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DISTRIBUIÇÃO DE SHAREWARE EM BANCAS
Um trabalho altamente lucrativo e que pode ser realizado em suas horas vagas. Basta fazer cópias de programas de domínio público e distribuí-los em bancas de jornais de seu Estado.

COMO FAZER: Para fazer um teste inicial deste trabalho, escolha 5 jogos de shareware que sejam realmente interessantes. Faça 20 cópias de cada shareware (de preferência jogos que caibam em um único disco HD). Faça embalagens onde especifique o conteúdo dos programas, e distribua para a venda nas bancas de revistas de sua cidade, em consignação. São no total 100 cópias que estarão a venda. Se em 30 dias tiver vendido mais de 50% do material, já será sucesso e poderá ampliar de acordo com seu interesse. Os programas de shareware podem ser adquiridos em casas especializadas ou retirados de BBS. Este teste de 100 cópias é suficiente para dar uma visão da receptividade do produto.

CLIENTES: O produto é colocado em consignação junto à bancas de revistas, pelo período de 30 dias, para a venda.

PREÇOS: Você deverá adquirir 10 caixas de discos HD de 3,5 polegadas. O custo de cada caixa em São Paulo é de cerca de R$ 6,00 . As bancas de revistas cobram 30% do preço final do produto como comissão. O preço final deverá ficar entre 4 e 6 reais. Lembre-se de que, quanto menor o preço, maior será a quantidade vendida.
DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARES
Um dos mais fascinantes trabalhos no setor de informática é o desenvolvimento de softwares. Imagine centenas de pessoas trabalhando em um sistema desenvolvido por você, tendo soluções que você criou. Mas, para tanto é necessário muito mais que boa vontade! Você tem que ter conhecimento e dedicação.

COMO FAZER: Primeiro você deve ter pleno conhecimento de linguagem de programação, seja ela qual for, D-Base, Clipper, Visual-Basic, etc., depois identificar no mercado o tipo de programa que vai desenvolver, analisando todos os seus aspectos, desde sua capacidade para desenvolver tal programa, o que os usuários esperam deste programa, até a eventual possibilidade de sucesso do mesmo no mercado. A pesquisa de mercado é essencial para não haver falhas de comercialização.

HARDWARE: Recomendável a partir do Pentium 100.

SOFTWARE: Deverá ter os softwares de programação necessários de acordo com o projeto a ser desenvolvido.

CLIENTES: Você desenvolverá um produto e depois colocará a venda nas casas especializadas de venda de software. Uma consulta a elas sobre a viabilidade da comercialização pode trazer novos dados a elaboração de seu projeto.

PREÇOS: Deverá seguir a regra de mercado para programas de porte semelhante ao desenvolvido. Lembre-se que, no preço final está incluso a comissão dos revendedores, representantes, impostos, portanto, o preço líquido é inferior a metade do preço final.
DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARES II
Os vírus que atacam computadores tem causado prejuízos fantásticos em empresas de todo porte. Os vírus tem se multiplicado a uma velocidade assustadora, diariamente há notícias de novos vírus no mercado. As empresas não têm tempo disponível para acompanhar e adquirir todos os anti-vírus existentes no mercado. Aí está um nicho onde você pode instalar-se e ganhar dinheiro.

COMO FAZER: Você deve especializar-se em combater vírus, ter os softwares mais avançados do setor, inlcusive suas atualizações, e, de posse destas "ferramentas", fazer periódicamente checagem nos computadores de seus clientes, realizando uma "varredura" anti-vírus, eliminando os vírus detectados.

HARDWARE: Recomendável a partir do Pentium 100.

SOFTWARE: Deverá ter todos, absolutamente todos os últimos lançamentos de anti-vírus. Entre os mais conhecidos está o VIRUSCAN, que atua sobre nada menos de 4.484 vírus. Este software você pode adquirir através da BRASOFTWARE, pelo fone (011) 3179-6900.

CLIENTES: Procure oferecer seus serviços através de mala-direta explicativa, oferecendo desconto para o primeiro trabalho, cativando assim a clientela. O alvo são empresas e usuários de médio e grande porte.

PREÇOS: Cobre por hora de trabalho. O mínimo de uma hora está em R$20,00.
CURSOS DE SOFTWARES PARA EMPRESAS
Quando se adquire um software para uso comercial, muitas empresas realizam cursos internos para que seus funcionários, usuários do computador, aprendam a manipular o software de forma a obter o melhor resultado.

COMO FAZER: O primeiro passo é deter completo domínio sobre o software escolhido para o curso. Normalmente são softwares de planilhas de cálculo, contabilidade, bancos de dados, editores de texto ou outro software específico. Você deve ter formação superior e experiência em ministrar cursos.

SOFTWARE: Deverá ter, obviamente, o software que será tema do curso.

CLIENTES: O alvo são empresas e usuários de médio e grande porte. Procure oferecer seus serviços através de mala-direta explicativa.

PREÇOS: Você pode cobrar por hora de trabalho ou por pacote fechado. O valor médio da hora para cursos técnicos é de R$25,00 para até 10 alunos, sendo reajustada a partir deste número.
DISTRIBUIÇÃO DE SUPRIMENTOS
Se você encontra dificuldade na aquisição de suprimentos de informática em sua cidade, ou se os suprimentos são bastante caros, porque não montar uma distribuidora de suprimentos?

COMO FAZER: Para obter bons resultados, você deve montar uma venda tipo pronta entrega, distribuindo tabelas de preços nos escritórios, contendo um telefone para contato e um sistema de entrega a domicílio. Adquira os produtos junto aos atacadistas dos grandes centros, procurando obter o menor preço possível, possibilitando assim, um preço de revenda mais baixo que o radicado em sua cidade.

Nestes casos, sua margem de lucro líquida - já descontado os impostos - pode ir de 10 a 50% de acordo com a mercadoria, proporcionando um ótimo rendimento mensal.

CLIENTES: Faça uma listagem de escritórios e usuários de informática de sua cidade e distribua listas de preços por mala-direta, destacando o número de seu telefone.

PREÇOS: Faça pesquisa constante junto aos comerciantes de suprimentos de sua cidade e mantenha seus preços sempre abaixo dos concorrentes. Procure ter ótimo preços no início para conquistar os clientes

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