caso não consiga visualizar este e-mail, clique aqui
Maestro, Sula Mazurega e aprenda a lavar roupas... Programa Zmaro 078

 

para mais acesse www.Zmaro.com.br

ou www.youtube.com/zmarosobrinho

 

 

 Um pouco do PobreVirtual.com.br para você...

 

 

 

Ser pobre é...
passar a lua-de-mel na casa da sogra ou em hotelzinhos baratos no centro da cidade... 
cortar papelão pra botar dentro do tênis furado... 
comprar 1kg de costela e chamar os amigos para fazer churrasco... 
"catucar"o nariz e comer a "meleca"... 
não ter dinheiro para comprar preservativo e substituir por uma tripa de carneiro com um nó na ponta 
pintar movéis velhos da casa e dizer que fez pátina... 
falar palavreados como "Nê", "Fia"... 
visitar os amigos e levar os filhos todos descabelados e mal educados, deixando eles fazerem aquela bagunça... 
acordar cedo no domingo pra lavar o carro antes que a água acabe... 
ter vários talheres de várias cores para formar um jogo... 
 

para mais visite www.PobreVirtual.com.br
 

 

Dizem que...
Otimista é aquele que, em tempos difíceis, acha que tudo vai acabar em merda. O pessimista tem certeza..... 
Quando você for ao Mc Donalds, preste atenção na maneira com que os atendentes colocam a comida na sua bandeija: o "M" estará sempre virado para o seu lado. 
Antes da Segunda Guerra, a lista telefônica de Nova Yorque tinha 22 Hitlers. Depois dela, não tinha mais nenhum. 
O amor não te deixa completamente feliz. O nome disso é prozac... 
As girafas não têm cordas vocais. 
Democracia é quando eu mando em você; ditadura é quando você manda em mim... 
A juventude não é uma época da vida, é um estado de espírito... 
Cachorro que lambe sabão... espuma! 
Para baixo todo santo ajuda, para cima toda coisa muda... 
Perguntar não ofende... 
  

 

para mais visite www.PobreVirtual.com.br
 

 

 

Dicas gerais
BACON: Antes de fritar, fure as fatias de bacon com um garfo, assim elas não encolherão muito. 
Manchas de Coca-ColaManchas provocadas por Coca-Cola são das mais difíceis de serem removidas. É preciso agir rápido para não deixar o refrigerante estragar o tecido. Primeiro, esfregue um pouco de manteiga sobre o local. Depois lave a peça com bastante água quente e sabão em pó. 
Se acontecer de vazar o recheio e derramar quando do assamento, ponha um pouquinho de sal sobre o líquido derramado, evitando que o cheiro de queimado prejudique o paladar da torta ou empadão. 
Roupas Manchadas de Mofo: Se o tecido for lavável, molhe a mancha com leite cru e deixe exposto ao sol até o leite secar, se necessário repita a operação.Pode também, substituir o leite por suco de limão, principalmente se o tecido for branco. Depois lavar com água e sabão e pendurar num cabide, ao sol.Algumas manchas de mofo que aparecem com pontinhos pretos são muito difíceis de sair; mas experimente deixar a peça de molho em água bem quente com sal, deixando-a mergulhada até que a água esfrie. Em seguida leve ao sol, colocando sobre cada mancha sumo de limão e sal, deixando ficar por muitas horas. Depois lave normalmente.Se o mofo for avermelhado, mergulha-se o tecido em água com um punhado de fubá. Leve ao fogo deixando ferver por algum tempo. Depois, enxágüe e exponha ao sol para quarar um pouco. Enxágüe novamente e deixe secar.Nos tecidos de cor é só mergulhar a parte afetada em leite fervendo, até desaparecer o mofo. Lavar em seguida o local com água morna e vinagre branco.Proceda da mesma forma se as suas toalhas de banho ou rosto estiverem manchadas de mofo. 
 
Para dar um sabor especial ao molho branco, aqueça bem o leite com uma folha de louro e uma cebola descascada. Se você quiser, adicione um cravo-da-índia. Depois, deixe em lugar quente durante quinze minutos. Em seguida escorra e prepare o molho branco. 
Para diminuir a ansiedade: Cereais Integrais: São fontes de nutrientes estabilizadores do humor, como o complexo da Vitamina B, a Vitamina E, muitos minerais essenciais, carboidratos complexos, proteínas, ácidos graxos essenciais e fibra. Ajudam a estabilizar o nível de açúcar no sangue e, dessa forma, previnem os sintomas de ansiedade desencadeados pela hipoglicemia. O arroz integral e o milho são boas escolhas para pessoas com sintomas moderados de ansiedade. Nessa categoria também estão o trigo sarraceno e as alternativas exóticas, como a quinoa e o amaranto. 
Ziper emperrado: O fecho do seu ziper emperrou? Com um conta-gotas, pingue um pouco de azeite sobre ele para soltá-lo. 
Comida Salgada: Como tirar o excesso de sal da comida? A comida salgou? Pingue algumas gotas de limão e deixe fervendo mais um pouco.Também caso um ensopado que estiver cozinhando tenha ficado salgado, esparrame sobre a tampa da panela ( por fora ), fazendo um círculo, um punhadinho de sal, deixe-a assim tampada, continuando a ferver. O sal seco sobre a tampa absorverá a umidade e, junto, o excesso de sal.Se foi a sopa que salgou, junte a ela duas ou três batatas cruas e descascadas e partidas no meio ( serve também para o feijão ).Deixe ferver bastante, pois além delas absorverem o excesso de sal poderão ser aproveitadas na própria sopa ou feijão, ou até mesmo em outro prato.Outro truque que funciona para cortar o excesso de sal da comida, é muito simples, junte 1 colherinha de açúcar e outra de vinagre.  
Quando cozinhar o frango não jogue a água fora pois, servirá para cozinhar batatas e depois de cozidas pincele com manteiga e coloque-as para assar no forno ao seu tempo. 
A carne de peru ficará crocante e com sabor mais apurado se você pincelar com mel depois de assar. 
  

 

 

 

para mais visite www.PobreVirtual.com.br

 

 

Uma receita...
Risoto de Camarão e Cebolinha 

Preparo 
Risoto Básico: 

Em uma panela média, esquente o caldo de galinha. Mantenha borbulhando, quase fervendo, em fogo baixo. Faça um esquema tipo o da foto abaixo. É necessário que o caldo de galinha esteja perto da frigideira com o risoto. 

Assim que aquecer o caldo, coloque o azeite de oliva em uma frigideira grande sobre fogo baixo. Vá controlando o fogo de acordo, se o líquido borbulhar e/ou espirrar ao colocar no arroz, o fogo está muito alto. Quando o óleo aquecer, frite as cebolas, até ficarem transparentes. Adicione o arroz e misture, até que estejam translúcidos, +- 3 minutos. Use uma colher de pau, outros materias podem machucar o arroz. 

Coloque o vinho e misture até que completamente absorvido. Vá colocando o caldo de galinha, uma concha de cada vez. Misture bem depois de cada adição. Espere até que o caldo esteja quase completamente absorvido antes de colocar outra concha, mas tenha certeza que o arroz nunca fique seco em cima. 

Reserve 1/4 de xícara de caldo de galinha para adicionar no final. 

Quando o arroz estiver mole à mordida, mas levemente firme no meio, e está cremoso (+-20 minutos), retire do fogo. Misture a manteiga, o resto do caldo de galinha e o queijo parmesão. Coloque sal e pimenta a gosto. É importante experimentar com frequência e adaptar o risoto de acordo. 


Complemento: 

Coloque um pouco de azeite de oliva em uma frigideira, sob fogo médio. Quando estiver quente, coloque os camarões. Tempere com sal e pimenta a gosto. Frite por somente 1 minuto e meio, mexendo com frequência. Jogue o suco de limão e frite por mais 30 segundos. 

Faça o complemento enquanto estiver fazendo o risoto básico. A idéia é coordenar o tempo de cozimento. Assim que o risoto e os camarões estiverem prontos, jogue o camarão, queijo e as cebolinhas no risoto. Mexa pra combinar e sirva imediatamente.


para mais visite www.PobreVirtual.com.br

Este e-mail é enviado de acordo com o "Guia de Boas Maneiras" para e-mail marketing da ABEMD - Associação Brasileira de Marketing Direto, no qual seu e-mail foi cadastrado e confirmado. Caso não queira receber o Informativo do PobreVirtual, favor acessar o site:www.PobreVirtual.com.br, informar seu e-mail, escolher a opção desincrever-se e clicar no botão atualizar que fica ao lado esquerdo, abaixo do menu - opção disponível em todas as páginas do site. Se você é um usuário registrado do PobreVirtual marque ou desmarque a opção de receber e-mails do PobreVirtual. O Informativo do PobreVirtual é gratuíto e têm apenas a finalidade de divulgar os acontecimentos e informações do site bem como avisos de concursos, promoções e afins.