Ser pobre é corta o tubo de pasta pra tirar o resto que tem dentro......

veja todos os voos de drone em

www.Zmaro.tv/Drone

 

 

Mais
acessados

Principal

Modelos de
Documento

Receitas

Resumos
de Livros

 Perguntas e Respostas
 Jurídicas

Idéias para
ficar rico

Dicas gerais

Dizem que

Ser pobre é


Memorização

Curso de Memorização

Memorização:
que dia cai?

Demais
Cursos e
apostilas


Gastronomia

carnes

bacalhau

dicas gerais

microondas

 receitas diversas

Receitas

em vídeo

tudo sobre congelamento

vinhos


Download

delivery

palpites para loteria

simulador keno (bingo)

treine digitação

ringtones de graça

Saiba quais números
mais e menos saem
na MEGASENA


Contato

Fale com o Zmaro
e/ou
PobreVirtual

Site do
Programa Zmaro

Vídeos do
Programa Zmaro
Humor inteligente
de forma descontraída...

mais idéias: ganhe dinheiro na sua casa, faça um extra...
REVISÃO ORTOGRÁFICA
Esta atividade é somente para aqueles que tem domínio completo do idioma Português. Caso você tenha a menor deficiência neste idioma, o melhor é nem pensar nesta atividade.

COMO FAZER: Implante corretores ortográficos eletrônicos em seu computador, use todos os seus conhecimentos, tenha um livro básico de ortografia sempre a mão e também, o fone de alguém com domínio do idioma para consulta. Por ser um trabalho rigoroso, somente desta forma estará certo de que não deixará escapar erros. O serviço será revisar textos para publicação. Livros, revistas, jornais e uma infinidade de obras. As editoras tem a preocupação constante em manter a revisão ortográfica perfeita em suas publicações. Você receberá um original já digitado, em disquete, colocará em seu computador e fará as revisões necessárias. Tire uma impressão já corrigida e entregue o disquete com a impressão ao cliente.

HARDWARE: Recomendável a partir de pentium 100, impressora laser ou jato de tinta.

SOFTWARE: Word For Windows ou outro editor de textos de sua preferência. Recomendamos o uso do dicionário AURÉLIO ELETRÔNICO e do auxiliar LEXIKON, integrando desta forma o dicionário ao Word, permitindo uma primeira correção automática. A segunda correção se dá pela leitura do texto, corrigindo as eventuais falhas que passaram pela revisão eletrônica.

CLIENTES: Os clientes são basicamente editoras. Procure em sua cidade empresas que editem jornais, revistas, livros e qualquer tipo de publicação impressa. Ofereça seus serviços de revisão ortográfica.

PREÇOS: Cobra-se de 2 a 4 reais por lauda (20 linhas por 70 toques) de texto.
REVISTAS
Se você tem bons conhecimentos de editoração, pode trabalhar para alguma revista de sua região, como free-lancer, fazendo a diagramação.

COMO FAZER: Revista é o material impresso que mais exige em termos de criatividade e ousadia, portanto, somente arrisque a entrar para o setor se for altamente criativo, ter idéias novas, e, principalmente, conhecer os softwares do setor. O trabalho é altamente compensador pela satisfação que traz quando pronto, em você ver aquilo que realizou impresso, colorido, bonito, agradando a outras pessoas. A remuneração financeira também costuma ser atraente.

Se você não tem conhecimento do ramo, procure conhecer os softwares, freqüentar os cursos, esforce-se pois o caminho neste setor não é fácil e somente sobrevive no mercado os que forem realmente bons.

HARDWARE: Equipamento de última geração, de preferência um Macintosh. Se tiver PC, que seja de 486 acima, memória de 16 MB acima, Winchester de 720 MB acima, tenha scanner de mesa ou birô que tenha, drive de discos transportáveis, tipo syquest ou bernoulli para transporte de dados aos birôs de fotolitos. Alto investimento.

SOFTWARE: Com completo domínio, o Pagemaker, CorelDraw!, Word for Windows, Photoshop, todos de última geração.

CLIENTES: Editoras de revistas de sua região. Faça alguns trabalhos de apresentação, crie um portfólio e leve até os clientes.

PREÇOS: Geralmente se cobra por trabalho fechado, em média 30 a 50 reais por página a 4 cores, de 15 a 30 reais por página em branco e preto, mais cerca de 5 reais por imagem scaneada.
TRADUÇÃO
Esta atividade é somente para aqueles que têm um domínio completo de outros idiomas. Caso você tenha a menor deficiência não é aconselhável, já que a tradução esperada pelo cliente tem que ser fiel ao original apresentado.

COMO FAZER: Use seu conhecimento de outros idiomas para obter rendimentos extras. O serviço de tradução de textos é bastante requisitado. O trabalho básico é receber os originais de seus clientes, traduzidos fielmente, e devolver o texto no idioma solicitado. A tradução tanto pode ser do português para outro idioma, como de outro idioma para o português. Os idiomas mais solicitados são o inglês, seguido pelo espanhol (cuja procura deve crescer muito devido ao Mercosul). Documentos somente podem ser traduzidos por tradutores juramentados, registrados junto a órgãos oficiais. Você recebe o texto original do cliente e o devolve junto a tradução. Alguns tradutores em São Paulo anunciam seus trabalhos, recebem o material via fax, devolvem a tradução via fax e recebem por depósito bancário, usando os recursos modernos de telecomunicações, evitando a necessidade do encontro pessoal cliente/fornecedor.

HARDWARE: Recomendável a partir de 486, impressora laser ou jato de tinta.

SOFTWARE: Procure ter um bom dicionário eletrônico e um editor de textos de boa qualidade.

CLIENTES: Entre outros, grandes empresas, multinacionais, editoras, e uma diversidade de pessoas que necessitem de serviços de tradução. Faça cartões de visita para entregar aos clientes para divulgação, coloque anúncios em classificados.

PREÇOS: Cobra-se de 5 a 10 reais por lauda (20 linhas por 70 toques) de texto.
TRABALHOS ESCOLARES
Basicamente é um trabalho de digitação, porém, com um cuidado de editoração para tornar o trabalho mais agradável. Com o advento do computador e dos softwares de editoração, os alunos querem sempre apresentar trabalhos computadorizados, pois, se os de seus colegas são desta forma, eles não querem ficar atrás. Com os trabalhos computadorizados, também ficam isentos de criarem uma apresentação para o trabalho, já que o serviço contratado também requer a editoração.

COMO FAZER: Observe bem, o trabalho que você executará será apenas o de digitação e editoração, nunca o de pesquisa, pois quem deve pesquisar é o aluno. Caso verifique erros muito graves no texto procure o aluno e peça para refazer o trabalho corretamente. Jamais faça qualquer alteração, porque influiria no desempenho da nota que o aluno receberá. Basicamente os trabalhos escolares consistem de uma capa, mais cerca de 3 a 10 páginas internas de textos. Se houver a necessidade de ilustrações, use scanner, mas sempre com ilustrações obtidas pelo aluno. Nunca você deve influir no produto editorial produzido pelo aluno, afinal, o trabalho escolar é dele e você é apenas uma pessoa que está transpondo para um meio mais sofisticado o produto da inteligência dele.

HARDWARE: Desde o 486 é possível obter bons resultados. Se for utilizar softwares de editoração (Pagemaker, CorelDraw!) recomendamos a partir do Pentium 100. Impressora jato de tinta ou laser é recomendada. Scanner para a aplicação de ilustrações.

SOFTWARE: Editor de textos (Word for Windows), ou outro de sua preferência). Opcionalmente, programas de editoração como CorelDraw! , Pagemaker , etc.

CLIENTES: Para captar trabalhos escolares, coloque cartazes nas escolas, nos postes próximos à escolas, faça folders pequenos e distribua nas saídas das escolas. O segredo é a comunicação. Também funciona os pequenos anúncios em jornais oferecendo seus serviços.

PREÇOS: Você pode estabelecer diversas formas de cobrança. Por hora de trabalho, a base de 15 reais por hora, ou por página de trabalho, a 5 reais por página, mais 5 reais por imagem aplicada por seu scanner. Ou, ainda, um pacote completo pelo trabalho, combinado no momento em que aceita o serviço.
TESES E MONOGRAFIAS
Alunos de universidades são obrigados constantemente a realizarem teses e monografias.
A semelhança dos trabalhos escolares fica apenas no conteúdo, que não deve ser de forma alguma alterado.

COMO FAZER: Teses e monografias tem um estética padronizada e deve ser rigorosamente seguida. Procure na biblioteca da universidade de sua cidade, um livro sobre normas para teses e monografias. Existem vários títulos. Ali estão desde especificações sobre espaçamento de linhas, quantidade de cópias, bibliografia, etc.

Dispondo de conhecimentos sobre as normas de monografias e teses você deve orientar o aluno sobre as normas quando o trabalho não está adequado.

A apresentação visual deve ser impecável, em papel branco e no formato estipulado pelas normas.

HARDWARE: Recomendável a partir de 486, impressora laser ou jato de tinta.

SOFTWARE: Word for Windows ou outro editor de textos de sua preferência.

CLIENTES: Sua divulgação deverá ser exclusivamente nos meios universitários. Faça folhetos, cartões de visita, distribua nas saídas da faculdade, faça cartazes e pregue nas escolas, e se quiser tentar ainda mais, coloque um anúncio pequeno no jornal.

PREÇOS: Como é difícil estabelecer preços para universitários ou pessoas que já tiveram contato com micros. Mas a média usada hoje é de 3 Reais por página, em ambos os casos (teses e monografias).
BOTTONS E IMÃS DE GELADEIRA
Sábado à noite, muitas pessoas deixam de fazer o jantar para pedir uma pizza pelo telefone, ninguém procura o endereço na agenda e sim na geladeira, os imãs de geladeira são muito úteis neste sentido, eles estão sempre a mão quando o cliente precisa do produto ou servíço, pensando nisto foram aperfeiçoadas a partir de uma máquina de montar bottons, uma máquina de montar imãs de geladeira,

COMO FAZER: Com uma impressora jato de tinta, você imprime o desenho com a propaganda do seu cliente, a grande vantagem esta aí, você pode usar 4 cores ou seja um desenho colorido sem encarecer o produto, na criação original você teria que fazer uma tela de serigrafia para cada cor. Apos a impressão você recorta o desenho no tamanho do imã e prensa com a máquina propria. Esta máquina é vendida pela CHIGUETO em São Paulo, Veja endereços no final deste manual.

HARDWARE: Recomendável a partir de Pentium 100, impressora laser ou jato de tinta.

SOFTWARE: Gráficos como Corel, Powerpoint, se você tiver scanner poderá fazer imãs com a foto de crianças, vai vender muito

CLIENTES: Faça divulgação nas lojas do bairro, pizzarias e empresas que entregam mercadorias a domicílio são os melhores clientes para este produto, você pode incrementar as vendas fazendo amostras com o sua própria propaganda e distribuir no bairro, coloque também anuncios pequenos no jornal.

PREÇOS: O investimento na máquina é de R$ 1000,00
SERVIÇOS DE MALA-DIRETA
A cada dia que passa é maior o número de empresas que descobrem ser a mala-direta a forma mais eficiente de marketing. A correspondência dirigida a um destinatário exclusivo, do segmento procurado, sem dispersões que qualquer outro tipo de publicidade tem. Prestar serviços nesta área é altamente lucrativo. O serviço mais procurado é o de digitação, diagramação e produção de cópias, sendo também prestados, serviços de organização de cadastros, atualização de ceps, impressão de etiquetas, etc.

COMO FAZER: Os serviços de mala-direta são de tal forma diversificados que, você encontrará nesta mesma edição diversos tópicos detalhando cada fase, como por exemplo, a produção de cópias, organização de cadastros, atualização de ceps, fornecimento de listagens de endereços, etc. Um dos mais básicos trabalhos é o de editoração, procurando dar uma apresentação profissional atraente e que resulte em vendas, atingindo seus objetivos. Para aprender a fazer mala-direta, recomendamos a leitura dos livros SUCESSO EM MARKETING DIRETO, Editora Nobel, MALA-DIRETA EFICAZ, Makron Books, que darão uma visão completa do que é este mercado.

HARDWARE: Recomendável a partir de 486, impressora laser.

SOFTWARE: Word For Windows, CorelDraw! , Pagemaker .

CLIENTES: Procure se informar sobre empresas que trabalham com mala-direta em sua cidade. Uma conversa com funcionários dos correios poderá trazer estas informações. Procure também a ABEMD - Associação Brasileira de Empresas de Marketing Direto, que fornece listas de associados em sua região. O endereço da ABEMD é Al. Campinas 433, Cj. 82, São Paulo.

PREÇOS: Somente a criação de um original para mala-direta está custando entre 100 e 300 reais, em São Paulo.
SCANNER
Serviço de scaneamento de imagens realizado para terceiros. Somente é viável se você tiver, no mínimo, um scanner de mesa de 2400 dpi.

COMO FAZER: Você estará montando na verdade um mini birô de serviços gráficos. O primeiro passo é dominar totalmente o uso do scanner em todos os seus recursos. Prestará serviço de scaneamento de imagens para jornais, revistas, editoras, gráficas, etc. Você recebe a imagem e os disquetes, faz o scaneamento, grava a imagem scaneada no formato desejado pelo cliente, usando a compactação que ele preferir, e devolve gravada em disquete.

HARDWARE: A partir do Pentium 100, scanner de mesa .

SOFTWARE: Pagemaker, CorelDraw!, Photoshop, para serviços mais requintados de tratamento de imagens.

CLIENTES: Editoras de jornais, revistas, gráficas, agências de publicidade, etc. Para contactá-los use visitas pessoais ou mala-direta.

PREÇOS: Um serviço de scanner até o formato A4 em 2400 dpi está custando entre 15 e 30 reais em São Paulo. Scaneando cerca de 3 imagens/dia, o que ocuparia cerca de uma hora por dia, totalizando 80 trabalhos/mês, você teria um rendimento extra de cerca de R$3.600,00 mensais, já que o scaneamento não tem despesa nenhuma além da aquisição do equipamento.
SERVIÇOS CONTÁBEIS
Se você tem conhecimento em contabilidade, tenha um rendimento extra executando serviços para empresas ou escritórios de contabilidade com excesso de trabalho. Mas veja, este tipo de trabalho requer conhecimentos básicos de contabilidade. Não se aventure se não os tiver.

COMO FAZER: Folha de pagamento, balanços, planilhas, lançamento de registros, etc., são milhares de rotinas contábeis que podem ser executados em seu micro para terceiros. Se algum escritório está com excesso de trabalho, é comum contratar serviços de free-lancer para colocar estes trabalhos em dia. Você deve ter softwares específicos para estes trabalhos, de acordo com o sistema utilizado pelo escritório, ou ele mesmo fornece cópias de seus softwares.

HARDWARE: Recomendável a partir de Pentium 100, impressora matricial.

SOFTWARE: Uma planilha de cálculo tipo Excell ou Lotus 1-2-3, softwares de folha de pagamento, rotinas contábeis, balanço, caixa, etc. Na maioria das vezes os clientes fornecem os softwares utilizados.

CLIENTES: Empresas grandes ou escritórios de contabilidade. Procure visitar pessoalmente, enviar mala-direta ou colocar anúncios em jornais.

PREÇOS: Cobra-se de 10 a 20 reais por hora de trabalho, ou um valor previamente contratado por um lote de trabalho.
CALENDÁRIOS E FOLHINHAS
Chegando o fim do ano, os estabelecimentos comerciais e profissionais como dentistas, cabelereiros, pedicuros querem dar ao seus clientes algum brinde personalizado ou seja, alguma coisa que faça-os lembrarem deles ao longo do ano.

COMO FAZER: Com uma impressora jato de tinta, você pode fazer calendários e folhinhas, empresas como a Line Press (veja endereço no final deste publicação) fornecem a parte impressa da folhinha, ou seja você só tem que imprimir os cabeçalhos da folhinha e colar estas partes no impresso, no caso de calendários, só é necessário imprimir e destacar. Você só deve tomar cuidado com a colagem para não manchar os impressos.

HARDWARE: Recomendável a partir de Pentium 100, impressora laser ou jato de tinta.

SOFTWARE: Word for Windows ou outro editor de textos de sua preferência. Ou pode ser outros programas como Power Point

CLIENTES: Faça divulgação nas lojas do bairro, o ideal é começar a divulgar a partir de outubro/novembro, distribua amostras do seu trabalho, junto os preços que você cobra, o diferencial neste serviço é que o cliente pode fazer qualquer quantidade que o preço não oscila, você pode incrementar as vendas colocando anuncios pequenos no jornal.

PREÇOS: Na Line Press, o preço médio de 50 folhinhas, na Line Press sai na faixa de R$ 17,00 a R$ 22,00 pode-se vender com 50% a 100% de lucro, já os calendários custam na faixa de R$ 13,00 o cento.
SERVIÇOS DE PUBLICIDADE/FREE-LANCER
Trabalho que exige competência, criatividade e dedicação. Neste caso, você prestará serviços de free-lancer à agências de publicidade, editoras ou às próprias empresas interessadas em anunciar. Necessários sólidos conhecimentos em programas de editoração eletrônica (CorelDraw e PageMaker).

COMO FAZER: Você vai criar a partir dos esboços apresentados pelo cliente a publicidade por ele solicitada. Procure ser o mais fiel a idéia central apresentada para não ter que refazer infinitas vezes o mesmo trabalho. O trabalho publicitário exige também conhecimento absoluto do mercado de publicidade para se ter uma visão completa para realizar de forma perfeita aquilo a que se propõe.

HARDWARE: Equipamento de ultima geração, de preferência um Macintosh. Se tiver PC, que seja de Pentium 133 acima, memória de 16 MB acima, Winchester de 2 gigabytes acima, tenha scanner de mesa ou use birô que tenha, drive de discos transportáveis, tipo syquest ou bernoulli para transporte de dados aos birôs de fotolitos. Alto investimento.

SOFTWARE: Com completo domínio, o Pagemaker, CorelDraw!, Word for Windows, Photoshop, todos de última geração.Existem programas que
calculam o custo do trabalho gráfico, são eles Calc Graph e o
Graph-Sister.

CLIENTES: Agências de publicidade, empresas comerciais, editoras de jornais e revistas. Faça um portfólio e uma visita pessoal a cada cliente, ou mala-direta bastante competente.

PREÇOS: Ou se combina um pacote fechado, ou 20 a 30 reais por hora de trabalho.

veja os vídeos do Programa Zmaro: Humor inteligente de forma descontraída. Acesse www.Zmaro.com.br

 

Clique abaixo para ver um pouco do Programa Zmaro
Humor inteligente de forma descontraída...

 

De grão em grão a galinha enche o bico!!!
Contribua com o PobreVirtual e Programa Zmaro. Curta, comente e compartilhe o Programa Zmaro nas suas redes sociais.
Envie seus resumos, receitas, dicas, provérbios e o que mais tiver para comaprtilhar no PobreVirtual e no Programa Zmaro. Basta acessar
www.pobrevirtual.com.br/fale
Ou se preferir você pode contribuir financeiramente depositanto qualquer valor em qualquer lotérica (Caixa Econômica Federal): agência 1998, operação 013, Poupança número 8155-0, ou veja outros meios em www.Zmaro.tv/doe 
Livros e cursos são caros, me ajude a aprender novas linguagens para lhe ensinar melhor e incrementar este site com várias novidades. Quando você passar em frente a uma lotérica, lembre-se que existe alguém que precisa muito desta(s) moedinha(s), ponha a mão no bolso e perca alguns segundos do seu tempo e faça um depósito. Pegue aquela moedinha que vai acabar caindo do seu bolso e dê um bom destino a ela.