Ser pobre é entrar numa loja e quando a vendedora pergunta se pode ajudar, diz: só estou dando uma olhadinha......

veja todos os voos de drone em

www.Zmaro.tv/Drone

 

 

Mais
acessados

Principal

Modelos de
Documento

Receitas

Resumos
de Livros

 Perguntas e Respostas
 Jurídicas

Idéias para
ficar rico

Dicas gerais

Dizem que

Ser pobre é


Memorização

Curso de Memorização

Memorização:
que dia cai?

Demais
Cursos e
apostilas


Gastronomia

carnes

bacalhau

dicas gerais

microondas

 receitas diversas

Receitas

em vídeo

tudo sobre congelamento

vinhos


Download

delivery

palpites para loteria

simulador keno (bingo)

treine digitação

ringtones de graça

Saiba quais números
mais e menos saem
na MEGASENA


Contato

Fale com o Zmaro
e/ou
PobreVirtual

Site do
Programa Zmaro

Vídeos do
Programa Zmaro
Humor inteligente
de forma descontraída...

Dicas gerais

Colabore com o site, cique aqui e envie sua dica, participe!

Colocar uma cebola crua para bater junto com a torta de liquificador deixa a massa muito mais saborosa 
A melhor maneira para deixar uma massa descansar é cobrí-la com utensílio alto e côncavo; evitar cobrí-la com pano úmido, para que não mele. 
Quando fizer sopa de carne, acrescente água fria à carne e leve ao fogo com os temperos. O caldo vai ficar bem claro. 
Para limpar sua frigideira de ferro fundido:
limpe a frigideira imediatamente após o uso, enquanto ela ainda estiver quente ou morna, de preferência com água quente usando uma esponja ou escova dura. NUNCA use sabão, NUNCA use palha de aço, NUNCA coloque ela na máquina. Com essas técnicas simples, você será capaz de manter sua frigideira limpa, livre de ferrugem, e bem temperada por muito tempo. A graça do ferro fundido é que ele pega o gosto da comida com o tempo!
 
CARNE: Antes de comprar a carne é importante saber como se pretende prepará-la. Compre a carne ideal para sua receita:
-LAGARTO - Parte da coxa do boi, de fibras longas. Utilizada para assados, rosbife e ensopados de panela.
-COXÃO DURO OU CHÃ DE FORA - Músculo grande, um pouco fibroso. Indicado para sopas, caldos, cozidos, ensopados ou para moer.
-COXÃO MOLE OU CHÃ DE DENTRO - Músculo do interior da perna do boi, arredondado, com fibras curtas e consistência macia. Bom para assados, refogados e bifes role.
-PATINHO - Peça menos macia que a alcatra, mas indicada para assados ou cozidos de panela. Também é indicada para bolos de carne e almôndegas por ter pouca gordura.
-PICANHA - É o "supra sumo" da alcatra. Indicada para churrasco e grelhados.
-ALCATRA - Uma das carnes mais apreciadas. Muito macia, tem forma alongada e fibras semelhantes às do coxão mole. É usada principalmente para churrascos e grelhados, mas também é ótima para assados, refogados e picadinhos.
-CONTRA-FILÉ OU FILÉ DE LOMBO - Carne macia, de forma redonda e sem gorduras. Fica ao longo da parte externa da coluna vertebral do boi. Ideal para bifes do tipo steak.
-FILÉ MIGNON - Peça de aproximadamente 2 quilos. Localiza-se ao longo do dorso do animal. muitíssimo macia, é indicada para medalhões, turnedos, strogonoff e rosbifes.
-MAMINHA DE ALCATRA - Carne muito macia, indicada para churrasco.
-ABA DE FILÉ - Corte menos macio que o filé. Serve para habúrgueres e croquetes.
-FRALDINHA - Corte de fibras longas. É a parede que forra o abdome do animal. Na Argentina é conhecida como Matambre. É uma carne dura, mas fica ótima em assados feitos em panela de pressão.
-CAPA DE FILÉ - Tem textura desigual e muitos nervos. Serve para ensopados.
-ACÉM - É um pedaço razoavelmente macio. Adequado para bifes de panela e ensopados.
A carne fresca deve ser firme e compacta. Pressione-a com o dedo; se os tecidos cederem ao toque e imediatamente voltarem ao normal, a carne é boa.
Sua cor deve ser vermelho brilhante.
A gordura deve ser branca ou amarelo-pálido. Se for muito amarela é sinal de que o animal era velho.
Deve ter a aparência de enxuta. Se estiver transpirando não compre.
Evite comprar carne em açougues que tenham luzes em néon vermelho ou amarelo. Essas luzes enganam seus olhos e dão a carne uma ótima falsa aparência.
Não compre carne demais. A não ser que você pretenda congelá-la. Não desperdice! Para carnes sem osso (filés) calcule 150g por pessoa. Para carne com osso (costelas, bistecas, etc.) calcule 250g por pessoa. Para carnes com muito osso (ossobuco, rabada, etc.) calcule 400g por pessoa.
Se a sua carne está no fogo há séculos e não amolece de jeito nenhum, coloque no molho uma colher de chá de fermento em pó. Ou então coloque 2 colheres de sopa de whisky e deixe cozinhando mais um pouco.
Se da sua carne sobraram uns pedaços mais "feinhos", moa-os e use para recheios de tortas, almôndegas ou para molho de macarrão.
Quando você for congelar, divida a carne em porções por refeições. Assim você apenas descongelará a porção certa de cada vez.
Antes de levar a carne ao congelador espalhe um pouco de azeite sobre cada pedaço. A carne ficará com uma aparência ótima.
Nunca descongele a carne mergulhando-a em água, a não ser que você vá utilizar a carne e a água para fazer uma sopa.
Muito cuidado ao descongelar carne no microondas. Um descuido sua carne cozinhará lá dentro.
Ao temperar bifes de carne moída não exagere no alho e cebola. A carne moída absorve muito os temperos.
Para que não espirre muita gordura ao fritar bifes, tempere-o antes e junte um pouco de óleo de soja ou azeite de oliva. Quando você for fritar, apenas aqueça a frigideira e coloque os bifes, sem usar mais óleo.
Não faça bifes finos demais. Ao fritar, eles ficarão secos. A espessura ideal para bifes é 2 cm.
 
Roupas Manchadas na Hora de Lavar: De preferência, na hora de lavar as roupas, separe-as: roupas brancas e roupas coloridas e lave-as separadamente também e faça o mesmo na hora de pendurá-las no varal para secar.Mas às vezes por um descuido uma roupa clara ou branca, na hora de lavar foi manchada por uma roupa colorida e aí a gente se pergunta – e agora o que vou fazer?O primeiro passo para resolver este problema é não deixar esta roupa secar com a mancha, imediatamente coloque-a em uma panela com água e um pouco de sabão em pó e ferva-a ligeiramente, a mancha será removida, se necessário esfregue o local e lave-a normalmente.Por isso preste muita atenção na hora de pendurar a roupa para secar, com ela molhada é mais fácil resolver o problema.Mas se você manchou uma roupa colorida, você só poderá fazer isso se a cor original for firme, normalmente a melhor coisa a fazer é tingi-la e isso você pode fazer em casa mesmo. Já se encontra até em supermercados tintas de tingimento de roupas, não são caras e muito fáceis de usar. Basta seguir a orientação do fabricante. Esta dica serve também se por um descuido você manchou a roupa colorida com água sanitária.Aliás, o uso de água sanitária na hora de lavar a roupa é um problema, até mesmo roupas claras a gente mancha e se isso acontecer prepare uma boa mistura de água, sabão e água sanitária e deixe a roupa clara descorar completamente ou se igualar.  
Para temperar pernil inteiro e que pegue o tempeiro por dentro, é só fazer a vinha d´alhos, temperár o pernil normalmente colocá-lo dentro de um saco plástico junto com o tempeiro amarrar bem a boca do saco e deixar por 12 horas. É fantástico, esses sacos plásticos vc pode conseguir nos açougues de smercados, eles dão de graça. 
Se as tortas forem assadas em pirex, coloque -as no forno, sobre um tabuleiro ou assadeira, para evitar que a parte de baixo endureça ou queime. 
PEPINO: Não descasque o pepino. Use-o sempre com casca. Assim fica menos indigesto.
Para tirar o "amarguinho" do pepino, faça o seguinte: Corte as pontas do pepino. Esfregue essa ponta na parte que foi cortada até formar uma espuma branca. Repita a operação na outra ponta do pepino. Lave bem em água corrente e empregue-o como quiser. O amargo foi embora...

 
Para fechar potes de geleia, coloque na boca do pote uma rodela de papel impermeável e parafina derretida por cima. 

Clique abaixo para ver um pouco do Programa Zmaro
Humor inteligente de forma descontraída...

 

De grão em grão a galinha enche o bico!!!
Contribua com o PobreVirtual e Programa Zmaro. Curta, comente e compartilhe o Programa Zmaro nas suas redes sociais.
Envie seus resumos, receitas, dicas, provérbios e o que mais tiver para comaprtilhar no PobreVirtual e no Programa Zmaro. Basta acessar
www.pobrevirtual.com.br/fale
Ou se preferir você pode contribuir financeiramente depositanto qualquer valor em qualquer lotérica (Caixa Econômica Federal): agência 1998, operação 013, Poupança número 8155-0, ou veja outros meios em www.Zmaro.tv/doe 
Livros e cursos são caros, me ajude a aprender novas linguagens para lhe ensinar melhor e incrementar este site com várias novidades. Quando você passar em frente a uma lotérica, lembre-se que existe alguém que precisa muito desta(s) moedinha(s), ponha a mão no bolso e perca alguns segundos do seu tempo e faça um depósito. Pegue aquela moedinha que vai acabar caindo do seu bolso e dê um bom destino a ela.