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Guia definitivo de como iniciar em Redes Sociais - parte 17

Pinterest
Procurando uma forma de aumentar as visitas de seu site? Pinterest pode ser uma boa opção para seu negócio encontrar novos clientes. Pinterest tem páginas de negócio específicas que lhe permitem pinar fotos de produtos, novidades serviços com preços e informações variadas. Pinterest é visual, você pode criar BOARDS com temas, organizar em projetos e muito mais. Entretanto para manter o conteúdo interessante e conseguir engajamento você precisa ter um ingrediente: diversão!

5 passos para entrar no Pinterest
Você pode estar se perguntando como você iria conseguir mais clientes ao postar fotos em um BOARD virtual?
Com mais de 11 milhões de usuários, e subindo, o Pinterest é a terceira maior rede social nos Estados Unidos, e esta logo atrás do twitter e bem mais popular que o Google+.
Ganhar mais visitantes em seu site significa ter mais gente com chance de virar clientes/consumidores e gerar mais negócios.

Passo 1: Crie uma conta Business no Pinterest
Para criar uma conta business GRATUITAMENTE acesse www.business.pinterest.com
Se você já tem uma conta pessoal pode converter em business.
Preencha as informações escolhendo o tipo de negócio e crie, ou converta sua conta.
Não esqueça de caprichar no campo ABOUT e explicar direitinho o que você faz.
Um logo de sua empresa é essencial.
Se sua conta for nova, na primeira vez que você entrar no pinterest, algumas opções para você seguir vão ser apresentadas.

Passo 2: Pin para transformar seguidores em clientes
No twitter você twita, no Pinterest você Pin (pinar). Boards são como pastas para você separar os pins de acordo com o tema. Então crie logo seu primeiro board e escolha um nome bem legal.
Para facilitar instale o PinIt bookmarklet em seu browser : https://pinterest.com/about/goodies

E a tradicional pergunta: o que postar, quero dizer, o que Pinar?
Você pode pinar vídeos, fotos, gifs animados, então aproveite para pinar fotos de seus produtos, clientes satisfeitos fazendo ok, foto de clientes em seu estabelecimento e afins.
Repin: é quando você vê o pin de alguém e achou legal e relacionado com seu negócio.
Pine trendy: fique por dentro dos temas mais populares que estão sendo pinados e pine algo sobre.
Se você vender produtos ou serviços, pine uma foto do produto ou serviço com o preço, mas evite pinar um cartaz com muita informação. O objetivo desta rede social é compartilhar imagens, então uma foto de um encanador em uma situação engraçada e uma mensagem no rodapé como “Preço fixo: R$ 20,00 para desintupir sua privada – fone ...” ou algo do tipo. Use sua imaginação.

Fique de olho nos concursos: acesse www.pinterest.com/pinchat/contests-on-pinterest e participe sempre que posssível. Lembre-se que o Pinterest é uma rede social e como tal, não adianta apenas ter uma conta e postar, tem que participar, interagir, se relacionar.

DICA: Um tema muito popular são pins sobre FAÇA VOCÊ MESMO, ou tutoriais. Então se você tem algo a oferecer, mãos a obra: compartilhe!

Passo 3: Siga as regras e ética do jogo de pinar
• Seja real e inspirador. Pinterest é uma expressão de seu negócio. Não tenha medo de mostrar seu lado pessoal. Pine suas paixões e interesses com as coisas de seu negócio.
• Link de volta os pins a sua origem. Se você viu algum pin interessante, faça o repin e não exclua a origem. As pessoas sabem quando alguém esta tentando se apossar de algo e descobrem sempre. Não tem problema algum em você mostrar que repinou algo que gostou de outra pessoa.
• Tente descobrir o melhor horário para pinar: Esta dica vale também para as redes sociais faladas anteriormente: Cada público tem um habito e cabe a você descobrir quando seus pins tem uma melhor repercussão.
Imagine chegar numa segunda-feira depois de um feriado prolongado. Imagine quantos spans e mensagens uma pessoa não encontra. Então pinar ou postar de segunda pela manhã será que da resultado? Depende de cada caso.
• Construa sua marca com suas palavras. Escreva de forma concisa e capriche nas descrições de seus pins. Sempre que possível use um pouco de humor – segundo pesquisas isto fará com que sua mensagem seja melhor entendida
• Pine em boards populares – se estiverem abertas a todos. Existem boards populares que permitem que quaisquer pessoa pine nela. Busque as relacionadas com sua marca e envie seu conteúdo.

Passo 4: Mostre seu amor por técnicas SEO (otimização para motores de busca)
• Os sites de busca adoram conteúdo único e no Pinterest existe um grande número de conteúdo original. É um bom lugar para você praticar as técnicas SEO.
• No seu site, coloque o botão PIN IT para que os usuários que estejam cadastrados no Pinterest possam pinar eu conteúdo em seus Boards.
(pegue ele em http://about.pinterest.com/en/goodies)
A03
• Faça backlinks, postando pins que tenham links para seu site
• Use as palavras chave de seu negócio no “about” (sobre) de seu perfil
• Construa uma comunidade: Se existem pessoas te seguindo, siga as de volta. Comente, dê like e repine suas imagens. Isto encorajará elas a fazer o mesmo com você. Quanto mais ativo você for na comunidade Pinterest , mas exposto estará seu negócio
• Integre! Adicione as opções de compartilhar em seu blog, Google+, facebook, twitter e demais redes sociais. O que você posta em uma rede, compartilhe nas outras.

Passo 5: Acompanhe os números
Como uma rede social, Pinterest tem algumas métricas para você acompanhar: Número de repins, likes, etc. Fique de olho quais pessoas estão pinando as coisas de seu site, para isto basta acessar www.pinterest.com/source/yourdomain.com (em yourdomain.com coloque seu site).




continua no próximo post...

Este texto é parte do "Guia definitivo de como iniciar em Redes Sociais"
Para baixar o texto completo acesse o link: http://goo.gl/gEUF3z

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