir alguma fórmula mágica na qual você a aplica em sua vida e então você fica rico. Primeiro, todos são capazes de investir seu próprio dinheiro e alcançar lucros. Segundo, não existe uma fórmula mágica, mas sim uma lei: em toda a necessidade existe uma oportunidade. Todas as pessoas compartilham das mesmas necessidades, comer é uma delas, pense bem agora, quantos negócios e empresas você conhece que trabalham com essa necessidade? Com certeza, muitas.

Existem infinitas necessidades e conseqüentemente infinitas oportunidades. Cabe a você agora pensar em uma necessidade na qual você possa investir o seu dinheiro. Uma sugestão: invista naquilo que você já tenha algum conhecimento ou afinidade.

Não pense que você não pode ter alguma coisa mas sim o que você tem que fazer para obtê-la
Quando você tem o interesse em adquirir alguma coisa, mas você não possui o dinheiro para isso não fique desanimado e deixe seu desejo de lado. Essa é a reação mais comum: esquecer os seus desejos e se acomodar a idéia de você não pode ter ou fazer alguma coisa. Na verdade esse é o tipo de mentalidade oposta da que você deve possuir, não aceite a situação e coloque a sua mente para trabalhar. Não pare de pensar quando você concluir que não pode ter alguma coisa, mas comece a pensar em tudo aquilo que você terá que fazer para possuí-la. A sua mente é a sua única arma, use-a ao seu favor. Se você tem o desejo de se tornar uma pessoa rica, não fique desanimado e pensando que você não pode ser, mas pense em tudo o que você terá que fazer para alcançar esse status. Não fique esperando o dinheiro que você deseja ter cair do céu no seu colo, arregace as mangas e comece a agir. Você tem a capacidade para isso, na verdade todos têm, mas são poucos que conseguem atingir esse status, pois são poucos que possuem a mente ligada na riqueza. Tenha a sua mente ligada na riqueza e você se tornará rico ou tenha a mente ligada na pobreza e você ficará podre. Só depende de você, dos seus pensamentos e ações. ”

veja os vídeos do Programa Zmaro: Humor inteligente de forma descontraída. Acesse www.Zmaro.com.br

 

Clique abaixo para ver um pouco do Programa Zmaro
Humor inteligente de forma descontraída...

 

De grão em grão a galinha enche o bico!!!
Contribua com o PobreVirtual e Programa Zmaro. Curta, comente e compartilhe o Programa Zmaro nas suas redes sociais.
Envie seus resumos, receitas, dicas, provérbios e o que mais tiver para comaprtilhar no PobreVirtual e no Programa Zmaro. Basta acessar
www.pobrevirtual.com.br/fale
Ou se preferir você pode contribuir financeiramente depositanto qualquer valor em qualquer lotérica (Caixa Econômica Federal): agência 1998, operação 013, Poupança número 8155-0, ou veja outros meios em www.Zmaro.tv/doe 
Livros e cursos são caros, me ajude a aprender novas linguagens para lhe ensinar melhor e incrementar este site com várias novidades. Quando você passar em frente a uma lotérica, lembre-se que existe alguém que precisa muito desta(s) moedinha(s), ponha a mão no bolso e perca alguns segundos do seu tempo e faça um depósito. Pegue aquela moedinha que vai acabar caindo do seu bolso e dê um bom destino a ela.