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LOTERIAS
Você pode prestar serviços à casas lotéricas de desdobramento de jogos. Ou seja, as casas não teriam a necessidade de adquirir sistemas completos e você ganharia pelo serviço prestado.

COMO FAZER: De posse de bons softwares de desdobramento de jogos, é só imprimir os jogos nos formulários contínuos que a própria Caixa Econômica fornece à casas lotéricas. Você não teria contato com os jogadores, e sim, faria acordo com a casa lotérica; esta receberia o jogo para desdobrar e você executaria o trabalho de desdobramento recebendo por isso, um percentual.

HARDWARE: De 486 acima, impressora matricial (somente matricial serve para formulários contínuos).

SOFTWARE: Existem centenas de softwares. Um dos melhores, que abrange sena e quina, por um preço ótimo você encontra na DCM Software, fone (051) 221-7661, (atende a todo o Brasil).

CLIENTES: Casas de loterias. Há a necessidade de contactar pessoalmente, direto com o diretor ou proprietário.

PREÇOS: Um acordo sobre o volume de trabalho. Verifique o tempo necessário e calcule, observando que a hora/trabalho está em média de 10 a 20 reais.
NEWSLETTER
Newsletter se trata de um pequeno boletim noticioso sobre um assunto específico, de grande interesse a um círculo fechado de pessoas. Por exemplo, um boletim para colecionadores de discos raros, para usuários de programas específicos, etc.

COMO FAZER: Uma newsletter somente deve ser realizada por alguém que tenha domínio de texto e editoração, pois, o que mais interessará aos possíveis leitores será o texto que ele certamente não encontraria em nenhuma outra publicação. Você deverá identificar um nicho de mercado carente de publicações, onde os interessados assinariam um boletim informativo, e, o mais complexo, teria que ter completo domínio do assunto a ser tratado neste boletim. Geralmente, as newsletter tem em média 12 páginas em formato A4 (210mm x 297mm), sendo as páginas agrupadas e grampeadas em sua parte posterior. Se você tiver uma impressora laser pode imprimir em sua própria máquina, devido a baixa tiragem.

HARDWARE: A partir do Pentium 100, impressora laser.

SOFTWARE: CorelDraw!, Pagemaker, Word.

CLIENTES: A venda de assinaturas deverá ser efetuada usando mala-direta. Procure obter um cadastro de pessoas interessadas no assunto a ser tratado na newsletter.

PREÇOS: O preço médio de assinatura anual para newsletter mensal é de R$ 50,00. Se em um ano você obter cerca de 500 assinantes, terá um rendimento bruto de 25 mil reais, para um lucro líquido de 60%.
NOTAS FISCAIS
Um dos piores trabalhos para as gráficas que imprimem notas fiscais é fazerem as matrizes destas notas. Você pode realizar este trabalho como free-lancer, bastando apenas ter alguns conhecimentos de editoração eletrônica.

COMO FAZER: Você deve montar em seu micro modelos de notas fiscais mais utilizados no seu Estado; de entrada, de saída, ao consumidor, etc., e quando for pedido originais, fazer apenas a inclusão do nome da empresa e da gráfica. Imprimir em laserfilm ou transparência e entregar à gráfica.

HARDWARE: CPU a partir do Pentim 100, impressora laser.

SOFTWARE: Pagemaker, CorelDraw!

CLIENTES: Gráficas que imprimem notas fiscais. Contactar pessoalmente ou por mala-direta.

PREÇOS: Um laserfilm de nota fiscal está em cerca de 30 reais no mercado paulista.
ORGANIZAÇÃO DE CADASTROS
Existem milhares de empresas que têm um enorme cadastro de clientes, adquiridos durante toda a vida da empresa, mas que se encontram em antigas fichas, sem nenhum controle que permita administrar com competência as aquisições realizadas por estes clientes. Um cadastro organizado permite saber quem está comprando o quê, e desta forma direcionar seu estoque para o que seus clientes realmente necessitam. Permite ainda o contato direto entre a empresa e o cliente, através de malas-diretas, de contatos telefônicos, envio de catálogos, tabelas de preços, etc.

COMO FAZER: O trabalho consiste em organizar cadastros de empresas que ainda não tenham se informatizado. Você deverá receber a base de dados, seja ela fichas, notas fiscais, ou listagens datilografadas, etc., e transformá-la em um cadastro único, organizado, entregando à empresa uma listagem de seus clientes classificados de acordo com os critérios determinados pelo cliente (por exemplo, clientes de uma certa região, de uma certa faixa de renda, etc.). Nestes casos você fornecerá ainda disquetes com o cadastro completo, etiquetas de endereçamento, ou outra forma de mídia solicitada pelo cliente.

HARDWARE: Recomenda-se a partir do 486. Impressora matricial seria o mais adequado neste caso, devido ao volume de trabalho.

SOFTWARE: Existem vários softwares de bancos de dados no mercado para a elaboração de cadastros. Um dos mais eficientes é o MS-ACCESS da Microsoft. Existem outros bancos de dados como o PARADOX, o FOX-PRÓ, o D-BASE, também eficientes. Caso você domine a programação em clipper, poderá desenvolver seu banco de dados próprio e exclusivo.

CLIENTES: Procure se informar sobre empresas que podem necessitar deste tipo de trabalho. O SEBRAE e a ASSOCIAÇÃO COMERCIAL de sua cidade poderão lhe auxiliar.

PREÇOS: Para organizar e digitar um cadastro, se cobra cerca de 250 reais por milheiro de nomes, mais despesas de disquetes, etiquetas, etc. Você pode continuar a manter vínculos com a empresa, atualizando constantemente o cadastro dela, emitindo etiquetas, etc. Para apenas a impressão de etiquetas, se cobra em média R$ 30,00 por milheiro, incluindo aí as etiquetas.
REVENDA DE SHAREWARE
Shareware são programas de computador de domínio público, ou que estão sendo distribuídos a preços simbólicos por seus autores para uso restrito. Após o uso por um certo período, o shareware deve ser registrado junto ao autor, pagando uma taxa que garantirá assistência técnica e novos recursos ao programa.
Alguns Shareware são semelhantes a outros já consagrados como Pagemaker, CorelDraw etc. sendo que podem ser utilizados para aplicações simples.
A comercialização de shareware é livre, não havendo a necessidade de pagar nenhum tipo de direito autoral, desde que, rigorosamente, só se comercialize sharewares e não versões comerciais (o que seria crime) e a preços que sejam também simbólicos, nada muito elevado.

COMO FAZER: Procure formar uma biblioteca de sharewares interessantes. Existem alguns CD-ROM's com milhares de aplicativos e jogos interessantes. Faça uma listagem do material disponível e coloque à venda. Você somente vai duplicar o material quando tiver de posse do pedido, evitando assim, fazer estoques de programas.

Procure ter sólidos conhecimentos sobre duplicação de programas, para evitar programas mal duplicados e que não funcionariam nas máquinas dos clientes. Os programas de shareware que mais vendem são: jogos, aplicativos de CAD, de DTP, fontes, programas esotéricos e programas eróticos (telas, gif, etc.).

HARDWARE: CPU a partir do 486, impressora para catálogos e correspondências e, se possível CD-ROM.

SOFTWARE: Software de cópias de disco.

CLIENTES: Faça anúncios em seções de informática de jornais, revistas, distribua catálogos em disquetes ou impressos.

PREÇOS: Os preços de shareware estão em 2 reais a gravação (por disco) mais o preço dos disquetes.
REVENDA DE GAMES
Se você tem interesse em jogos para computador, pode obter um rendimento extra revendendo softwares e CD-ROM's de games em sua cidade.

COMO FAZER: Procure entrar em contato com distribuidoras de softwares e CD-ROM's propondo a distribuição dos produtos em sua cidade. Você teria uma margem de lucro (em média 30%) podendo, assim, ter um ótimo rendimento mensal.

CLIENTES: Colocar anúncios em jornais (classificados) anunciando a venda dos jogos. Divulgar através de folhetos em portas de escolas, clubes, fliperamas, etc.

PREÇOS: Você teria uma margem de lucro sobre a tabela do fabricante, de em média 30%. Isto representa, no caso de CD-ROM, cerca de R$ 15,00 de lucro líquido a cada cd vendido (preço médio de um CD-ROM = R$ 50,00).
REPRESENTAÇÃO COMERCIAL PRODUTOS DE INFORMÁTICA
Certamente você já viu em revistas e jornais produtos de informática que gostaria de adquirir, porém, não encontrou este produto a venda em sua cidade. Por que não se tornar um representante comercial no segmento de informática e representar as empresas fabricantes destes produtos?

COMO FAZER: O trabalho de representante comercial é bastante simples. Você trabalhará no atacado, efetuando as vendas para o fabricante, mediante comissões. Procure identificar nas publicações especializadas de informática, os produtos que desejaria representar. Envie um curriculum seu para a empresa, junto com uma carta informando de seu desejo de representá-la em sua região. Nem sempre o resultado pode ser favorável, mas mandando para várias empresas, certamente terá aquelas que se interessarão.

CLIENTES: Identifique os grandes fornecedores de informática de sua cidade (hardware, software ou suprimentos), conforme o caso, visitando pessoalmente o setor de compras).

PREÇOS: Você usará a tabela do fabricante e receberá uma comissão pelas vendas que efetuar (média de 7 a 10%).
AULA DE INTERNET
A Internet ainda permanece um mistério para muitos internautas que apesar de acessá-la a algum tempo, ainda não sabem como encontrar determinados materiais ou mesmo o usuário novato que não sabe como utilizar a internet pode precisar dos seus serviços.

COMO FAZER: Estude um roteiro de sites de pesquisa, o altavista não deve deixar de entrar no roteiro (http://www.altavista.com ) além de ser um dos melhores sites de busca de toda a Internet, ainda tem um recurso de tradução que torna mais fácil de acessar páginas estrangeira. A tradução não é perfeita mas da para entender, estude bem cada item como passar e-mails, entar em listas de discussão, procure na Internet materias e tutoriais que você possa estar oferecendo ao seu aluno. Você deve saber configurar a Internet, o dial-up e programas de e-mail.

CLIENTES: Faça anúncios em seções de informática de jornais, revistas, este é um campo vasto com grandes possibilidades de ganho.

PREÇOS: Você pode cobrar R$ 50,00 por curso de 3 horas .
SERVIÇO DE PESQUISA NA INTERNET
Se você passa noites navegando na Internet, pode unir o útil ao agradável oferecendo serviços de pesquisa a professores, pesquisadores, alunos de faculdade e empresários que precisam de informações mas não possuem acesso a Internet ou não dominam as ferramentas de pesquisa.

COMO FAZER: Primeiro você necessitará fazer pesquisas dos melhores sites de busca e saber juntar o material com criterio não esquecendo de fazer um relatório com os endereços dos sites pesquisados. Quando dominar estas técnicas e estiver seguro, faça a sua propaganda, dentro e fora da internet

HARDWARE: Micro Pentium 100 com acesso a Internet, impressora jato de tinta

SOFTWARE: Internet Explorer, Netscape etc.

CLIENTES: Alunos de Faculdades, alunos de tese de mestrado, doutorado, empresas, que desejam efetuar pesquisas.

PREÇOS: Você pode cobrar por hora de pesquisa ou por material impresso, não esqueça de contar em seus custos de acesso, conta telefônica, impressão do material, etc.O valor pode variar muito de local para local.
IMPOSTO DE RENDA VIA INTERNET
Todo o ano, na época do imposto é uma correria para todo mundo, se você conhece os impressos e domina os conhecimentos de preenchimento de imposto de renda esta aí um boa fonte de dinheiro, se o seu computador estiver conectado à internet, melhores são as oportunidades, pois a receita federal libera primeiro os lotes que são recebidos pela Internet.

COMO FAZER: Primeiro você necessita fazer o donwload dos programas da receita federal, aprenda bem como utilizar para não deixar o cliente esperando. Faça uma faixa oferecendo o serviço, coloque cartazes e anúncios, você terá muitos clientes, principalmente nos últimos dias do prazo para a entrega da declaração.

HARDWARE: Micro Pentium 100 com acesso a Internet

SOFTWARE: Software da Receita Federal - distribuído gratuitamente em http://www.fazenda.gov

CLIENTES: Pessoas do seu bairro ou local de trabalho

PREÇOS: Pesquise no mercado na ocasião, o valor pode variar muito de local para local.
ORGANIZAÇÃO DE ESTANTES DE LIVROS
O pior caos para profissionais que possuem muitos livros com necessidade de acesso constante a eles, é não terem certeza se possuem determinado livro ou acessarem informações mais antigas, por não encontrarem na estante, por falta de tempo, o livro apropriado.

COMO FAZER: Utilizando programas específicos voce pode catalogar os livros por assuntos, títulos e palavras-chaves.A classificação também pode ser por fichas, catalogue o livro por assunto, autor e título; para cada assunto coloque os livros em ordem alfabética por título e autor; coloque tarjas nos livros, o número de cada tarja deve ser colocado em cada ficha do livro; mantenha a ordem na hora de guardar o livro novamente na estante.

HARDWARE: A partir do micro 486 com no mínimo 8 MB de memória.

SOFTWARE: Existem softwares específicos para organizar bibliotecas, o mais popular é o Microisis vendido pelo Instituto Brasileiro de Informação , Ciência e Tecnologia.

CLIENTES: Todos aqueles que tem muitos livros e necessitam de um rápido acesso a informações desses livros, como Advogados, Médicos, Críticos Literários etc.

PREÇOS: Em média , R$0,50 por livro cadastrado, mas o preço varia por tipo de documento cadastrado (livros, jornais, fitas etc). Maiores informações poderão ser obtidas na Associação Paulista de Bibliotecários f:(011) 285-3831 e no Sindicato dos Bibliotecários do Estado de São Paulo f:(011) 231-2450
PÁGINAS PARA INTERNET
A popularização da Internet está abrindo espaço para novos profissionais e é uma oportunidade para quem quer iniciar um negócio ou mudar de ramo.

COMO FAZER: A linguagem utilizada para a confecção de páginas para Internet chama-se HTML, no entanto outros programas constroem estas páginas sem a necessidade de se aprender HTML. Para este tipo de serviço existem diversos programas que podem ser capturados na internet como por exemplo Netscape Comunicator ,Hot Dog, Gif Constrution Set, etc. Outros programa excelente é o Front Page que automatiza todas as atividades de um site

HARDWARE: Micro Multimídia com acesso a Internet, Scanner

SOFTWARE: Programas de DTP (PageMaker e CorelDraw) e de Edição de HTML; para construção de páginas pode-se incluir no Ms-Word o programa “Word Internet Assistent” disponível na Internet (http://www.microsoft.com/msword/internet/ia),que já esta disponível no Word 97, outros programas para construção de páginas é o “Front Page , e o Publisher” disponível na Microsoft f:(011) 822-5764 e o “Claris Home Page” entre outros

CLIENTES: Autônomos, Micros e Pequenas Empresas

PREÇOS: O preço cobrado por cada página A4 é de 50 reais .
VENDA DE RELATÓRIOS E APOSTILAS VIA INTERNET
Você domina um determinado assunto e está escrevendo algo sobre ele? saiba que você poderá vende-lo na Internet com ótimos lucros

COMO FAZER: Escreva o seu manual ou material no Word, escolha assuntos atraentes do tipo "ganhe dinheiro com..."
"Como cuidar do seu jardim", etc...ou Aprenda em X dias ''. Após a confecção compacte o arquivo atribuindo-lhe uma senha. e coloque em um site na internet, é importante também que você publique as primeiras páginas, isto incentiva as pessoas a comprarem, neste negócio você não gasta absolutamente nada com impresso e gráfica

HARDWARE: Micro Pentium 100 com acesso a Internet

SOFTWARE: Ms-Word ou equivalente

CLIENTES: Internautas e compradores vindo de anúncios de jornais

PREÇOS: O preço cobrado de acordo com a quantidade fornecida
INCLUSÃO DE CURRÍCULOS E ANÚNCIOS VIA INTERNET
A cada dia que passa centenas de empresas se conectam a internet e com esta adesão em massa de empresas e pessoas começam a surgir diversos serviços como sites que incluem currículos, sites que anunciam concursos e dão resultados de provas, outros oferecem espaço para classificados, e alguns chegam até a oferecer serviços tipo mapa astral.

COMO FAZER: Pesquise estes serviços, faça uma listagem deles, contate o dono do site para ver possiveis parcerias de negócios, depois é só divulgar estes serviços e fazer a intermediação dos negócios, uma boa oportunidade de parceria é o Clube Vitaes Page de Negócios (http://www.vitaes.page.com.br/negocios ) onde você pode pegar estas oportunidades de parceira e propor outros negócios aos sócios..

HARDWARE: Micro Pentium 100 com acesso a Internet

SOFTWARE: Software de E-mail e Navegador (Netscape ou Internet Explorer)

CLIENTES: Pessoas de sua localidade

PREÇOS: Os valores são diferentes para cada serviço, o ganho é por comissão.

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