Caso de Sucesso: Sorveteria THE HOP

A sorveteria THE HOP, em Asheville, NC, EUA, é uma loja popular e ativa mas
mídias sociais. Greg Garrison, proprietário, diz que usa o twitter desde
2009 quando um empregado fez a sugestão e eles decidiram começar a usar na
sorveteria, e o fazem até hoje.
Sorveteria THE HOP no Twitter:
A conta @hopicecream tem uma variedade de twits que os promovem como
eventos locais e de negócios, respondendo a outras coisas que acontecem nos
negócios, tais como sugestões e comentários de sabores de sorvete.
“é impressionante, nós recebemos pedidos, muuuitos pedidos, pelo twitter.
Muitas vezes de pessoas que moram perto e que nem conheciam a sorveteria.
Para o sucesso, Garrison fala que primeiro eles respondem qualquer menção
que façam a eles no twiter de forma rápida. Seja um comentário ou crítica.
Gestão do twitter em um instante:
Existem vários sites com aplicações que permitem que você agende seus tweets.
Isto pode ser muito útil para ficar lembrando seus seguidores de alguma
promoção que você esteja fazendo ou muitas outras utilidades. Entretanto
lembre-se que INTERAÇÃO é a palavra chave, e deixar tweets agendados não
basta. Você tem que ver a repercussão e responder as interações.
Opções pagas de Tweets:
O twitter oferece as opções pagas para promoção de tweets, trends e contas.
Neste caso consulte o próprio twitter para maiores informações.
Esta parte esta sempre em mudança constante, novas formas e valores surgem a
cada dia.
Evolva-se nos bate-papos e eventos pelo twitter
Muitas empresas usam hashtags para criar interações pelo twitter. Podem
desde bate papos a promoção de um evento.
Por exemplo: uma empresa que vai promover um evento pode lançar uma hashtag
específica do evento e a promover. Ex: #12ETH que seria uma hashtag criada
para o 12º evento anual da empresa com as iniciais ETH, este evento poderia
ser uma palestra, um produto, .... Ao fazer publicidade do evento informa
para acompanhar o evento basta buscar no twitter pela hashtag.
Existem muitas variações possíveis, mas imaginemos que seria um dia de
evento, então no dia do evento a empresa lança mão de banners pelo evento
incentivando as pessoas a twitarem suas fotos e opniões do evento com a
hashtag #12ETH.
Desta forma teríamos no twites antes do evento com comentários tipo:
“estaremos presentes na #12ETH”, ou “não perca palestra com @palestrante na
#12ETH”. Estes que podem ser postados pela própria organização do evento, ou
até mesmo por clientes confirmando sua presença com algo do tipo: “nos da @empresatal
estaremos na #12ETH”... Durante o evento teríamos twites como “palestra com
@palestrante na #12ETH esta muito boa”....
Importante lembrar que é uma faca de dois gumes, pois do mesmo jeito que
você pode receber mensagens favoráveis, pode receber criticas. Não existe
como impedir e agradar a todos, mas basta você monitorar e ficar atento para
responder as insatisfações que aparecerem.
Erros comuns no twitter:
• Não ter um avatar: Parece básico, mas muitos acabam esquecendo deste
detalhe importante. Um twite de um perfil sem um avatar não é bem visto
pelas pessoas pois pode ser confundido com spam ou afins
• Não colocar o site de sua empresa em seu perfil: Se você esta no twitter
para ser encontrado, então deixe indicado como te encontrar. Além disto no
twitter vc pode preencher somente as informações BIO e fica muito limitado.
Deixando o link para seu site, o visitante poderá ter acesso a todo seu
conteúdo
• Twitar irregularmente: Ser regular o ajuda a ser considerado relevante
• Twitar somente links para seu site: Seja um provedor de conteúdo
interessante sobre o ramo de sua empresa, e não somente de sua empresa
• Usar muitas hashtags: Faz parecer spam, dispersa a atenção e o twite acaba
perdendo o foco
• Não usar hashtags: você perde a oportunidade de ampliar seu negócio
• Não seguir ninguém: Twitter não é uma conversa unilateral. Você deve
interagir e ser parte.
• Não responder as menções @: Quando alguém cita você, independente de
elogio ou sugestão, agradeça ou responda.
• Definir sua conta como privada: Fazer algo para ninguém ver?
• Twitar coisas que não tem relação com seu negócio, ou bobagens
continua no próximo post...
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