Ser pobre é limparos ouvidos com tampinhas de canetas bic......

veja todos os voos de drone em

www.Zmaro.tv/Drone

 

 

Mais
acessados

Principal

Modelos de
Documento

Receitas

Resumos
de Livros

 Perguntas e Respostas
 Jurídicas

Idéias para
ficar rico

Dicas gerais

Dizem que

Ser pobre é


Memorização

Curso de Memorização

Memorização:
que dia cai?

Demais
Cursos e
apostilas


Gastronomia

carnes

bacalhau

dicas gerais

microondas

 receitas diversas

Receitas

em vídeo

tudo sobre congelamento

vinhos


Download

delivery

palpites para loteria

simulador keno (bingo)

treine digitação

ringtones de graça

Saiba quais números
mais e menos saem
na MEGASENA


Contato

Fale com o Zmaro
e/ou
PobreVirtual

Site do
Programa Zmaro

Vídeos do
Programa Zmaro
Humor inteligente
de forma descontraída...

Guia definitivo de como iniciar em Redes Sociais - parte 1

Introdução

Este texto começou inicialmente com a idéia de fazer a tradução do artigo encontrado em “definitive guide to social media marketing”. Logo nas primeiras frases já sentia a vontade de complementar a tradução e fazer algumas adaptações.
Acabei decidindo acompanhar o texto original em inglês, mas não resultou em uma tradução e sim em um novo texto com várias inclusões. O texto original acabou ficando somente com linha guia.
Não pretendia escrever um livro para vender, nem nada do tipo. A intenção foi de criar um texto para ajudar as pessoas com alguns conceitos e dicas para apresentar este vasto mundo das redes sociais.
Se quiser contribuir com sugestões, críticas, correções e afins: zmaro@zmaro.com.br
Aproveito para me apresentar e convidar a conhecer meu programa: www.Zmaro.tv ou www.Zmaro.com.br

Trata-se de um programa de TV que atualmente esta em 15 emissoras de TV pelo Brasil. Todos os episódios podem ser vistos pelos sites acima, ou pelo youtube:
www.YouTube.com/zmarosobrinho

Aguardo você lá...

 

Se você tem é um empreendedor e/ou um pequeno negócio já criou ou vai criar um perfil em uma rede social.
Será que só criar o perfil resolve?
 

O mundo das Redes Sociais é maravilhoso e excitante. Conhecendo as generalidades e particularidades de cada uma, você terá acesso a várias ferramentas disponíveis para conquistar seguidores que vão lhe assegurar aumento nas vendas, ampliar o conhecimento de sua marca, e/ou estabelecer um relacionamento pessoal com seus consumidores. E melhor de tudo, as Redes Sociais são em sua maioria grátis para se usar. Enquanto pequena empresa você não vai precisar de um funcionário exclusivo para isto e muito menos de uma agência. Usar as Redes Sociais não demanda um gasto muito alto no início. Com o passar do tempo você mesmo vai constatar os resultados e quando chegar a hora, naturalmente, você vai querer um funcionário ou setor só para cuidar desta área.
Imagine ir a um evento e distribuir um panfleto com uma propaganda de um produto seu. Em poucos minutos você conseguir distribuir esta mensagem a 500 pessoas. Destas 500, 50 vem a seu estande logo em seguida interessados em mais detalhes. Destas 50, 10 acabam comprando seu produto.
Você consegue criar uma mensagem, distribuir a 500 pessoas e vender a 10 neste tempo? Em uma rede social isto é possível!
Agora imagine conseguir fazer isto todos os dias, repetindo o sucesso de 10 vendas por ação. Muitos pensam que é algo simples. Se na primeira vez você lança uma mensagem a 500 pessoas e consegue vender para 10, logo pensa que no dia seguinte basta repetir que irá conseguir o mesmo resultado?
Por mais exatos que sejam os computadores, atrás deles existem pessoas. Se em um momento alguma mensagem deu retorno, em um segundo momento a mesma mensagem pode ou não repetir o sucesso.
O primeiro termo que devemos deixar bem definido é SEGUIDOR, ou em inglês, follower. Um seguidor não é meramente uma pessoa que, através de uma promoção clica em CURTIR a troco de um prêmio. Não adianta comprar muitos seguidores em promoções somente por um número, embora em uma promoção em que você consiga 1000 seguidores, provavelmente uma boa parte pode vir a conhecer sua marca e se tornar seguirdor real.
Um seguidor é alguém que se identifica com sua marca e deseja realmente acompanhar todas suas ações na Rede Social. Ele quer ficar por dentro de seus lançamentos, opniões, tendências, novidades, ...
Todas as redes sociais tem algo que permite que um usuário acompanhe seus atos na rede social. No YouTube você assina um canal, no Twitter você segue alguém, no facebook você curte uma página, ...

A idéia aqui é de te ajudar e que você aprenda a usar Facebook, Twitter, Google+ e demais redes sociais, entendendo a função de cada plataforma para saber qual e como usar cada uma. Por exemplo:
-Procure por empresas que façam ou ofereçam produtos e serviços tais como os que você oferece. Veja como eles estão fazendo, a que tipo de informações e serviços disponibilizam e avalie. Veja os pontos que você julga positivos e negativos.
Importante ressaltar que ao ver os concorrentes e/ou similares, você pode economizar dinheiro e tempo. Nas redes sociais você consegue ver os comentários, curtidas e saber quais tipos de ações conseguiram um engajamento maior. Quais funcionaram e quais não deram resultado.
-Você pode testar! Já pensou enviar uma mensagem mal fortada e depois ficar reenviando a mensagem falando que é correção da anterior?
Crie um perfil de testes, aprenda como postar e use para testar as funcionalidades. Veja como fazer uma divulgação, como enviar mensagens e como chegam as mensagens e comunicações que você envia a partir desta conta. Depois sim, vá na conta oficial e mãos a obra.
-Identifique e descubra todas as funcionalidades: Existem várias dicas tais como marcar pessoas em post (no facebook coloque @ antes do nome de uma pessoa ou página para mencionar), no facebook existem as ABAS PERSONALIZADAS em que você pode disponibilizar malas diretas, vídeos do youtube (caso você tenha um canal), descontos especiais, promoções e muito mais. No twitter aprenda a interagir: retuitar outros usuários, como criar hashtags, como saber o impacto de seus twites, ...
Existe inúmeros add-nos para praticamente todas as redes sociais que podem ser muito úteis para sua marca.

continua no próximo post...

Este texto é parte do "Guia definitivo de como iniciar em Redes Sociais"
Para baixar o texto completo acesse o link:
http://goo.gl/gEUF3z

veja os vídeos do Programa Zmaro: Humor inteligente de forma descontraída. Acesse www.Zmaro.com.br

 

Clique abaixo para ver um pouco do Programa Zmaro
Humor inteligente de forma descontraída...

 

De grão em grão a galinha enche o bico!!!
Contribua com o PobreVirtual e Programa Zmaro. Curta, comente e compartilhe o Programa Zmaro nas suas redes sociais.
Envie seus resumos, receitas, dicas, provérbios e o que mais tiver para comaprtilhar no PobreVirtual e no Programa Zmaro. Basta acessar
www.pobrevirtual.com.br/fale
Ou se preferir você pode contribuir financeiramente depositanto qualquer valor em qualquer lotérica (Caixa Econômica Federal): agência 1998, operação 013, Poupança número 8155-0, ou veja outros meios em www.Zmaro.tv/doe 
Livros e cursos são caros, me ajude a aprender novas linguagens para lhe ensinar melhor e incrementar este site com várias novidades. Quando você passar em frente a uma lotérica, lembre-se que existe alguém que precisa muito desta(s) moedinha(s), ponha a mão no bolso e perca alguns segundos do seu tempo e faça um depósito. Pegue aquela moedinha que vai acabar caindo do seu bolso e dê um bom destino a ela.