caso não consiga visualizar este e-mail, clique aqui
Caros amigos,

Venho pedir a ajuda de todos no sentido de divulgar a carta abaixo com a simples esperança de conseguir que ela chegue aos destinatários.

Muitas vezes recebemos correspondências que dizem muitas coisas e prometem muitas outras. Infelizmente quando precisamos de algo que estas informações prometem é que descobrimos que trata-se de algo que escrito é bonito, mas que na prática não funciona.

Esta vez fiquei revoltado pois os atendentes desligaram o telefone na minha cara. Quero uma simples informação e como eles prometeram e assinaram embaixo que havia um canal para sanar dúvidas, estou cobrando apenas isto.

Minha intenção com isto também é de incentivar a todos que não aceitem mais receber algo que diz muito e faz pouco. Vamos cobrar todas estas promessas... Ajude e divulgue esta carta...

Agradeço a todos e se encontrar uma resposta postarei no PobreVirtual.com.br

Carta aberta aos Srs
Luis Tadeu Sassi,
Diretor Comercial Unibanco
e
Luis Cunha,
Diretor Comercial Itaú

 

Caros Srs., informo que recebi a correspondência assinada por vocês datada de julho de 2010 onde me informaram que minha poupança do Unibanco passaria a ter nova numeração de agência e número, sendo estes já do banco Itaú. Nesta mesma correspondência vocês informam o número 0800 722 3030 como sendo um número para: "estamos a disposição para todos os esclarescimentos que você precisar...".

Acreditando nestes dizeres liguei no referido número para sanar um dúvida e como fiquei muito insatisfeito com o atendimento estou tentando me comunicar vocês por meio desta "carta" aberta com a esperança de que consiga uma resposta a minha dúvida. Se esta fusão já começa com uma correspondência que oferece um canal para esclarecimento de dúvidas o qual não resolve nada e ainda deixa o cliente insatisfeito e nervoso, nem imagino os demais problemas que possam surgir. Espero não ter que mudar de banco e muito menos ser o iniciador de um movimento tipo "Itaú com Unibanco, caia fora..."

Foi-se o tempo em que a comunicação era unidirecional e por isto estou aqui para COBRAR uma resposta a esta correspondência. Se nela vocês prometeram e assinaram embaixo dizendo que "estamos a disposição para todos os esclarescimentos que você precisar...", então estou aqui para cobrar isto. Quero, ou melhor, exigo uma simples resposta:

Vamos a dúvida: Trimestralmente recebo um pagamento que vem por meio de DOC. O banco Itaú NÃO aceita que eu receba este DOC em uma poupança. Para receber eu teria que ter uma conta corrente. Por este motivo que busquei um banco que permitisse e encontrei o Unibanco.
Já faz mais de 2 anos que tenho uma poupança no banco Unibanco a qual recebo este DOC nela.
Agora com esta fusão a pergunta é simples: o que valia para o Unibanco vai valer para o Itaú??? Com a migração para o banco Itaú, vou poder ou não receber um DOC em minha poupança? Vai ser possível ou não???

Foi com esta pergunta que liguei para o 0800 e expliquei direitinho no dia 23/07/2010 por volta das 16:30 em duas ligações. Informo data e hora pois segundo informam ESTA LIGAÇÃO ESTA SENDO GRAVADA, então que escutem o que falei e vejam, ou melhor, comprovem que quero apenas uma informação e que não fui bem atendido.
Na primeira ligação inicialmente o atendente informou que tudo que eu tinha no Unibanco valeria para o Itaú, entretanto ao refazer a pergunta frizando que no Itaú não era possível receber doc em poupança o atendente disse que eu teria que perguntar a um atendente do Itaú e que ele iria me transferir para ele. Ao fazer a referida transferência ele me direcionou para o início do atendimento e ao digitar número da agência e conta cai em outro atendente do mesmo atendimento.
Informei o caso novamente, desta vez eu informei que queria um número de protocolo para registrar uma reclamação de que estava com um dúvida. O atendente perguntou sobre o que era e contei novamente a história. O atendente pediu para esperar, esperar, esperar e a linha caiu (ou eles desligaram, sei lá...).

Então como não encontro uma simples resposta pelo 0800 que vcs informam na correspondência, venho por meio desta perguntar: Vai ser possível ou não receber um DOC (tal como era no Unibanco) na minha poupança quando ela migrar para o Itaú???

Aproveitando, peço que em uma próxima correspondência verifiquem antes se os atendentes realmente estão lá para sanar as dúvidas...

 

JOSE MARIO CORNICELLI BOTTA

 

 

 Um pouco do PobreVirtual.com.br para você...

 

Ser pobre é...
ir em lojas caras querendo um produto e depois do atendente dizer o preço, perguntar se não tem nenhum "mais em conta".... 
fazer roupas e colocar etiqueta de roupas usadas... 
comprar perfume em camelô dizer pros amigos que é de marca.... 
ir á loja de R$ 1,99 para comprar presente de casamento... 
sair na chuva com uma sombrinha na qual o vento a estraga e ao chegar em um abrigo o sapato (preto) deixa marcas horrorosassss na meia branca... 
chegar em um bar, restaurante, pizzaria e juntar aquele tanto de mesa... 
pegar caixa de chocolate vazia, fazer um furo no meio e colocar as moedas que achar no chão... 
usar aquele farol alto e dizer q é xenon... 
usar fio dental e guardá-lo para usar mais tarde.... 
escolher a bolacha mais barata da prateleira do supermercado... 
 

para mais visite www.PobreVirtual.com.br

Dizem que...
Se em terra entra a gaivota é porque o mar a enxota. ... 
Quem tarde vier comerá do que trouxer... 
A pensar morreu um burro... 
O boteco é ressoante como uma concha marinha. Todas as vozes brasileiras passam por ele... 
Antes só que mal acompanhado... 
O prometido é devido.... 
Em terra de cego, quem tem um olho é rei... 
Leis de Murphy: As coisas podem piorar, você é que não tem imaginação. 
O macaco só vê o rabo do outro.... 
Dica de Marketing: O contato pessoal (conversa face a face), influencia mais o comportamento do que anúncios ou outras ações conhecidas de marketing.
 
 

para mais visite www.PobreVirtual.com.br

Dicas gerais
Uma alcachofra é verde quando o talo está muito duro; passada, quando o talo estiver mole e quebradiço; está no ponto se o talo for levemente flexível. Para evitar que os fundos das alcachofras escureçam durante o cozimento, adicione à água um pouco de suco de limão e uma colherinha de manteiga. 
Pincele sempre com manteiga ou óleo, o frango temperado antes de levá-lo ao forno. Assim ele não ficará ressecado... 
Para tirar o cheiro desagradável de alho das mãos, basta esfregá-las com talinhos de salsa. 
Sal deve ser acrescentado aos rosbifes no meio do cozimento. Isso porque o sal faz sair o suco e o sangue da carne, tornando-a seca e dura. Depois de pronta, embrulhe-a em papel alumínio, evitando assim que fique assada nas pontas e crua no meio.
 
FEIJOADA: Não deixe que sua feijoada se transforme em um mingau! Vá retirando as carnes do feijão à mediada que elas vão cozinhando. 
Faça uma pasta com dois ovos cozidos, salsinha picada, dois dentes de alho, uma pitada de pimenta-do-reino e maionese. Passe o frango nessa mistura e coloque para assar. Ele ficará muito saboroso. 
Cozinhe a espiga de milho em água sem sal. Só depois de cozida é que a espiga deve ser deixada em água salgada. Assim, ela não fica dura. 
Faça sempre o recheio para tortas com antecedência ou deixe esfriar antes de usar. Se você colocar o recheio ainda quente, a massa cozinhará antes de ser levada ao forno, ficando com uma aparência desagradável e pouco saborosa. 
BACALHAU: Experimente usar um pouco de alecrim para temperar o bacalhau. Fica diferente e ótimo! 
Para preparar alcachofras, corte o pé e apare as pontas das folhas. Vai cozinhar mais depressa e fica mais saborosa. 
   

para mais visite www.PobreVirtual.com.br

Uma receita...
Escalopes de lombo com molho de Dijon 

Ingredientes:
. - 12 fatias de lombo bem batidas
. - 03 colheres de sopa de manteiga
. - 03 colheres de sopa de farinha de trigo
. - 1/2 xícara de chá de vinho branco seco
. - 02 cebolas processadas
. - 1/2 xícara de caldo de carne
. - 01 xícara de chá de creme de leite
. - 02 colheres de sopa de mostarda
. - 01 colher de sopa de mostarda em grãos - (opcional)
. - 01 colher de sopa de salsa picada
. - 01 colher de sopa de cebolinha picada
. - 01 colher de sopa de alecrim
- Sal e pimenta
Modo de Preparo:
. - Bata bem as fatias de lombo e tempere com sal e pimenta.
. - Passe por farinha de trigo peneirada e retire o excesso.
. - Frite-as em manteiga derretida e reserve no calor.
. - Na mesma panela em que fritou os escalopes, coloque a cebola processada e deixe murchar.
. - Acrescente o vinho e deixe evaporar um pouco.
. - Junte o caldo e coloque fogo alto para reduzir.
. - Coloque então o creme de leite, a mostarda e por último as ervas.
. - Retifique o sal se necessário, e sirva sobre os escalopes quentes.
. - Acompanhe com mini batatas com casca feitas no forno com azeite, alho e alecrim.


 


para mais visite www.PobreVirtual.com.br

Este e-mail é enviado de acordo com o "Guia de Boas Maneiras" para e-mail marketing da ABEMD - Associação Brasileira de Marketing Direto, no qual seu e-mail foi cadastrado e confirmado. Caso não queira receber o Informativo do PobreVirtual, favor acessar o site: www.PobreVirtual.com.br, informar seu e-mail, escolher a opção desincrever-se e clicar no botão atualizar que fica ao lado esquerdo, abaixo do menu - opção disponível em todas as páginas do site. Se você é um usuário registrado do PobreVirtual marque ou desmarque a opção de receber e-mails do PobreVirtual. O Informativo do PobreVirtual é gratuíto e têm apenas a finalidade de divulgar os acontecimentos e informações do site bem como avisos de concursos, promoções e afins.