caso não consiga visualizar este e-mail, clique aqui
Portal Colaborativo de Resumos, modelos de documentos, receitas e afins...
Se você esta com pressa leia só isto para entender:

Novidade!!! Estou iniciando no "tal do" wiki (wikipedia). Criei um site onde a idéia é que todos possam incluir resumos, modelos, receitas e afins lá.

Um ambiente colaborativo onde todos podem colaborar.

Lá vc pode editar os textos, incluir, ... E nem precisa se cadastrar.

Visite, leia os textos e faça sua contribuição, o endereço é www.wiki.pobrevirtual.com.br

Se você tem um tempinho, deixe-me explicar melhor:

Já faz um tempinho que busco uma solução para meu problema de falta de tempo. Desde que começei com o PobreVirtual.com.br recebo muitos pedidos quase que diariamente. Os assuntos variam desde modelos de documento, receitas, resumos de livros, dicas e os mais variados assuntos.

Como trabalho em tempo integral e uso grande parte do meu tempo livre para atender os pedidos pelo site e  dia só tem 24 horas e a semana só tem 7 dias não é sempre que consigo atender a todos.

Na busca de consegui melhorar estava pensando em desenvolver uma ferramenta, ou mudar o site. Foi nesta busca que descobri que já tem algo pronto e que pode resolver meu dilema e ajudar muito mais gente: o tal do Wiki.

O Wiki é uma plataforma de colaboração. Similar a Wikipedia com o diferencial de que no www.Wiki.PobreVirtual.com.br o foco para modelos de documentos, receitas, resumos de livros e afins.

O funcionamento é o seguinte: você entra no site e busca a informação desejada. Se existir e você encontrar algum erro no texto ou mesmo quiser adicionar alguma informação, basta clicar em EDITAR (canto superior direito da página), fazer as alterações e clicar em salvar - NÃO PRECISA NEM SE CADASTRAR.

Se você quiser, também pode incluir um texto novo.

Basicamente digo que é um site onde todo o conteúdo pode ser alterado POR VOCÊ.

Pretendo adicionar todos os pedidos não atendidos que recebo via PobreVirtual no Wiki.PobreVirtual.com.br com a esperança de que as pessoas me ajudem a responder.

Então conto com a colaboração de todos. Não paga nada e não gasta nada.

Quem puder contribuir vai gastar alguns minutos de seu tempo para ajudar muita gente...

aguardo a participação de todos no www.Wiki.PobreVirtual.com.br

 

 

 Um pouco do PobreVirtual.com.br para você...

 

 

Ser pobre é...
pegar sacolas vazias no supermercado, levar para casa para colocar lixo... 
limpar o ouvido com tampinha de caneta bic... 
andar de fusca 68 com um adesivo no vidro lateral: rastreado por linguarudos... 
deixar o carro em casa, sair com os amigos e ficar na rua até que eles se decidam, só para economizar gasolina... 
mergulhar o chicletes vencido no açucar para chupar mais... 
comprar papel higiênico folha simples e transforma-lo em quadruplo na hora de usar 
tomar sol na laje... 
colocar band-aid na unha que saiu o esmalte e fingir que cortou o dedo... 
colocar capa no liquidificador e no botijão de gás... 
dividir ao meio um palito de dentes ou um fósforo... 

para mais visite www.PobreVirtual.com.br

Dizem que...
Nem tanto ao mar nem tanto à terra... 
A (necessidade|fome) aguça o engenho... 
Dica de Marketing: O custo de um anúncio é de US$ 350,00 para cima (em média)... 
As reuniões são indispensáveis quando você não quer fazer nada... 
Leio a Playboy pela mesma razão que leio a National Geographic: Gosto de ver fotografias de lugares que sei que nunca irei visitar... 
Nascemos para vencer, mas para sermos vencedores, antes de mais nada, precisamos planejar para vencer. Preparação é preparar-se para a ação... 
diploma não encurta orelha de burro... 
Busque o amor verdadeiro. Ele aparece na sua vida, quando você estiver disponível. Não se ocupe com relacionamentos baseados em carências, apegos, comodidades, interesses. Acredite que o amor existe e vale a pena esperar por ele... 
Mulher vagabunda e Facebook: Você pode curtir, comentar e depois compartilhar com os amigos... 
mulher é como alça de caixão, quando um larga vem o outro e já coloca a mão... 
 

para mais visite www.PobreVirtual.com.br

Dicas gerais
Para ter tomates sem pele, mergulhe-o rapidamente em água fervente, para não cozinhar, e depois em água gelada. Ou então espete-o na ponta de um garfo e gire-o sobre a chama do fogão para chamuscar. Isto também serve para tirar a pele de pimentões. 
Medite durante 15 minutos todos os dias, satisfaça todos seus sentidos ao correr ou nadar. 
Mata Baratas:
200 g de ácido bórico ( compra-se em farmácia )
3 colheres ( sopa ) de queijo ralado
3 colheres ( sopa ) de açúcar
3 colheres ( sopa ) de cebola ralada
2 colheres ( sopa ) de farinha de trigo ( se necessário acrescente mais até dar consistência )
Misture tudo até formar uma "papa".Coloque em tampinhas de refrigerante e distribua pelos lugares da casa, onde as baratas costumam "passear", mas longe do alcance das crianças e animais domésticos.outra20 g de ácido bórico1 latinha de cervejaMisture tudo no liquidificador.Coloque em tampinhas de refrigerante ou cerveja e distribua pelos lugares da casa, onde as baratas costumam "passear", mas longe do alcance das crianças e animais domésticos.Validade: de 5 a 6 meses  
ORGANIZAÇÃO: Leia a receita escolhida do começo ao fim e só comece o trabalho quando tiver certeza de ter compreendido cada item da mesma.
Tenha todos os ingredientes à mão já separados nas quantidades exatas. Este cuidado evitará que você esqueça algum deles.
Além dos ingredientes, todos os utensílios necessários já deverão estar á mão limpos e secos. Não existe nada pior do que nossa fritura queimando na frigideira e nós não

conseguimos achar a droga da escumadeira...
Evite acumular muita louça suja. Se possível, vá lavando o que utilizar à medida que for preparando a receita. Quando você terminar o prato, verá que sua cozinha estará

toda arrumada.
Se a sua receita vai ao forno, aqueça-o antecipadamente. 
Você pensa que frango é tudo igual? Pois não é não! Existem pelo menos 5 variedades no mercado. Compre a ave certa para o que você quer fazer:
1) FRANGO DE LEITE OU GALETO - É a ave até os 3 meses de idade, com cerca de 600g. Tem a carne macia, com cartilagens e ossos moles, pouca gordura e gosto não muito forte. Cozinha com bastante rapidez e as melhores formas de prepará-lo são: grelhado, frito ou assado.
2) FRANGO COMUM - Tem entre 3 e 7 meses de idade e chega a pesar mais de 1kg. Em geral são animais machos, pois as fêmeas são destinadas à postura de ovos e só são abatidas com mais de 7 meses. A carne tem sabor mais acentuado e um pouco de gordura. Os ossos são firmes e as cartilagens bem mais duras que as do galeto. O frango pode ser frito, assado, ensopado ou grelhado.
3) GALO OU GALINHA - São as aves adultas com mais de 7 meses de idade e que pesam mais de 1 e ½kg. A carne é bem saborosa e mais dura que as anteriores. É adequada para ensopados, sopas e canja.
4) FRANGO CAPÃO - É o frango castrado para que possa engordar mais. Geralmente é abatido aos 7 meses e pesa mais do que um galo ou galinha comuns. A carne é saborosa e tem bastante gordura. Ideal para assar no forno.
5) CHESTER - Raça especial, desenvolvida geneticamente e que recebe uma alimentação especial. Muito grande, chega a pesar 5kg. Carne macia, suculenta e saborosa. Excelente para assar. O que pega é o preço... 
Rale sobras de queijo e uso em molhos e sopas. 
Quando fizer qualquer fritura, para não queimar o oleo colocar um dente de alho com a casca, assim o oleo não queimará... 
Preparado Para Desencardir Roupas4 litros de água1/2 kg de sabão em pó1kg de bórax ou ácido bórico ( compra-se em farmácias )Leve a água ao fogo, quando estiver quente, junte o sabão em pó e mexa até dissolver. Acrescente o ácido bórico ou bórax, mexa também até misturar tudo ( Não há necessidade de ferver a água ). Espere esfriar, distribua em garrafas com tampa e guarde.Quantidade para uso : para o tanque - 1 xícara ( chá ) bem cheiapara a máquina de lavar - 3/4 de xícara ( chá )* este é um ótimo preparado para se ter em casa, para lavar roupas sujas ou para clareá-las.* faça um teste, se a roupa for de cor* serve para qualquer tipo de tecido.  
Quando colocar água ou qualquer líquido fervente num vidro, coloque antes uma colher de metal. Assim, a colher absorverá o calor, evitando que o vidro se quebre. 
BRÓCOLIS: Para que o brócolis não desbote ao cozinhar, acrescente uma pitada de açúcar na água do cozimento.
Nunca tampe a panela na qual cozinha o brócolis. O vegetal perderá toda a cor...
 
 

para mais visite www.PobreVirtual.com.br

 

Uma receita...
Chocolate do domador 

1 lata de leite condensado 1 tablete grande do Chocolate Superior Meio Amargo 1 pitada de sal 1 colher de sopa de manteiga 1 colher de chá de baunilha 1 xícara de açúcar
Misture bem todos os ingredientes e leve ao fogo baixo mexendo sempre, até obter o ponto de bala mole - ao colocar um pouco do doce numa xícara com água fria, forma-se uma bala mole. Retire do fogo e bata até perder o brilho. Despeje sobre mármore, deixe esfriar e corte em losangos.

 


para mais visite www.PobreVirtual.com.br

Este e-mail é enviado de acordo com o "Guia de Boas Maneiras" para e-mail marketing da ABEMD - Associação Brasileira de Marketing Direto, no qual seu e-mail foi cadastrado e confirmado. Caso não queira receber o Informativo do PobreVirtual, favor acessar o site: www.PobreVirtual.com.br, informar seu e-mail, escolher a opção desincrever-se e clicar no botão atualizar que fica ao lado esquerdo, abaixo do menu - opção disponível em todas as páginas do site. Se você é um usuário registrado do PobreVirtual marque ou desmarque a opção de receber e-mails do PobreVirtual. O Informativo do PobreVirtual é gratuíto e têm apenas a finalidade de divulgar os acontecimentos e informações do site bem como avisos de concursos, promoções e afins.