caso não consiga visualizar este e-mail, clique aqui

 Um pouco do PobreVirtual.com.br para você...

 

 

 

Ser pobre é...
Brigar com meio mundo só porque o caixa não deu o troco de 3 centavos. 
usar garrafas PET como penico, para nao ter que levantar com este frio danado... 
Guardar cueca furada para passar cera no carro. 
fazer gargarejo com pasta de dente para servir de lavatorio bucal... 
colocar saco de supermercado no cestinho do banheiro... 
reutilizar o copo de extrato de tomate... 
ficar 1 dia sem comer antes de ir a uma churrascaria de rodízio... 
reutilizar preservativo... 
usar a cueca dos dois lados para economizar água... 
pedir desconto ao comprar algo de 1,99... 
 

para mais visite www.PobreVirtual.com.br
 

 

Dizem que...
Leis de Murphy: Nunca há horas suficientes em um dia, mas sempre há muitos dias antes do sábado. 
Cão que ladra não morde... 
Amigo não empata amigo... 
a vida é bela, agente que não sabe levar ela... 
Quem tudo quer nada tem... 
O nome original de Luke Skywalker era Luke Starkiller. 
Leis de Murphy: As peças que exigem maior manutenção ficarão no local maisinacessível do aparelho. 
Quando não perdoamos alguém, aprisionamos sua alma em nossa mente, com os piores sentimentos, tais como: raiva, inveja, mágoa, ódio, etc. Você não estará prejudicando o outro por não perdoar, e sim a você mesmo. Muitas doenças aparecem por guardarmos por muito tempo sentimentos negativos.... 
Quanto mais depressa mais devagar ... 
Boi : a gelatina é uma proteína animal chamada colágeno, tirada quase sempre do couro do boi. 
   

 

para mais visite www.PobreVirtual.com.br
 

 

 

Dicas gerais
Ao tentar soltar a massa das tortas e pastelaria, use uma espátula flexível, evitando a ssim que elas se quebrem. 
MILHO VERDE: Ao fazer milho cozido, não coloque sal na água. O sal endurece o milho.
Milho verde fresco fica pronto em 10 minutos quando cozido em panela de pressão.
Para aproveitar a espiga que já estiver um pouco passada, coloque-a na panela apenas quando a água já estiver fervendo.
 
Espantar as moscas: Corte limões ao meio e espete vários cravos e espalhe pelo ambiente. 
As velas durarão mais tempo acesas e não pingarão muito se colocá -las no congelador durante algumas horas. 
Antes de comprar a carne é importante saber como se pretende prepará-la. Compre a carne ideal para sua receita:
- LAGARTO - Parte da coxa do boi, de fibras longas. Utilizada para assados, rosbife e ensopados de panela.
- COXÃO DURO OU CHÃ DE FORA - Músculo grande, um pouco fibroso. Indicado para sopas, caldos, cozidos, ensopados ou para moer.
- COXÃO MOLE OU CHÃ DE DENTRO - Músculo do interior da perna do boi, arredondado, com fibras curtas e consistência macia. Bom para assados, refogados e bifes role.
- PATINHO - Peça menos macia que a alcatra, mas indicada para assados ou cozidos de panela. Também é indicada para bolos de carne e almôndegas por ter pouca gordura.
- PICANHA - É o "supra sumo" da alcatra. Indicada para churrasco e grelhados.
- ALCATRA - Uma das carnes mais apreciadas. Muito macia, tem forma alongada e fibras semelhantes às do coxão mole. É usada principalmente para churrascos e grelhados, mas também é ótima para assados, refogados e picadinhos.
- CONTRA-FILÉ OU FILÉ DE LOMBO - Carne macia, de forma redonda e sem gorduras. Fica ao longo da parte externa da coluna vertebral do boi. Ideal para bifes do tipo steak.
- FILÉ MIGNON - Peça de aproximadamente 2 quilos. Localiza-se ao longo do dorso do animal. muitíssimo macia, é indicada para medalhões, turnedos, strogonoff e rosbifes.
- MAMINHA DE ALCATRA - Carne muito macia, indicada para churrasco.
- ABA DE FILÉ - Corte menos macio que o filé. Serve para habúrgueres e croquetes.
- FRALDINHA - Corte de fibras longas. É a parede que forra o abdome do animal. Na Argentina é conhecida como Matambre. É uma carne dura, mas fica ótima em assados feitos em panela de pressão.
- CAPA DE FILÉ - Tem textura desigual e muitos nervos. Serve para ensopados.
- ACÉM - É um pedaço razoavelmente macio. Adequado para bifes de panela e ensopados. 
Pasta Para Lavar Louças e Alumínios1/2 barra de sabão em pedra comum1/2 barra de sabão de coco1 litro de água filtradacoloque tudo numa panela média. Leve ao fogo e deixe ferver até derreter todo o sabão. Assim que derreter, retire a panela do fogo e acrescente:3 colheres ( sopa ) de vinagre1 colher ( sopa ) de açúcar3 colheres ( sopa ) de detergente líquidoDespeje numa vasilha que caiba toda esta mistura, deixe descançar de um dia para o outro que vai tomar consistência. Use para lavar suas louças e ariar o alumínio.* dá para 1 mês.  
Na geladeira: Apesar de muito popular por causa de seu grande poder de absorção de odores, o carvão vegetal não deve ser usado perto dos alimentos porque solta partículas de fuligem com microorganismos que podem contaminar a comida. 
Conservando o Queijo: Envolver o queijo em pano umedecido em água e vinagre, antes de guárda-lo na geladeira, ajuda a conservar sua concistência e sabor e evitar que fique embolorado e rançoso. 
Faça uma pasta com dois ovos cozidos, salsinha picada, dois dentes de alho, uma pitada de pimenta-do-reino e maionese. Passe o frango nessa mistura e coloque para assar. Ele ficará muito saboroso. 
Se a sua receita pede um frango desossado, faça com os ossos e miúdos, um caldo natural, fervendo-os em 1 litro de água. Guarde-o na geladeira e use para cozinhar arroz, legumes, sopas, molho branco, etc... 
   

 

 

 

para mais visite www.PobreVirtual.com.br

 

 

Uma receita...
Carpaccio de bacalhau 

Ingredientes para 4 pessoas:
- 600 g de bacalhau
- azeite
- vinagre
- 2 tomates maduros
- pimenta

Modo de Preparação:
Demolha-se o bacalhau, (que deve ser de preferência do centro de um lombo grosso) durante 24 ou 36 horas conforme a espessura, mudando de água várias vezes. Passado este tempo, escorre-se, seca-se e mete-se no congelador para que endureça um pouco e se corte com mais facilidade. Com uma faca muito afiada corta-se o bacalhau em lâminas o mais finas possível. Dispõem-se as lâminas no prato de servir e regam-se com azeite e vinagre. Deixa-se macerar durante 3 ou 4 horas.
Lavam-se os tomates e cortam-se em bocados pequenos, eliminando as sementes. Acrescentam-se os tomates e tempera-se tudo com um pouco de pimenta. Serve-se muito frio.
Conselho final:
Se tiver máquina de cortar fiambre pode utilizar-se para cortar o bacalhau, já que quanto mais finas forem as lâminas melhor resulta o carpaccio.
 


para mais visite www.PobreVirtual.com.br

Este e-mail é enviado de acordo com o "Guia de Boas Maneiras" para e-mail marketing da ABEMD - Associação Brasileira de Marketing Direto, no qual seu e-mail foi cadastrado e confirmado. Caso não queira receber o Informativo do PobreVirtual, favor acessar o site: www.PobreVirtual.com.br, informar seu e-mail, escolher a opção desincrever-se e clicar no botão atualizar que fica ao lado esquerdo, abaixo do menu - opção disponível em todas as páginas do site. Se você é um usuário registrado do PobreVirtual marque ou desmarque a opção de receber e-mails do PobreVirtual. O Informativo do PobreVirtual é gratuíto e têm apenas a finalidade de divulgar os acontecimentos e informações do site bem como avisos de concursos, promoções e afins.