Ser pobre é Convidar os amigos para o churrasco de seu aniversario e pedir para cada um trazer uma coisa (carvão, espeto, carne, etc.)....

veja todos os voos de drone em

www.Zmaro.tv/Drone

 

 

Mais
acessados

Principal

Modelos de
Documento

Receitas

Resumos
de Livros

 Perguntas e Respostas
 Jurídicas

Idéias para
ficar rico

Dicas gerais

Dizem que

Ser pobre é


Memorização

Curso de Memorização

Memorização:
que dia cai?

Demais
Cursos e
apostilas


Gastronomia

carnes

bacalhau

dicas gerais

microondas

 receitas diversas

Receitas

em vídeo

tudo sobre congelamento

vinhos


Download

delivery

palpites para loteria

simulador keno (bingo)

treine digitação

ringtones de graça

Saiba quais números
mais e menos saem
na MEGASENA


Contato

Fale com o Zmaro
e/ou
PobreVirtual

Site do
Programa Zmaro

Vídeos do
Programa Zmaro
Humor inteligente
de forma descontraída...

Aos naturalizados italiano, e aos que pretendem obter a cidadania...

Aos Italianos naturalizados, e os que pretendem se naturalizar:

Gente! Como tenho a cidadania italiana eu voto! Olha ai em anexo a foto da papelada que recebi. Como de costume veio tudo em italiano.

Por um lado é uma honra saber que mesmo distante tenho os direitos de cidadão garantidos e que posso participar das eleições que ocorrem por lá. Ao pesquisar um pouco de história aprendi que nos tempos difíceis meus descendentes deixaram a Itália e vieram se aventurar para estes lados. Não vou dar aula de história, mas resumindo a coisa tava feia por lá e muitos saíram para dar chance a quem ficou por lá. Pelo que entendi a Itália pode se recuperar e crescer graças a saída dos italianos.

Pois bem, agora a Itália vem com o discurso de valorizar os descendentes dos que deram espaço para a Itália crescer e nos da o direito de votar.
Por outro lado nos humilham ao enviar um material TODO em italiano. Oras: eles sabem que nascemos e moramos em outro pais. Será que somos obrigados a saber italiano?

Tudo bem, somos cidadãos naturalizados e presumivelmente devemos saber italiano? Meu pai conseguiu fazer a cidadania para mim e em nenhum momento tive que fazer uma prova de italiano... Infelizmente o idioma não foi passado aos descendentes, somente o desejo de conhecer a terra que eles nasceram.

Porque os consulados não nos disponibilizam curso de italiano presencial, ou pela internet?

Fico triste pois parece que só a Itália só esta aceitando os descendentes dos ricos, daqueles que tem condições de arcar com um curso de italiano.

Prova disto se da na burocracia e MÁ VONTADE que recebemos do consulado da Itália ao tentar obter a cidadania, passaporte ou mesmo renovar a papelada.

Quando entrei em contato com o consulado a respeito da cidadania das minhas filhas a moça ficou brava pois disse que eu deveria informar ao consulado meu casamento e o nascimento delas. Ai que confirmo minha tese de que só são aceitos descendentes de posses pois para conseguir “apresentar a esposa e filhas” e conseguir o passaporte: Você precisa de uma cópia ORIGINAL da certidão de casamento e nascimento (uns R$ 30,00 cada) e ainda tem que arrumar um TRADUTOR JURAMENTADO para traduzir os documentos (nem sei ao certo ainda, mas fica caro – parece que uns 100 EUROS documento).

Depois disto você ainda precisa entrar em um site e arriscar a sorte por vários dias para conseguir agendamento para te atenderem no consulado lá em São Paulo. Daí você gasta um dinheirão pra viajar a São Paulo, perde 1 dia de trabalho e reza pra não ter nenhuma virgula errada na papelada que você vai entregar.

Estou achando mais viável pegar este dinheiro que iria gastar para atualizar o consulado e completar na passagem que pretendo comprar pra ir conhecer a Itália.

Desculpe meu desabafo, mas fico indignado com esta situação. Em época de eleições recebo cartinhas de candidatos falando que vão dar mais direitos para os naturalizados que não moram na Itália e tal, mas é só papo. Sempre que vc busca algo no consulado da de cara com “entre no site e marque uma data”.

Pior ainda é que esse tal site de agendamento abre as inscrições as 19:00 hs e as 19:01 já se encerrou tudo. Daí vc tem que tentar no outro dia. Será que fazem isto pra vc desistir?

Isso tudo é pra rico mesmo. Quem não tem condições de ir todo ano pra Itália da a entender que eles não querem dar a cidadania mesmo! Na hora que precisaram, meus descendentes saíram da Itália e deram espaço para eles, se aventuraram pelo mundo deixando sua terra querida para traz com a esperança de que seus descendentes teriam um lugar para retornarem, mas isso foi pura ilusão.

Será que é impressão minha e estou falando besteira?

se quiser entrar em contato: www.Zmaro.tv/fale

 

 

Clique abaixo para ver um pouco do Programa Zmaro
Humor inteligente de forma descontraída...

 

De grão em grão a galinha enche o bico!!!
Contribua com o PobreVirtual e Programa Zmaro. Curta, comente e compartilhe o Programa Zmaro nas suas redes sociais.
Envie seus resumos, receitas, dicas, provérbios e o que mais tiver para comaprtilhar no PobreVirtual e no Programa Zmaro. Basta acessar
www.pobrevirtual.com.br/fale
Ou se preferir você pode contribuir financeiramente depositanto qualquer valor em qualquer lotérica (Caixa Econômica Federal): agência 1998, operação 013, Poupança número 8155-0, ou veja outros meios em www.Zmaro.tv/doe 
Livros e cursos são caros, me ajude a aprender novas linguagens para lhe ensinar melhor e incrementar este site com várias novidades. Quando você passar em frente a uma lotérica, lembre-se que existe alguém que precisa muito desta(s) moedinha(s), ponha a mão no bolso e perca alguns segundos do seu tempo e faça um depósito. Pegue aquela moedinha que vai acabar caindo do seu bolso e dê um bom destino a ela.