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Guia definitivo de como iniciar em Redes Sociais - parte 9

Termos no twitter
• Twetar: é o ato de enviar um tweet
• Tweet: é a mensagem em si, que é limitada a 140 caracteres onde você pode incluir links e hashtags
• HashTag (#): é o assunto ou tópico mencionado em um tweet indicado com # no início. Por exemplo: Twites relacionados com a Disney contem a hashtag #disney.
• At (@) (menção): O símbolo @ indica que trata-se de uma menção a uma pesssoa. Use o símbolo seguido do username da pessoa no twitter para mencionar ela.
Importante ressaltar que um twit com @ é algo público, ou seja, todos vão ver. Então se quiser um conteúdo privado use as mensagens diretas.
As menções podem ter várias utilidades tais como citar quem esta com você, ou pedir uma opnião para alguém. Ex: “Vou no cinema com @juliaroberts”, ou “O Palmeiras já tomou 2 gols, e agora @juliocesar ?”
• Avatar: Trata-se de uma imagem pequena de seu perfil. Pode ser sua foto, o logo da empresa ou o que desejar.
• DM – Direct Message: Mensagem direta: é uma mensagem PRIVADA que você envia, no mesmo formado de um tweet para uma pessoa. Você só pode enviar DM para as pessoas que te seguem.
• Follow: Seguir: Quando você segue alguém, passa a receber todos os tweets que a pessoa posta
• RT – Retweet – Retuitar: Encaminhar o tweet de alguém a seus seguidores.
• Folow Friday (#FF) – Uma das várias hashtags populares no twitter. Neste caso as pessoas encaminham esta hashtag a seus seguidores onde cada um vai mencionando o outro
• Twitter party / Twitter chat: com algumas hashtags é possível bater papo pelo twitter em aberto. Normalmente em horários e duração específica.

O que você pode oferecer em suas postagens?
Tal como uma rede social, é muito importante usar regularmente. Você pode construir relacionamentos com seus seguidores que vão se habituar a receber seu conteúdo. Lembre-se de acompanahar a repercussão de suas postagens para saber se esta enviando muito ou pouco conteúdo.

O que você deve postar?
Dependendo do tipo do negócio você pode escolher falar sobre datas especiais, divulgar eventos, notícias e muito mais. Basicamente as mesmas dicas relacionados ao facebook, com a diferença de que no twitter você terá que resumir o conteúdo e postar somente o essencial.

Quando for postar algo, tenha em mente 2 coisas:
• Foco no valor, conversação e facilidade de uso. Se você esta postando algo realmente muito legal, que tenha a ver com seu negócio, não esqueça de mostrar a relação com seu negócio
• Escreva twites que prendam a atenção das pessoas – é um bom jeito. Twites com muitas hashtags ou somente links parecem, ou podem ser confundidos, com spam e podem levar você a receber vários “UNFOLLOWS”.

Engajamento:
Uma coisa muito importante de se lembrar: Twitter é baseado em comunidade. Você deve ser parte de uma conversa, deve participar e interagir com seus clientes e potenciais clientes que estejam interessados em seu negócio.



Construir sua audiência é uma via de 2 lados: Você deve seguir as pessoas que tenham relação com seu negócio e acompanhar o que eles estão fazendo.
Além disto, normalmente quando você segue alguém, tem grandes chances desta pessoa, ou empresa, te seguir também. Este é um bom ponto de partida para conseguir uma boa audiência. Entretanto, se você pretende ter sucesso deve ir além deste grupo.
Uma vez que você esteja seguindo várias pessoas, por questões estéticas do marketing, este número não deve ser maior que o número de pessoas que te seguem, mas dependendo do caso não é via de regra. Não é necessário você seguir quem te segue, você deve seguir quem realmente posta conteúdo sobre seu negócio e também acompanhar as pessoas que podem ser seu clientes, ou mesmo os próprios clientes para que você acompanhe o que possam falar sobre você.



continua no próximo post...

Este texto é parte do "Guia definitivo de como iniciar em Redes Sociais"
Para baixar o texto completo acesse o link:
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