Esta receita deve ser acompanhada de pirão e arroz branco.
- 2 kg de cação em postas
- 500gr. de camarão pequeno (limpo)
- 150gr. de anéis de lula
- 1 cebola inteira cortada em rodelas finas
- 3 pimentões amarelos cortados em rodelas finas
- 1 cabeça de alho médio bem picadinho
- 4 tomates sem pele cortados em rodelas
- 1 vd. de leite de coco
- salsinha a gosto
- 250gr de farinha de mandioca fina
- 2 tabletes de caldo de galinha
- sal a gosto
- pimenta a gosto
Lavar o peixe com suco de limão e deixar reservado por 1 hora, depois passar o peixe pela farinha de trigo e fritar levemente em óleo (para deixar o peixe mais firme), depois separar uma posta e cozinhar em um litro de água , enquanto o peixe ferve pegar um tacho fundo e colocar azeite de oliva até cobrir o fundo e colocar o alho picado e depois colocar as postas de peixe o tomate, o pimentão e a cebola em camadas intercaladas, a ultima camada deverá ser de pimentão, depois colocar o camarão e a lula por cima e despejar o leite de coco, depois levar em fogo alto e deixar o azeite fritar um pouco.
Pegue o peixe que estava fervendo e coloque junto dos outros e despeje a
água fervida no tacho, deixe cozinhar por mais ou menos 40 minutos, desligar a panela e reservar a caldeirada, com uma concha retirar quase todo o molho e colocar em outra panela com fogo baixo e mexer ate levantar fervura, depois vá acrescentado aos poucos a farinha de mandioca e continue mexendo até ter consistência de pirão, servir a caldeirada no próprio tacho e o pirão em uma tigela de barro e com arroz branco para acompanhar.
Super dica de receita e
para quem faz regime:
Aprenda a fazer Salada de Vidro clique abaixo para assitir
Clique abaixo para ver um pouco do Programa Zmaro
Humor inteligente de forma descontraída...
De grão em grão a galinha enche o bico!!!
Contribua com o PobreVirtual e Programa Zmaro. Curta, comente e compartilhe o Programa Zmaro nas suas redes sociais.
Envie seus resumos, receitas, dicas, provérbios e o que mais tiver para comaprtilhar no PobreVirtual e no Programa Zmaro. Basta acessar www.pobrevirtual.com.br/fale
Ou se preferir você pode contribuir financeiramente depositanto qualquer valor em qualquer lotérica (Caixa Econômica Federal): agência 1998, operação 013, Poupança número 8155-0, ou veja outros meios em www.Zmaro.tv/doe
Livros e cursos são caros, me ajude a aprender novas linguagens para lhe ensinar melhor e incrementar este site com várias novidades. Quando você passar em frente a uma lotérica, lembre-se que existe alguém que precisa muito desta(s) moedinha(s), ponha a mão no bolso e perca alguns segundos do seu tempo e faça um depósito. Pegue aquela moedinha que vai acabar caindo do seu bolso e dê um bom destino a ela.