Ser pobre é encher a panela de água pra passar roupa......

veja todos os voos de drone em

www.Zmaro.tv/Drone

 

 

Mais
acessados

Principal

Modelos de
Documento

Receitas

Resumos
de Livros

 Perguntas e Respostas
 Jurídicas

Idéias para
ficar rico

Dicas gerais

Dizem que

Ser pobre é


Memorização

Curso de Memorização

Memorização:
que dia cai?

Demais
Cursos e
apostilas


Gastronomia

carnes

bacalhau

dicas gerais

microondas

 receitas diversas

Receitas

em vídeo

tudo sobre congelamento

vinhos


Download

delivery

palpites para loteria

simulador keno (bingo)

treine digitação

ringtones de graça

Saiba quais números
mais e menos saem
na MEGASENA


Contato

Fale com o Zmaro
e/ou
PobreVirtual

Site do
Programa Zmaro

Vídeos do
Programa Zmaro
Humor inteligente
de forma descontraída...

Declare sua independência financeira: não é corrente, mas sim dicas úteis...
Planejando seu Futuro

Nestes tempos incertos, todo mundo precisa planejar cuidadosamente o futuro.

Independência financeira pode significar muitas coisas. Só você pode definir o que fará com que você se sinta financeiramente livre. Para alguns pode significar a compra de uma casa nova ou ter o seu próprio negócio. Para outros pode ser a proteção da herança para os filhos ou netos. Ou também pode ser investir a poupança para melhorar a renda e/ou crescimento do capital.

Você nunca alcançará liberdade financeira a menos que primeiro defina o que você quer e então vá em busca disto.

Considere o que você está disposto a fazer para conseguir o que você quer. Talvez isto signifique arrumar um segundo emprego por algum tempo, ficar em uma casa menor que a planejada, ou mudar para uma área de custo mais baixo. O fato é que não existe liberdade financeira sem um sacrifício temporário.

Lembre-se, modéstia é uma virtude.

Viver abaixo de seu padrão por um tempo significa um caminho honrado que resulta em segurança financeira.

Se você combinar seu sacrifício temporário com outros movimentos financeiros sábios como consolidação de dívidas e investimentos a longo prazo, você certamente alcançará sua liberdade financeira.

EXISTE ALGUMA COISA QUE EU POSSO FAZER HOJE?
Afim de assegurar seu futuro, você deve se tornar financeiramente educado hoje. A maioria das pessoas não começa a poupar até que seja muito tarde. A verdade é que quanto mais tempo você deixar para economizar, maior será o seu risco e necessidades. Este site irá ajudar a você aprender a essência do que você deve saber sobre investimentos a longo prazo para seu próprio benefício futuro e para o benefício de sua família.

Comece agora. Sem dúvida, economizar a primeira quantia pode ser difícil. Mas começar é a única parte difícil -- uma vez que você tenha começado, com certeza você irá adiante.

Existem duas coisas que fazem dinheiro para você:

  • Seu trabalho;
  • O trabalho do seu dinheiro:
    • Aumente sua renda através dos investimentos
    • Diminua seus gastos: distinga entre “precisar” e “querer.” Pergunte a você mesmo: “eu realmente preciso disto agora, ou eu só quero isto?” Aprenda a diferença, ou melhor, defina suas prioridades.
    • Invista sabiamente
DESENVOLVA UMA CONSCIÊNCIA DE PROSPERIDADE
O ponto de partida de toda riqueza é o desenvolvimento de uma consciência de prosperidade. Você precisa se tornar um sucesso financeiro em seu pensamento muito antes de o conseguir em sua realidade. Ambas, a pobreza e riqueza, são o resultado de um estado de espírito, e o passo mais importante e único que você toma na estrada para riqueza e independência financeira é a decisão de mudar seu pensamento, impressionar em sua mente uma convicção inabalável que você pode alcançar suas metas financeiras. Isto deve acontecer antes de qualquer outra coisa.

PENSE E FIQUE RICO
Quando eu era criança, era fascinada pelas histórias de homens e mulheres bem sucedidos e como eles fizeram e perderam suas fortunas, e então ficaram ricos de novo. Eu li sobre a importância de uma consciência de prosperidade no livro “Pense E Cresça Rico”, de Napoleon Hill, muitas vezes. Mas nunca entendi completamente o que ele quis dizer até mais ou menos cinco anos atrás. Então ele me pegou e eu nunca mais fui a mesma desde então. Todo aspecto de minha vida melhorou dramaticamente, especialmente na área de acumular riqueza, porque eu finalmente entendi o que ele quis dizer com uma consciência de prosperidade.

DUAS GRANDES DESCOBERTAS
Aqui são dois dos princípios mais excitantes já descobertos na longa procura pela humanidade para os segredos de saúde, felicidade e grande riqueza pessoal:

1 - SUA MENTE É A RESPOSTA
O primeiro princípio é este: usar sua mente é a solução. Isso significa que tudo que você é ou será, é o resultado de como você usa sua mente. Você é somente uma mente com um corpo para carregar.

A humanidade inteira fez o mundo que você vê simplesmente com a expressão do pensamento. Sua vida inteira é uma expressão do seu próprio pensamento. E já que a qualidade de seu pensamento determina a qualidade da sua vida, se você melhorar a qualidade de seu pensamento, você deve, você irá, inevitavelmente, melhorar a qualidade da sua vida.

2 -A LEI DE EXPECTATIVAS
O segundo princípio é o que nós chamamos de lei de expectativas. Esta lei diz que qualquer coisa que você espera alcançar com confiança, positiva ou negativa, se torna realidade.

Se você espera ter sucesso confiantemente, se você espera aprender confiantemente algo de qualquer experiência, se você confiantemente espera se tornar rico como resultado da aplicação de seus talentos e habilidades e de suas oportunidades e você mantém aquela atitude de expectativas confiantes o tempo suficiente, isto se tornará sua realidade. Esta expectativa dará a você uma atitude alegre otimista e positiva que as pessoas vão querer ajudar você e as coisas irão acontecer do modo que você quer elas aconteçam.

PASSOS DE AÇÃO
Aqui são duas coisas que você pode fazer para praticar imediatamente estes princípios em seu dia a dia:
  • Primeiro comece a pensar hoje de um modo positivo, otimista, confiante sobre o seu sucesso pessoal e financeiro. Imagine continuamente que diferença faria em sua vida se você fosse financeiramente independente. Isto é o ponto de partida de em desenvolver uma consciência de prosperidade.
  • Segundo, desenvolva sua própria atitude de expectativas positivas. Procure o melhor em toda situação. Procure a lição valiosa em todo retrocesso ou dificuldade. Seja positivo e alegre sobre tudo que acontece e você ficará pasmo na diferença que isto fará em sua vida.
A ACUMULAÇÃO DE RIQUEZA

PEQUENAS COISAS SIGNIFICAM MUITO
Um dos maiores princípios de sucesso de todos é a chamada “lei de acumulação”. Esta lei diz que tudo que é grande e que vale a pena na vida humana é uma acumulação de centenas e às vezes milhares de esforços e sacrifícios minúsculos que ninguém vê ou aprecia.

Esta lei diz que tudo acumula com o passar do tempo. Que você tem que somar em muitos, muitos, muitos esforços minúsculos que ninguém vê ou aprecia antes de você alcançar qualquer coisa que valha a pena. É como uma bola de neve. Uma bola de neve começa muito pequena, mas ela cresce quando soma milhões e milhões de minúsculos flocos de neve e continua a crescer quando adiciona impulso.


APRENDA O QUE VOCÊ PRECISA APRENDER
Existem três áreas onde a lei de acumulação é importante. A primeira está na área de conhecimento. Seu corpo de conhecimento é um resultado de centenas, talvez milhares de pequenos pedaços de informações.

Qualquer pessoa com uma base de conhecimento grande gastou milhares de horas construindo aquela base de conhecimento, um pouco de cada vez. É o que você vê quando encontra o individuo que é um perito em seu campo, com aquele nível alto de conhecimento que o faz muito valioso no mercado.

ECONOMIZE SEU DINHEIRO
A segunda área onde a lei de acumulação trabalha é no que se relaciona a dinheiro. Toda fortuna grande é uma acumulação de centenas e milhares de quantias pequenas de dinheiro, e o lugar para começar é pegar qualquer quantia de dinheiro que você pode agora mesmo e começa a economizar.

Quando você começar a economizar dinheiro, instala um campo de força de energia e ativa a lei da atração. Como resultado você começa a atrair até mais dinheiro para somar a sua poupança.

ATRAIA RIQUEZA EM SUA VIDA
Eu falei com muitas, muitas pessoas bem sucedidas e elas disseram para mim a mesma história: que assim que você começa a pôr seu dinheiro na poupança, começa a atrair para a sua vida e para o seu trabalho todo o dinheiro que você precisa para alcançar suas metas. A razão por que a maioria das pessoas se aposenta pobre é que elas nunca separam o dinheiro inicial para começar a poupar.

CONSIGA A EXPERIÊNCIA QUE VOCÊ PRECISA
A terceira área onde a lei de acumulação se aplica está na área da experiência. As pessoas bem sucedidas em qualquer campo são aquelas que têm muito mais experiência naquele campo que a média das pessoas.

Muitas pessoas não tomam os riscos que são necessários para sair de sua zona de conforto porque elas têm medo que não vai dar certo. E não existe nada que substitua a experiência. Seja em negócio, comercio, administração, educação de filhos, venda ou qualquer outra coisa.

TUDO CONTA
Mas o fato é que até que você saia da zona de conforto e consiga a experiência proveniente dos erros, não será possível crescer e se tornar capaz de ganhar o tipo de dinheiro que você deseja.

Agora aqui está a chave para a lei de acumulação: ela diz que tudo conta. Tudo que você faz conta. O maior engano que as pessoas cometem é pensar que só o que elas querem contar, conta. Quando você lê um livro, quando você faz um curso, quando você vai para a cama cedo e levanta cedo e trabalha, isso tudo conta. E isto tudo está adicionando ao seu conhecimento.

USE BEM O SEU TEMPO
Mas quando você assiste televisão, perde tempo, falta ao trabalho ou a escola e assim por diante, tudo isto conta também para aumentar o lado negativo. Uma pessoa que tem uma grande vida - pela lei de acumulação - é uma pessoa que acumula muito mais créditos no lado do crédito, que debita no lado do débito.

E aqui está um ponto importante: se o que você está fazendo não está movendo você em direção à suas metas, então está levando você para longe delas. Nada é neutro. Tudo que você está fazendo está movendo você em direção às coisas que você quer realizar na vida, a pessoa você quer ser, a riqueza você quer acumular, ou está movendo você para o contrário. Tudo conta. A lei de acumulação diz que tudo conta.

EXERCÍCIOS DE AÇÃO
Primeiro, comece hoje a construir sua base de conhecimento no assunto que pode ser mais útil para você para alcançar sua independência financeira. Se levar uma semana, um mês ou um ano para se tornar completamente educado, não importa. Somente comece hoje.
Segundo, consiga tanta experiência quanto você puder em seu campo escolhido. Comece um pouco mais cedo, trabalhe um pouco mais árduo e até fique um pouco mais tarde. Assuma riscos e tente todos os modo diferentes que você puder pensar sobre como alcançar sua meta. Esta experiência é inestimável e acumula com o passar do tempo. Decida hoje ser o melhor em seu campo! E veja seu sucesso multiplicar!

DOBRE SUA RENDA, ADMINISTRE O SEU TEMPO
Você provavelmente tem a habilidade de produzir e ganhar facilmente duas vezes tanto quanto você está produzindo e ganhando hoje.

PONHA IDÉIAS CHAVE EM AÇÃO
Eu ensinei estratégias de administração de tempo para mais de 100.000 pessoas durante os últimos anos e o sucesso que estas pessoas tiveram foram surpreendentes. Muitas delas dobraram sua produção em um ou dois dias. Um homem de negócios em Filadélfia triplicou sua renda e dobrou o tempo que ele tinha com sua família em apenas doze meses. Outro homem de negócios de Montreal aumentou sua renda 700% em um período de dois anos, disciplinando ele mesmo na prática destes princípios todas as horas, todos os dias.

PEQUENOS EFEITOS RENDEM GRANDES RESULTADOS
A boa notícia é que até um pequeno esforço de sua parte para cumprir o melhor dos princípios de administração de tempo em sua vida renderá um retorno tremendo em aumento de produtividade, desempenho e produção. É como um passo no acelerador de sua própria vida e move você para o caminho mais rápido em sua carreira.

A EFICIÊNCIA COMEÇA NA ESCOLA
Nós normalmente aprendemos como trabalhar eficazmente em nossa adolescência fazendo nossa lição de casa na hora certa. Se um jovem não aprende como trabalhar durante seus anos de escola, ele sofrerá quando tiver um trabalho pago.

A MAIORIA DAS PESSOAS É FORMADA POR TRABALHADORES POBRES
De acordo com os estudos, 50% dos adultos não conseguiriam trabalhar produtivamente um dia inteiro se sua vida dependesse disto. Eles não conseguem se fixar em tarefas. Eles são continuamente desviados e distraídos e perdem tempo em telefonemas pessoais, ficando à toa, chegando tarde, saindo cedo e tomando tempo demais para pausas para o café e almoços. Então eles pensam por que não são confiados com aumento de responsabilidades e pagamentos maiores.

Aprenda a gerenciar seu tempo e aumente a sua produtividade.

EXERCÍCIOS DE AÇÃO:
  1. Selecione a tarefa mais valiosa e importante que você tem que fazer agora mesmo e comece imediatamente.
  2. Resolva "trabalhar todo o tempo que você trabalha", uma vez que você tenha começado. Almeje 100% de produtividade. Isto pode mudar a sua vida.
A HORA DOURADA
Você se torna aquilo que você pensa na maioria do seu tempo. E a parte mais importante do dia é o que você pensa no princípio daquele dia.

COMECE SEU DIA DIREITO
Pegue 30 minutos todas as manhãs para se sentar em silêncio e para refletir sobre suas metas. Você vai ver quando ler as biografias e autobiografias de homens e mulheres bem sucedidas que quase todos eles começaram sua trajetória ascendente para o sucesso quando começaram a levantar cedo e gastando tempo com eles mesmos.

ALIMENTE SUA MENTE COM IDÉIAS POSITIVAS
Isto é a chamada "Hora Dourada". A primeira hora fixa o tom para o dia. As coisas que você faz na primeira hora prepara a sua mente para o dia inteiro. Durante os primeiros trinta a sessenta minutos, pegue um tempo para pensar e revisar seus planos para o futuro.

USE SEU TEMPO EFICAZMENTE
Aqui são quatro coisas que você pode fazer durante aquele tempo de manhã:
  • Número um: revisar seus planos para alcançar suas metas e mudar seus planos se necessário.
  • Número dois: pensar sobre meios melhores para realizar suas metas. Como um exercício, assuma que o modo que você está indo está totalmente errado e imagine fazer de um modo totalmente diferentemente. O que você faria diferente do que você está fazendo agora mesmo?
  • Número três, reflita nas lições valiosas que você aprendeu e está aprendendo e como você se move em direção a suas metas.

PRATIQUE DIARIAMENTE A VISUALIZAÇÃO
Número quatro, visualize calmamente sua meta como uma realidade. Feche seus olhos, relaxe, sorria e veja sua meta como se ela já fosse uma realidade. Reescreva suas metas importantes todos os dias no tempo presente. Reescreva-as como se elas já existissem. Escreva “eu ganho X reais.” “Eu tenho um líquido no valor de X.” “eu peso tantos quilos.” Este exercício de escrever e reescrever suas metas todos os dias é um do mais poderosos.

COLOQUE SEU CINTO DE SEGURANÇA
Sua vida começará a decolar em tal velocidade que você terá que colocar seu cinto de segurança. Lembre-se, o ponto de partida para alcançar o sucesso financeiro é o desenvolvimento de uma atitude de confiança inabalável em você mesmo e em sua habilidade de alcançar suas metas. Tudo que nós falamos é um modo de construir e desenvolver seu sistema de convicção até que você finalmente alcance o ponto onde você estará absolutamente convencido que nada vai impedir você de alcançar o que você estar determinado a alcançar.

TUDO CONTA!
Ninguém começa com este tipo de atitude, mas você pode desenvolver usando a lei da acumulação: tudo conta. Nenhum esforço é perdido. Toda realização extraordinária resulta em milhares de realizações ordinárias que ninguém reconhece ou aprecia. O maior desafio de todos é você concentrar seu único pensamento na sua meta e pela lei da atração você irá, você deverá desenhar inevitavelmente em sua vida as pessoas, circunstâncias e oportunidades você precisa para alcançar suas metas.

SE TORNE UM IMÃ VIVO
Uma vez que você tenha dominado a si próprio e seu pensamento, você se tornará um imã vivo para idéias e oportunidades para se tornar rico. Isso funciona para mim e para toda pessoa bem sucedida eu conheço. Funcionará para você se você começar hoje, agora, este minuto, pensar e falar sobre seus sonhos e metas como se eles já fossem uma realidade. Quando você mudar seu pensamento, você mudará sua vida. Você se colocará firmemente na estrada para independência financeira.

EXERCÍCIOS DE AÇÃO
Aqui são duas coisas que você pode fazer todo dia para manter sua mente focada em suas metas financeiras:

  • Primeiro, levante toda manhã um pouco mais cedo e planeje seu dia com antecedência. Pegue algum tempo para pensar sobre suas metas e como você pode melhor alcançá-las. Isto fixa o tom para o dia inteiro.
  • Segundo, reflita nas lições valiosas que você está aprendendo todos os dias e como você trabalha em direção a suas metas. Esteja preparado para corrigir seu curso e ajuste suas ações. Esteja absolutamente convencido que você está movendo rapidamente em direção a suas metas, não importa o que acontece temporariamente do lado de fora. Siga em frente!
SEGREDOS DE FELICIDADE NA VIDA E NOS NEGÓCIOS

O DETERMINANTE DE SEU SUCESSO
Talvez o fator mais poderoso único em seu sucesso financeiro é sua convicção sobre você mesmo e sobre o dinheiro. Nós chamamos isto de "Lei de Convicção". Isto significa simplesmente: Qualquer coisa que você acredita, com sentimento, se torna sua realidade. Qualquer coisa que você acredita intensamente, se torna sua realidade. Que nós temos uma tendência para bloquear quaisquer informações que sejam incompatíveis com nossa realidade.

NO QUE AS PESSOAS BEM SUCEDIDAS ACREDITAM
O que nós descobrimos é que as pessoas bem sucedidas acreditam absolutamente que elas têm a habilidade de ter sucesso. E que elas não pensam ou falam sobre as possibilidades de falhar. Elas não consideram a possibilidade de fracasso.

O PENSAMENTO POSITIVO CONTRA O CONHECIMENTO POSITIVO
Você sempre age em um assunto de acordo com suas convicções. O sistema de convicção mais importante que você pode construir é uma consciência de prosperidade, onde você acredita absolutamente que irá alcançar suas metas financeiras. Nós chamamos isto de conhecimento positivo contra pensamento positivo.

O pensamento positivo pode às vezes estar desejando ou esperando. Mas o conhecimento positivo é quando você sabe absolutamente que não importa o que acontecer, você será bem sucedido.

A BASE DA FORÇA DE VONTADE
Outro princípio relacionado a suas convicções é força de vontade. Nós sabemos que a força de vontade é essencial para qualquer sucesso. A força de vontade é baseada em confiança. É baseada em convicção. É baseada em fé. É baseada em sua habilidade de triunfar acima de todos os obstáculos. E você pode desenvolver a força de vontade por persistência, trabalhando em suas metas, lendo as biografias das pessoas bem sucedidas, lendo livros sobre as pessoas que alcançaram sucesso. Quanto mais informações você tem em sua mente sobre o sucesso, o mais provável é que você desenvolverá a força de vontade para empurrar você através dos obstáculos e dificuldades que você poderá ter.

PEGUE AS CHANCES DE SUCESSO
Lembre-se que o sucesso é raro. Só uma pessoa em 100 se torna rica no curso de toda vida. Só 5 por cento alcança independência financeira. Isso significa que as chances que você tem é de 19 contra 1. O único modo de você alcançar suas metas financeiras é tentar realmente com seriedade. Para ter sucesso, você deve ser sério. Você deve ser ocupado. Você deve ficar ativo. Você deve conseguir. Lembre-se, tudo conta.

RESOLVA CONSEGUIR MUITO
Domínio próprio, autocontrole, autodisciplina são essenciais para qualquer um que quer alcançar muito. E o controle de seus pensamentos é o exercício mais difícil do domínio próprio. Veja se você consegue falar e pensar sobre só o que deseja e não falar ou pensar sobre qualquer coisa que você não quer por 24 horas. Então verá o que de que você é realmente feito.

É uma coisa difícil de fazer mas com prática, você pode alcançar o ponto onde pensa sobre suas metas e desejando a maioria do tempo. Então, sua vida irá mudar para melhor.

EXERCÍCIOS DE AÇÃO
Duas coisas que você pode fazer para construir um sistema de convicção consistente com o sucesso financeiro que você deseja:

  • Primeiro, repita continuamente para você mesmo as palavras, imagens e pensamentos consistentes com seus sonhos e metas. Qualquer coisa que você repita freqüentemente, suficientemente, se torna uma nova convicção.
  • Segundo, fixe uma meta para que você mesmo. Pense e fale só sobre as coisas que você quer para as próximas 24 horas. Isto será umas das coisas mais difíceis que você irá fazer. Mas se você puder manter sua mente no que você quer e fora do que você não quer por 24 horas, você pode começar a mudar seu futuro inteiro.
COMO ESTABELECER SUAS METAS E SEGUIR ADIANTE
Em minhas conversas com centenas de grandes vendedores ao longo dos anos, eu descobri que todos eles têm uma coisa em comum: eles pegaram um tempo para sentar e fizeram uma clara fotografia deles mesmos e de suas vidas futuras. Apesar de alguns começarem o processo de estabelecer suas metas e planejamento estratégico pessoal com um pouco de ceticismo, todos acreditaram verdadeiramente neles próprios.

Todos ficaram espantados com o incrível poder de estabelecer metas e com o planejamento estratégico. Todos eles realizaram muito mais do que achavam possível em vendas e atribuem seu sucesso ao processo deliberado de pensar através de cada aspecto de seu trabalho e de suas vidas. Então desenvolveram um mapa de estrada detalhado, desenhado para chegar onde eles querem ir.

A felicidade tem sido definida como "a realização progressiva de um ideal merecedor, ou meta."

Quando você trabalha progressivamente, passo-a-passo em direção a uma meta, isto é importante para você, pois gera dentro de você um sentimento contínuo de sucesso e realização. Você se sente mais positivo e motivado. Você sente mais controle de sua própria vida. Você se sente mais feliz e mais preenchido. Você se sente como um vencedor, e desenvolve o impulso psicológico que o habilita a superar os obstáculos e se mover através das adversidades da mesma forma como você se move em direção as metas que são mais importantes para você.

O planejamento estratégico pessoal começa quando você determina em que você acredita e encontra seus valores. Seus valores caem bem no íntimo de tudo que você é como ser humano. Seus valores são os princípios unificados e convicções do íntimo de sua personalidade e do seu caráter. As virtudes e qualidades que você tem são o que constituem a pessoa que você se tornou desde o início de sua vida até este momento. Seus valores, virtudes e convicções internos são o eixo ao redor da qual a roda da sua vida dá voltas. Toda melhoria em sua vida começa com o clareamento dos seus valores verdadeiros e o seu comprometimento em viver de acordo com eles.

As pessoas bem sucedidas são bem sucedidas porque elas são muito claras sobre os seus valores. As pessoas fracassadas são indistintas ou inseguras. Os fracassados não dão nenhum valor real a nada

O clareamento dos valores é o exercício inicial para construir confiança própria, auto-estima e caráter pessoal. Quando você pegar seu tempo para pensar através de seus valores fundamentais e então comprometer-se a viver sua vida de acordo com eles, você sentirá uma onda de força e bem-estar mental.

Você se sentirá mais forte e mais capaz. Você se sentirá mais centrado no universo e mais competente para realizar as metas que você fixa para você mesmo.

PASSOS DE AÇÃO:
Duas coisas que você pode fazer para pôr imediatamente estas idéias em ação:

  • Primeiro, decida por você mesmo o que faz você verdadeiramente feliz e então organize sua vida ao redor disto. Escreva suas metas e faça planos para alcançá-las.
  • Segundo, comece com seus valores decidindo onde você se posiciona e acredita. Comprometa-se a viver consistente com suas convicções interiores - e você nunca irá errar.

COMO MUDAR SEU PENSAMENTO PARA SE TORNAR RICO

RAZÕES PARA RICOS OU POBRES
Por que algumas pessoas se aposentam ricas e a maioria das pessoas se aposenta pobre?  

Este assunto fascina filósofos, pensadores, místicos e professores ao longo dos tempos. Existem tantos casos, centenas ou milhares e até milhões de homens e mulheres que começaram com nada e se tornaram financeiramente independentes que as pessoas são naturalmente curiosas para saber por que isto acontece e quais são as regras ou princípios comuns que outros podem aplicar para se tornarem ricos também.

POR QUE PESSOAS SE TORNAM RICAS
Uma ilustração deste princípio chave é chamada a parábola dos talentos. Na Bíblia, diz, "Aquele que doa, mais receberá, e ele terá abundância. Mas aquele que não doa, até o que ele tem lhe será tirado."

A ACUMULAÇÃO LEVA A MAIS ACUMULAÇÃO
O que isto quer dizer? No mundo moderno, nós dizemos "o rico fica mais rico e o pobre fica mais pobre."O fato é aquelas pessoas que juntam dinheiro tendem a acumular cada vez mais. As pessoas que não juntam dinheiro perdem até aquela pequena quantia de dinheiro que têm.

Por que isto acontece? O grande princípio de sucesso, a idéia única que explica o destino humano é simples. Diz assim, "você se torna o que você pensa, a maioria do tempo."

CONTROLE SEUS PENSAMENTOS
Em qualquer coisa que você insistir em pensar, cresce em sua realidade. Você cria seu mundo inteiro pelas coisas que você escolhe pensar e como você escolhe pensar sobre elas.

Isto então acontece com aquelas pessoas ricas, bem sucedidas que enchem suas mentes com pensamentos, palavras, retratos e imagens de  riqueza, sucesso, produtividade e soluções para problemas no mercado, a maioria do tempo. Estes pensamentos ativam o córtex reticular, a parte do cérebro que faz você mais alerta e sensível para coisas que você decidiu que são importantes para você.

ATIVE SEU CÓRTEX RETICULAR 
Por exemplo, se você decidir investir em um fundo, você começará a ver notícias e informações sobre fundos em todos lugares. As notícias em jornais e revistas saltarão aos seus olhos. Estas notas sempre estiveram lá mas agora você sensibilizou seu cérebro para levantá-las e desenhá-las para sua atenção com maior freqüência e vivacidade. Esta é a função e o poder de seu córtex reticular.

EVITE PENSAMENTOS DE POBREZA
Por outro lado, o que pessoas pobres pensam a maioria do tempo? Pessoas pobres, infelizmente, enchem suas mentes com pensamentos de escassez, falta, pobreza, sendo impossibilitadas para dispor de coisas. Elas estão sempre pensando e falando sobre o quão pouco dinheiro elas têm, sobre o custo das coisas e como elas desejavam que as coisas pudessem ser melhores financeiramente. O que elas pensam a maioria do tempo é o quão pouco dinheiro elas têm.

PENSE COMO AS PESSOAS RICAS PENSAM
As pessoas ricas desde cedo pensam sobre quanto elas têm, quanto elas querem e todas as coisas diferentes que elas podem fazer para adquirir e ganhar o dinheiro e coisas que desejam.

DESCUBRA O QUANTO AS PESSOAS RICAS PENSAM
Aqui é uma regra para você. Se você quiser se tornar bem sucedido, descubra o que fracassa não faça isto. Se você quiser ser rico, descubra que pessoas pobres pensam, e evitem pensar daquele modo. Ao invés, descubra como as pessoas ricas pensam. Descubra o que eles lêem. Descubra como eles gastam seu tempo. Estude suas vidas, leia suas histórias e autobiografias e escute suas palavras quando eles forem entrevistados na tv. Quanto mais você descobre o que as pessoas financeiramente bem sucedidas pensam e falam sobre a maioria do tempo, faça as mesmas coisas, o mais rapidamente você apreciará as mesmas recompensas que eles fazem.  

EXERCÍCIOS de AÇÃO
Duas coisas que você pode fazer para pôr a parábola dos talentos em ação:

  • Primeiro, tome uma decisão hoje que de agora em diante você pensará e falará só sobre o sucesso financeiro que você deseja. Ao mesmo tempo, você recusará falar sobre ou insistir em seus problemas financeiros.

  • Segundo, em vez de dizer, "eu não posso dispor disto," faça a pergunta, "Como eu posso dispor disto?" Quando você pensa sobre algo que você quer ou precisa e você não tem o dinheiro no momento, a única pergunta que você deve fazer é, "Como?" Como você pode ter isto? O que você pode fazer para alcançar isto? Quais são suas opções ? Como você pode conseguir de onde você está e onde você quer ir? Este tipo de atitude mudará sua vida.
Segredos Das Pessoas Mais Ricas
Milhares de milionários em potencial nascem todos os anos. E fazer um milhão de reais está mais perto do bolso de todo mundo. Que conselhos os milionários seguiram?

Aristóteles Onassis trabalhou dezoito horas por dia para manter sua fortuna. Ele começou como um soldador e sempre almejava o topo: "Você tem que pensar em dinheiro dia e noite," ele disse, "você deve até sonhar com isto em seu sono."

John D. Rockefeller, Jr., disse: "Eu acredito na dignidade do trabalho, seja com a cabeça ou com as mãos; que o mundo deve a toda pessoa uma oportunidade para ganhar a vida."

E J. Paul Getty reconheceu seu trabalho duro: "Eu não tenho nenhum complexo sobre riqueza. Eu trabalhei duro para meu dinheiro, produzindo coisas que as pessoas precisam.”

Até os Provérbios aconselham: "Em todo trabalho existe lucro."

Existem qualidades de empenho e realização que são comuns a muitas pessoas que as levam para o topo. As perguntas seguintes são uma diretriz para seu empreendimento próprio e para atingir suas metas:

  • Você prefere trabalhar para você mesmo que para outros?
  • Você é bem informado em negócios atuais e em política?
  • Você é um líder?
  • Você aproveita as oportunidades?
  • Você presta atenção ao que outras pessoas dizem?
  • Você pode terminar um trabalho mesmo quando é difícil ou desagradável?
  • Você é desafiado por problemas?
  • Você tem uma meta que quer alcançar?
  • Você tem consideração pelas outras pessoas?
  • Você se esforça para atingir seus objetivos?
  • Você pode obedecer comandos?
  • Você pode levantar depois de uma derrota?
  • Você acredita em você mesmo?
  • Você pode aguardar suas ações apesar das críticas?
  • Você pode seguir instruções?
  • Você pode corresponder as necessidades de outros?
  • Você dará crédito para outras pessoas?
  • Você pode tomar suas próprias decisões?
  • Você é determinado?
  • Você está pronto para sucesso?

ESTABELEÇA UMA META
O que você quer? Você está procurando segurança financeira, reconhecimento profissional, realização espiritual? Você quer ser socialmente melhor, ou se tornar mais expressivo ou criativo? Estabeleça a meta que é correta para você.

Então transforme aquela meta de um sonho para um desejo. Você quer alcançar aquela meta, não basta apenas desejar.

Você está pronto para o sucesso? E o que você está fazendo agora para ajudar a alcançar suas metas? Você pesa as conseqüências antes de tomar uma decisão? Este o melhor que você usa de seu tempo? Você coopera com todo mundo e ajuda cultivar seu melhor potencial? Você é sincero?

  • Você tem a coragem para ter sucesso?
  • Você tem a autodisciplina necessária para alcançar suas metas?
  • Você tem uma sensação realista de valor próprio?
  • Você dá mais do que pede?
  • Você tem a coragem para falhar então levantar e tentar novamente?
  • Você pode assumir responsabilidades sem culpar outros se as coisas derem errado?
  • Você é forte?
  • Você pode ser simpatizante com a vida e seus padecimentos?
  • Você pode dizer não?
  • Você seguirá suas convicções e planeja alcançá-las?
  • Você quer alcançar sinceramente as metas que você escolheu?

DÊ PASSOS DIARIAMENTE
Primeiro passo - na sua agenda ou caderno, de manhã ou antes de você ir dormir, escreva por extenso suas metas.

Agora você tem muitas metas, faça uma linha de tempo ou prazo final (data) próxima a elas (isto ajuda sua mente realmente a focar a realização).

Agora escreva por extenso suas SEIS metas principais que serão suas prioridades no próximo dia.

Aqui está uma CHAVE.... Comece na primeira das seis metas e não pare até que você consega realizar todo o caminho para o fim desta meta. Ainda que isto leve todo o dia para fazer esta única tarefa ou meta.

Se você só fez uma de suas seis metas, então transfira as metas restantes para sua agenda para concentrar-se amanhã. Então no dia seguinte, não saia novamente pela lateral, só foque em fazer a meta mais importante desta lista... e não pare até que ela seja realizada. Quando você terminar uma meta, marque e comece a próxima e assim por diante ....

Se você se desviar, perceba isto imediatamente e diga para você mesmo "volte para o trabalho, eu volto para o trabalho" e volte para a meta que você estava trabalhando.

Escreva por extenso diariamente as seis metas superiores de sua lista. Uma vez por semana porém, você deve revisar sua lista.

Você deve ser flexível e disposto a mudar se for necessário. Este planejamento funcionou para milhares de pessoas e pode funcionar para você também. Sempre se esforce em ser o melhor que você pode ser.

DOIS PRINCÍPIOS PARA O SUCESSO FINANCEIRO
Existem dois grandes princípios para alcançar o sucesso financeiro. O primeiro Princípio é o que nós chamamos de "lei de atração". A lei de atração diz que você é um imã vivo. Diz que seus pensamentos criam um campo de força de energia que irradia fora de você e atrai de volta para sua vida as pessoas e circunstâncias em harmonia com eles. Qualquer pensamento que você tem, combinado com uma emoção, positiva ou negativa, irradia fora de você e atrai de volta em sua vida as pessoas, circunstâncias, idéias e oportunidades consistentes com isto.

Muitas pessoas sentem que esta é talvez a mais importante de todas as leis mentais. Diz que se você tiver uma idéia muito clara de sua meta desejada em sua mente de se tornar rico, e você pode segurar aquela idéia em sua mente em uma base contínua e desenhará inevitavelmente em sua vida os recursos que você precisa a fim de alcançar isto. Toda pessoa que se tornou rica ou bem sucedida se tornou rica e bem sucedida como resultado de segurar a idéia de riqueza e sucesso em sua mente longa o suficiente e forte o suficiente, até que desenharam em suas vidas os recursos que elas precisaram para realizar isto.

O segundo princípio é chamado "lei de correspondência". Esta lei mental é muito poderosa. Diz, "assim como é por dentro, então é por fora." Diz que seu mundo exterior é como um espelho que reflete de volta para você o que está em seu mundo interno. E esta lei de correspondência diz que tudo que acontece fora de você corresponde a algo que continua dentro de você. Quando nós dizemos que seu mundo exterior é uma reflexão de seu mundo interno, queremos dizer em nível consciente e subconsciente.

Se você acreditar conscientemente que tem a habilidade de alcançar suas metas e puder segurar um retrato daquelas metas claramente em sua mente o tempo suficiente e forte o suficiente, eventualmente seu mundo exterior corresponderá

Existem três lugares onde nós vemos esta lei de correspondência: em primeiro lugar, o mundo exterior das pessoas corresponderá exatamente as suas próprias atitudes. Você sempre verá sua atitude refletida de volta para você nas faces e nos comportamentos das pessoas ao seu redor. Se você tiver uma atitude positiva e otimista, as pessoas responderão para você quase que imediatamente, até antes de você abrir sua boca, de um modo positivo e alegre.

A segunda área onde nós vemos a lei de correspondência é em suas relações. Suas relações sempre refletirão de volta para você exatamente o tipo de uma pessoa que você é. Quando você está muito alegre, otimista e em paz, suas relações serão muito alegres, harmoniosas e amorosas. Mas quando seu pensamento for corrompido ou negativo por qualquer razão - conscientemente ou inconscientemente - isto estará imediatamente refletindo em seus relacionamentos.

RIQUEZA INTERNA E EXTERNA
O terceiro lugar que você vê a lei de correspondência é no que se relaciona a sua riqueza. Seu mundo externo de riqueza e realização financeiros serão uma imagem de espelho de seu mundo interno de preparação. A única parte da equação que você pode controlar é seus pensamentos conscientes, e se puder manter seus pensamentos conscientes no que você quer - em suas imagens de riqueza - eventualmente seu mundo externo de realidade e experiências refletirão isto de volta para você.

EXERCÍCIOS DE AÇÃO
Aqui estão duas coisas que você pode fazer para aplicar estes princípios em sua vida financeira:

* Primeiro: guarde seus pensamentos cuidadosamente. Qualquer coisa que você pense, combinado com as emoções de desejo ou medo, você atrairá em sua vida. Esteja certo que você está atraindo o que você quer continuando a pensar somente sobre que você quer.
* Segundo: mantenha alimentada sua mente com novas informações, idéias e retratos da pessoa você quer ser e a vida você quer viver. Criando esta atitude interna da mente, você muda os aspectos exteriores de sua realidade.

Tente escrever por extenso suas metas no tempo presente, como se você as tivesse agora, como você é feliz com o modo que elas soam. Grave-as na sua própria fita de áudio pessoal e toque aquela fita tanto quanto você puder. Isto fará suas metas produzirem e trará um significado mais fundo para seu subconsciente. E apenas assista as montanhas se moverem sua vida...

veja os vídeos do Programa Zmaro: Humor inteligente de forma descontraída. Acesse www.Zmaro.com.br

 

Clique abaixo para ver um pouco do Programa Zmaro
Humor inteligente de forma descontraída...

 

De grão em grão a galinha enche o bico!!!
Contribua com o PobreVirtual e Programa Zmaro. Curta, comente e compartilhe o Programa Zmaro nas suas redes sociais.
Envie seus resumos, receitas, dicas, provérbios e o que mais tiver para comaprtilhar no PobreVirtual e no Programa Zmaro. Basta acessar
www.pobrevirtual.com.br/fale
Ou se preferir você pode contribuir financeiramente depositanto qualquer valor em qualquer lotérica (Caixa Econômica Federal): agência 1998, operação 013, Poupança número 8155-0, ou veja outros meios em www.Zmaro.tv/doe 
Livros e cursos são caros, me ajude a aprender novas linguagens para lhe ensinar melhor e incrementar este site com várias novidades. Quando você passar em frente a uma lotérica, lembre-se que existe alguém que precisa muito desta(s) moedinha(s), ponha a mão no bolso e perca alguns segundos do seu tempo e faça um depósito. Pegue aquela moedinha que vai acabar caindo do seu bolso e dê um bom destino a ela.