Ser pobre é ter um baita pátio, e mesmo assim num dia nublado de inverno, lavar o carro na calçada pra se exibir......

veja todos os voos de drone em

www.Zmaro.tv/Drone

 

 

Mais
acessados

Principal

Modelos de
Documento

Receitas

Resumos
de Livros

 Perguntas e Respostas
 Jurídicas

Idéias para
ficar rico

Dicas gerais

Dizem que

Ser pobre é


Memorização

Curso de Memorização

Memorização:
que dia cai?

Demais
Cursos e
apostilas


Gastronomia

carnes

bacalhau

dicas gerais

microondas

 receitas diversas

Receitas

em vídeo

tudo sobre congelamento

vinhos


Download

delivery

palpites para loteria

simulador keno (bingo)

treine digitação

ringtones de graça

Saiba quais números
mais e menos saem
na MEGASENA


Contato

Fale com o Zmaro
e/ou
PobreVirtual

Site do
Programa Zmaro

Vídeos do
Programa Zmaro
Humor inteligente
de forma descontraída...

Saiba tudo sobre: CROMOTERAPIA...
Faça de sua vida um arco-iris!
Com o estresse da vida moderna o ser humano precisa valorizar cada vez mais os momentos de paz e tranqüilidade, buscando uma vida mais equilibrada. É importante cuidar do corpo, mas também dos sentimentos e pensamentos, em um nível que possibilite ter qualidade de vida e bem estar, além de desenvolver potencialidades.
Um dos caminhos é a busca do autoconhecimento como uma meta constante. A Cromoterapia é pois a ciência que emprega as diferentes cores para alterar ou manter as vibrações do corpo naquela frequência que resulta em saúde, bem estar e harmonia. A cor é fundamental em qualquer sistema de cura, quer o médico o saiba ou não.

Como usar as Pedras
A cura pela cor é uma ciência divina! Desde tempos pré-históricos as pedras preciosas vem fascinando a humanidade. As escavações arqueológicas realizadas no mundo demonstram que em todos os lugares o Homem sempre colecionou pedras preciosas e de alguma forma sabia como usá-las.
Além de sua beleza que vem fascinando o Homem atráves dos séculos, as pedras preciosas concentram energia que quando direcionadas para a conscientização e a realização trazem paz de espírito e inúmeros benefícios físicos.

 

Conheça alguns efeitos mentais e emocionais de alguns Cristais mais importantes:

 

Agata -  pertence ao 2º chakra - Ligada a terra, ajuda na obtenção de equilíbrio físico e mental. Desperta a consciência e nos ajuda a uma maior aceitação de nos mesmos. Criando autoconfiança, ajuda sistema digestivo.
Amazonita - pertence ao 4º, 5º e 6º chakras -Acalma o cérebro, o sistema nervoso, e nos ajuda a filtrar e associa-las a nossa intuição natural. Também possibilita a descoberta de novos caminhos.
Ametista - pertence ao 6º e 7º chakras -Controla o temperamento, reforça a produção de hormônios e fortalece os órgãos responsáveis pela limpeza do sistema circulatório e sangue, do sistema imunológico e do metabolismo do corpo, acalma o sistema nervoso, insonia ou sono tumultuado, bom para meditação. Não é indicado para pessoas deprimidas, porém é muito útil para pessoas que se afligen pela perda de um ente querido.
Ambar - Alivia o stress, melhora a capacidade de tomar decisões, encoraja o comportamento excentrico, fortalece a memória.
Apatita - Alivia o stress, facilita a expressão, dissolve a tensão nervosa.
Água-Marinha - pertence ao 5º chakra - Diminui a desorientação, facilita a expressão (problemas de garganta, pescoço e voz), domina o medo antinatural, aguça clareza mental, bom para os órgãos purificadores: fígado, baço, rins. Otímo antisséptico.
Cianita - Trabalha clareza mental (ótima para usar na mesa de trabalho por exemplo), trabalha a comunicação entre as pessoas. Ajuda a soltar a nossa própria expressão.
Calcita laranja - pertence ao 2º chakra - Boa para menstruações fracas ou ausentes. Estimula apetite oral e sexual. Beneficia órgãos de limpeza, os ossos, as juntas e aguça a mente, ampliando-a. Boa para alergia da pele.
Cornalina - pertence ao 2º chakra - ajuda a nos sentir seguros e confortável em nosso meio. Partilha experiências passadas, influencia órgãos de reprodução. Excelente para parte inferior das costas, infertilidade ou impotência. Purifica fígado e o sangue. Incentiva a curiosidade, afasta o mal e a inveja.
Crisopraso - pertence ao 4º chakra - Estimula a cautela, aumenta a flexibilidade, inibe a ganância e a histeria, alimenta a imaginação, aguça a percepção e a clareza mental. Ajuda a recordar fatos de vidas passadas.
Coral - utilizado no pescoço, cura a anemia e a debilidade corporal. Alivia depressão, recupera o equilibrio emocional, melhora a expressividade, fortalece a clareza mental, acerta desequilibrios mentais, elimina pesadelos. Proteje contra o mau olhado e ajuda em casos de infertilidade e pertubações produzidas por feitiçaria.
Diamante - dissolve o stress, protege contra a inveja, abranda a insegurança, melhora a clareza, aumenta a auto-estima.
Esmeralda - pertence ao 4º chakra - Restaura o equilibrio emocional, ajuda a se trabalhar próximo a pessoas, facilita a expressão. Ajuda a apagar mágoas e ressentimentos. Regula pressão arterial (principalmente hipertensão).
Fluorita - pertence ao 3º, 4º, 5º, 6º e 7º chakras- Diminui o strees, beneficia os dentes e ossos, aumenta apetite sexual e os poderes intuitivos. Aumenta a capacidade de concentração e o QI; aumenta a capacidade artística e a expressão.
Granada - pertence ao 1º chakra - Alimenta imaginação, protege contra pesadelos, melhora a auto-estima. Boa para anemia (melhora a capacidade do sangue). Otima para falta de energia sexual, cansaço, desâmino, depressão, adinamia. Melhora todos os processos de má distribuição de cálcio no organismo como ostoporose, bico-de-papagaio, dentição, flacidez muscular, inclusive acelera a consolidação de fraturas ósseas. Boa para intestino preso, retenção de urina pela bexiga, intoxicações alimentares ou por veneno.
PS. A GRANADA, assim como todos os cristrais de coloração vermelha intensa, não devem ser usados em tratamentos prolongados, e sim, em momentos agudos no início do tratamento, como uma terapêutica de "choque", pois a cor vermelha intensa é muito forte e rápida; logo depois de uma perceptível melhora devemos passar a usar pedras de coloraçao vermelha clara (turmalina rosa ou rubilita), marron (dolomita ou fumê) ou pretas (quando indicadas).
Hematita - pertence ao 1º chakra - aumenta a auto-estima, eficaz na regeneração dos tecidos, usada na proteção astral. Purifica o sangue.
Jade - traz paz e calma, intensifica a capacidade de se expressar.
Jaspe - encoraja a cautela, a coragem, promove o equilibrio e a clareza mentais, aumenta a disciplina mental, ajuda a auto-realização.
Kunzita - pertence ao 4º e 7º chakras - Distúrbios psiquiátricos, sistema circulatório, pulmões, olhos, rins, região lombar, tira a tensão do corpo. Afasta o passado e elimina ansiedades pelo futuro. Permite um melhor contato com a Essência. Ensina a dar amor sem exigências e expectativas (respeito). Neutraliza pensamentos negativos (mentes perturbadas). Ideal para pessoas com dificuldades de adaptação na vida .Star People.
Lapis-Lazúli - pertence ao 5º, 6º e 7º chakras - Melhora a a expressão, alivia o stress elimina as depressões espirituais.
Magnetita - alivia a insonia, beneficia sistema circulatório, serve para energizar ou desenergizar, contusões esportivas, asma. Reconcilia amantes e cônjuges estremecidos.
Malaquita - pertence ao 4º chakra - dissolve o stress, aumenta a expressão, deve ser usado com cautela, pois pode ampliar qualidades negativas, útil para o relaxamento, desordens neurológicas, regeneração dos tecidos. Traz à tona energias emocionais reprimidas.
Madeira Petrificada - males da pele, tecidos musculares e sistema circulatório, arteriosclerose, artrite, reumatismo, senilidade, combate a coagulo sanguíneos, vidas passadas. Fará seu usuário mais consciente da natureza.
Pedra da Lua - combate o desequilibrio mental, melhora a intuição a receptividade. Ajuda a deixar fluir qualquer tipo de emoções.
Pedra da Cruz - desde a antiguidade é reconhecida como a pedra do misticismo. A cruz desenhada nessa pedra, representa os quatro pontos cardeais do universo, assim como a fé em sí mesmo. É a pedra da sorte por excelência, pois atrai riqueza, amor e poder. Protege contra violência e perigo.
Peridoto - aumenta a autoconfiança e a energia afirmativa, estimula a regeneração dos tecidos, beneficia estômago, congestões pulmonares, febre úlcera, colite e constipação.
Pirita - Para tratamento de problemas respiratórios (aplicada na garganta). Ajuda no tratamento de bronquites e alergias. Protege a pele dos elementos e protege também o aparelho digestivo, melhora a capacidade mental, reduz ansiedade e frustração, atrai dinheiro, assim como facilita a realização de bons negócios.
Onix - alivia stress, combate a depressão, suavisa o medo.
Obsidiana - afasta o negativismo e a sensibilidade em excesso. Pedra da revelação. Geralmente deve ser guardada, envolvida em um pano escuro, ou lugar fechado.(qdo usada para revelação).
Opala - aumenta a criatividade, o amor e a alegria. Combate o desequilíbrio emocional.
Pérola - traz paz, reduz a sensibilidade excessiva.
Rodocrosita - pertence ao 4º e 6º chakras - alimenta o amor-próprio e a aceitação, fortalece a auto-identidade. Possui as mesmas funções do quartzo-rosa acrescidas da de clarear a mente para descobrir e poder enxergar caminhos. Doenças dos olhos e da visão (catarata, miopia, vista cansada).
Rodonita - pertence ao 1º e 2º chakras - traumas, confusões e falta de confiança, beneficia crescimento dos ossos e do sistema de audição.
Quartzo Azul - pertence ao 5º chakra - aumenta a criatividade, tem um efeito calmante. Relaxa a tensão, principalmente do maxilar, pescoço e ombros.Melhora a comunicação. Acalma a febre. Antisséptico - aumenta a proteção contra infecções. Doenças da garganta e pescoço - distúrbios da tireóide.
Quartzo Verde - pertence ao 4º chakra - Pedra polivalente - cura física em geral, principalmente, coração, circulação e pulmões. Tosse seca, turbeculose. Pode-se fazer elixir para beber.
Quartzo Citrino -pertence ao 3º chakra - reforça a auto-confiança, a vontade e a criatividade. Manifista a energia criativa no plano físico.
Quartzo Rosa - pertence ao 4º chakra - aumenta a confiança, a expressão pessoal, a criatividade e o bem estar. Alivia angústia, sensações de solidão, melancolia, vazio no peito, mágoas muito primitivas, insatisfação afetiva, saudade.
Quartzo Fumê - pertence ao 1º chakra - aumenta a criatividade e a alegria, equilibra as emoções. Pessoas com tendência suicida. Pessoas deprimidas, fatigadas, com medos do cotidiano, possuidoras de altos idéias, mas incapazes de concretizá-las.
Quartzo Branco ou Cristal da Rocha - pertence a todos os chakras - Possui todas as cores, Poder ilimitado. Possibilita o desenvolvimento da conscientização em mentes ainda adormecidas. Promove a cura, funciona como energizador.
Rubi - reforça a confiança, aumenta a flexibilidade, a vitalidade e o poder de liderança.
Safira - Levanta o ânimo, melhora a comunicação, dissolve o stress. Bom para dor de cabeça.
Sodalita - pertence ao 1º, 5º e 6º chakras - Promove a harmonia, a coragem e a comunicação. Diminui o apetite e aumenta o metabolismo (ajuda a emagrecer).
Olho de Tigre - Elimina emoções indesejadas, equilibra necessidades materiais e físicas.
Topázio - aumenta a criatividade, relaxa, equilibra as emoções.
Turmalina Azul - melhora a comunicação.
Turmalina Preta - pertence ao 1º chakra - Energiza. Recicla energia negativa em positiva. Protege de ambientes e pessoas negativas (escudo).
Pânico - medos do cotidiano. Sensação de desmaio, de não sentir o corpo, de estar abandonado o corpo, de balão. Pessoas que desprezam o lado material da vida, inclusive o seu próprio corpo físico; preferem atividades intelectuais ou artísticas, às atividades físicas; não são muito higiênicas. Fanáticos religiosos ou místicos.
Turmalina Verde - pertence ao 4º chakra - desenvolve sentimentos de amor e compaixão. Renova a criatividade. Ajuda a abrir novos caminhos na vida.
Turmalina Rosa - pertence ao 4º chakra - aguça os insights e a percepção, aumenta a criatividade. Trata de depressão, hipotensão. Ajuda a fornecer o amor ao mundo (depois de resgatado pelo quartzo rosa). Gera alegria e entusiasmo pela vida. Permite o desenvolvimento da compaixão. Dá a sensação de que é seguro amar e expressar sentimentos. Para livrar-se de mágoas passadas e confiar novamente na força do amor.
Turquesa - cria força, protege, ajuda a comunicação. Dizem que se uma pessoa estiver usando uma turqueza e esta receber energia negativa de outra pessoa, esta pedra muda de cor.
Zirconia - ajuda a pessoa a refletir sobre a própria vida. Auxilia-nos a procurar paz e quietude, é uma pedra de introspecção. Ensina discrição e paciência.

 

Como purificar e utilizar um cristal ou pedra:

Amor...

As cores atuantes e correspondentes a cada chakra, estão indicadas para maior facilidade e compreensão no uso das gemas. A absorção e refração das pedras intercedem nos vortices de energia promovendo o equilibrio necessário. Basta somente uma pedra que contenha uma das cores, devendo ser colocada em cima do chakra correspondente ou sobre qualquer região que apresente dor ou mal-estar, durante 15 a 30 minutos em adultos e nas crianças de 5 a 10 minutos.
Em caso complexos específicos, o tempo de aplicação pode variar, sendo até necessário, carregar as mesmas consigo.
Cuidado com as pedras: sugiro que periodicamente as pedras passem por um período de 24 horas em água com sal grosso para efeito de limpeza das mesmas, em seguida, retira-se as pedras dessa água e expo-las aos raios do solares, de preferência, até as 10hs, num tempo mínimo de uma hora.
As pedras podem nos proteger contra vibrações negativas ou nos encaminhar na solução de problemas. Para isso, você deve:

- Desenvolver a sensibilidade;

- Manter a pedra em contato com seu corpo;

- Mentalizar pensamentos positivos.

Outro cuidado importante, é não carregar acima do umbigo, pedras de coloração escura: como a turmalina-preta, granada, etc.. a não ser, caso a pedra sirva apenas como simples jóia.

 

Relaxamento com Cristal:

chakras
Você pode fazer este relaxamento num local tranquilo e silencioso.
Deite-se confortavelmente, coloque cada cristal no seu chakra correspondente, como demonstra a figura acima.

1º Chakra - quartzo fume, turmalina preta.

2º Chakra - quartzo laranja, calcita laranja.

3º Chakra - citrino, topázio.

4º Chakra - cristal rosa, verde, esmeralda, turmalina verde.

5º Chakra - cristal branco (abre canais), água marinha.

6º Chakra - lapis-lazuli, fluorita, cianita, sodalita, ametista.

7º Chakra - quartzo branco, ametista.

Atenção!Lembre-se de respirar ritmicamente e corretamente. Imagine uma faixa de luz que vai passando por cada cristal em cada chakra emitindo uma vibração. Você pode imaginar essa luz do alto a baixo e vice-versa, podendo demorar mais em um ou outro chakra que você achar necessário. Imagine que a luz desce tirando a energia negativa, e sobe colocando a positiva. Faça esse exercício durante 10 minutos aproximadamente

 

As cores têm vibração: Vibre.. e brilhe..

cristal energizador de ambiente

As cores como vibração energética, propagando-se em determinada frequência, produz mudanças químicas de forma sutil no ser humano, interferindo em seu metabolismo quer em nível físico ou emocional. Às vezes, nem fazemos idéia do quanto estamos sendo bombardeiados pelas cores no dia-a-dia.
vibre com as cores
Alguns exemplos das aplicações terapêuticas das cores são:

Vermelho: - De todas as cores é a mais poderosa, devendo ser usada com prudência. É vitalizante, estimulante e excitante, além de aumentar a pressão sanguínea. Pode estar associada ao perigo, advertência e guerra, mas também a vida, sol, chama e energia. Associa-se ao chakra sacral. Intensifica as funções do corpo estimulando o sistema nervoso e fortalecendo a atividade do fígado.

Laranja: - É a cor da alegria, podendo ser usada para dar mais vida a uma atitude. É antidepressiva, promove a boa digestão, beneficia a maior parte do sistema metabólico, rejuvenesce e vitaliza, podendo também elevar a pressão sanguínea. Associa-se às glândulas supra-renais.

Amarelo: - De forma isolada pode proporcionar perda de estabilidade, proteção, meta ou foco. Assim, pode encorajar o nervosismo e a incerteza. Seu uso é sugerido associado a outras cores. Desperta novas esperanças no caso de resignação de doentes que desistiram da cura; alguns terapeutas afirmam que o amarelo fortalece os olhos e os ouvidos além de ajudar na cura da artrite.

Verde: - Cor que deve ser usada com muito cuidado. Pode ser utilizada para desequilibrar as vibrações causadas pelo raio de uma doença. Associada ao chakra cardíaco, pode ser útil em problemas do coração, úlceras, dores de cabeça, casos de câncer e outros. Também pode estar associada afetivamente à paz, natureza, saúde, abundância, tranquilidade, equilíbrio, esperança e juventude. Harmoniza as flutuações do estado de espírito e provoca melhor equilíbrio nos casos de insatisfação e impaciência.

Turquesa: -Reanimadora e refrescante, calmante e suavizante. Tranquiliza o sistema nervoso e as inflamações, além de auxiliar na cura do eczema (glândula tireóide). Pode servir também como fortificante da pele.

Azul: - De todas é a mais curativa. Extremamente relaxante, traz paz, auxilia na remoção de dores de cabeça e enxaquecas e é útil em casos de asma. Materilamente está associada a frio, céu, gelo. Afetivamente, à verdade, intelectualidade, viagens, serenidade, infinito, meditação. Ajuda a baixar a pressão arterial.; assim como acalma e traz clareza mental.

Violeta: - Traz equilíbrio da consciência: dignidade e divindade, mas também estabilidade. Relaciona-se à mentalidade humana e pode remeter a uma integração como o espaço, com a concentração voltada para um fim específico (oração ou meditação). Eleva a auto-avaliação e a auto-estima de quem perdeu o senso da beleza humana, além de devolver o rítmo do sistema (glândula pineal).Purifica o organismo atuando de modo calmante sobre os músculos do coração e sobre os outros músculos do corpo. Também acalma a superexcitação nervosa.

Magenta: -Leva à consciência espiritual, auxilia como equilibradora emocional e é estimulante supra-renal. É um agente que fortifica a aura ou as radioemanações do corpo químico. Seu uso é recomendável para propósitos especiais de transmutação dos reinos mais densos para o campo espiritual. Espécie de cor da realização.

Marron: - Cor da integração e do oferecimento, até do sacrifício. Materialmente, associa-se à outono, doenças e terra. Afetivamente, a melancolia, orações, etc.

Preto: - Atrai todas as vibrações para si, absorvendo-as. Funciona como um isolante. Trata-se da cor da auto-negação.

Branco: - Representa pureza em sua forma extrema. Diferentemente do preto, tudo é excluído da cor branca. Tanto a cor branca como a preta encerram em si a total potencialidade. O branco representa a pureza de todos os seres. Por outro lado, encerra o isolamento, já que tudo se exclui dele.

Vibre com as cores: Banho com cristais:
Para obter um efeito de energização, escolha alguns cristais de sua preferência e coloque-os na banheira. Após o banho, limpe-os e energize-os novamente.

Vibre com as cores: Energização de ambientes:
Escolha alguns cristais e coloque-os dentro de um vidro, um deles precisa ser
quartzo. A medida que a água dentro do vidro for ficando escura, troque a água e
lave os cristais.

Vibre com as cores: Uso pessoal:
Escolha um cristal e coloque dentro de um veludo e carregue-o dentro da bolsa, no bolso ou qualquer outro lugar de sua escolha. Ou, coloque um cristal de sua escolha dentro do travesseiro enquanto dorme.
vibre com as coresPlantas:
Coloque um cristal de sua preferência e coloque perto da raiz da planta a ser energizada.

Para ser absorvida a energia de um cristal, vire a ponta do cristal, de modo que fique direcionado à você. Se for passar energia para outra pessoa, direcione a ponta do cristal para a pessoa que irá receber a energia.

 

Relaxamento

Caminhe! Leia! Exercite-se! Dance!

Ao final de cada dia, deveríamos fazer alguns minutos de conscientização com o intuito de fazer um planejamento e um balanço. Após, um relaxamento ajuda na descontração cerebral e física. Pode-se alcançar esse relaxamento com exercícios físicos, como natação, corrida, caminhadas feitas com a respiração correta e melhor ainda se for feita em uma praia ou perto de montanhas, onde há maior oxigenação.
A dança, a música, um passeio, um bom livro, uma mudança de ambiente, também pode ajudar.

Existem muitas técnicas de relaxamento.
Relaxe com a música! Exercite o Corpo! Luz esmaecida!

Coloque uma música tranqüila e repousante, às vezes até com o exercício de relaxamento corporal, se possível com uma luz esmaecida em azul ou verde. Se quiser coloque um incenso, procurando soltar seu corpo aos poucos, entrando em contato com seu “eu interior”.
O importante é que você consiga ficar alguns minutos consigo mesmo para se reequilibrar, relaxando as tensões acumuladas durante o trabalho. Para cada um de nós, é essencial parar de vez em quando e sair da rotina.

veja os vídeos do Programa Zmaro: Humor inteligente de forma descontraída. Acesse www.Zmaro.com.br

 

Clique abaixo para ver um pouco do Programa Zmaro
Humor inteligente de forma descontraída...

 

De grão em grão a galinha enche o bico!!!
Contribua com o PobreVirtual e Programa Zmaro. Curta, comente e compartilhe o Programa Zmaro nas suas redes sociais.
Envie seus resumos, receitas, dicas, provérbios e o que mais tiver para comaprtilhar no PobreVirtual e no Programa Zmaro. Basta acessar
www.pobrevirtual.com.br/fale
Ou se preferir você pode contribuir financeiramente depositanto qualquer valor em qualquer lotérica (Caixa Econômica Federal): agência 1998, operação 013, Poupança número 8155-0, ou veja outros meios em www.Zmaro.tv/doe 
Livros e cursos são caros, me ajude a aprender novas linguagens para lhe ensinar melhor e incrementar este site com várias novidades. Quando você passar em frente a uma lotérica, lembre-se que existe alguém que precisa muito desta(s) moedinha(s), ponha a mão no bolso e perca alguns segundos do seu tempo e faça um depósito. Pegue aquela moedinha que vai acabar caindo do seu bolso e dê um bom destino a ela.