caso não consiga visualizar este e-mail, clique aqui
Nosso Lar, Waldirene, Programa Na Mira e muito mais... - Programa Zmaro 098
Veja diretamente no YouTube:
http://youtu.be/sA5pbXyZxxM

 

 

 

 

 Um pouco do PobreVirtual.com.br para você...

 

 

 

Ser pobre é...
fingir que estar durmindo no onibus para não pagar a passagem 
furar embalagens em supermercado e comer dando voltas, ate o conteúdo acabar... 
ser pobre é fazer bolsa de lacre de lata de cerveja... 
ter celular último modelo e usar somente para receber chamadas pois não tem dinheiro pra colocar créditos... 
pedir ao padeiro pão velho prá fazer "farinha de rosca" e aproveitar para fazer umas torradinhas prá tomar com chá preto 
pedir o jornal emprestado do vizinho... 
usar um pedaço, de fio dental e guardar para usar de novo... 
junta 70 latinhas de aluminio pra dar 1 kilo e comprar a mistura de carne moida do almoço.... 
ir para festa de salto e levar o chinelo na bolsa , para colocar quando começar doer as pernas... 
Ir num rodízio com a grana contada e qdo o garçon pergunta o que vai beber responde: um copo d'água da torneira .. 
 

para mais visite www.PobreVirtual.com.br
 

 

Dizem que...
De médico e de louco, todos temos um pouco.... 
Leis de Murphy: Dois monólogos não fazem um diálogo. 
uma grande dúvida: porque loja de 24 horas tem porta se ela esta sempre aberta? 
Dica de Marketing: Procure conhecer o seu cliente preferencial - os 20% de usuários que respondem por 80% do consumo total desta classe ou categoria de produto. 
 
Dica de Marketing: Se seu cliente faz perguntas, seu catálogo não está cumprindo seu papel. 
 
quem bebe da água do rio parnaiba não esquece teresina. 
Chefe Doril – Quando pinta um problema some... 
Leis de Murphy: Se você perceber que uma coisa pode dar errada de 4 maneiras e conseguir driblá-las, uma quinta surgirá do nada. 
Engraçado como a morte acaba com sua vida!! 
Genro mordido por sogra tem até medo de formiga... 
  

 

para mais visite www.PobreVirtual.com.br
 

 

 

Dicas gerais
Dicas para a empada não abrir: 
** Coloque a massa na forminha deixando excesso pra fora, faça a tampa e põe em cima, feche tirando o excesso pra baixo. 
** Formar uma bola com a massa e enrolar em plástico auto-selante e deixe descansar por meia hora na geladeira.( obs: pode durar até 1 semana na geladeira!) 
** Antes de fechar, passe clara de ovo nas bordas, funciona como uma cola 
BATATA: Quando descascar batatas, lave-as bem antes. Assim você poderá fritar as cascas. Isso mesmo! Cascas de batatas fritas! São deliciosas. Ficam crocantes e parecidas com batatas fritas de saquinho! 
Escorra as suas batatas fritas dentro de um saco de papel (tipo dos de padaria) e coloque dentro a quantidade deseja da de sal. Assim você tempera e enxuga as batatas numa só operação. 
Não é preciso descascar as batatas para fazer purê. Coloque dentro do espremedor as batatas cozidas com casca. As batatas serão espremidas normalmente e as cascas ficam dentro do espremedor. 
Purê de batata fica muito mais gostoso se você acrescentar uma clara batida em neve, uma colher de sopa de queijo ralado, uma pitada de fermento e levar ao forno forte por 20 minutos. O purê crescerá ficando parecido com um suflê. 
Deixe as batatas descansando por 20 minutos em água com vinagre antes de fritar. Assim elas ficarão crocantes e sequinhas. 
Para que a panela na qual você vai cozinhar batatas não fique escura, junte à água uma colher de sopa de óleo de soja. 
Óleo de soja na água do cozimento também evita que as batatas se desmanchem ou grudem na panela. 
As batatas assarão mais depressa se você fervê-las em água e sal por 10 minutos antes de irem ao forno. 
Quando as batatas são cozidas demais o purê ficará aguado. Para contornar essa situação substitua o leite por leite em pó (sem diluir na água). 
Quando for requentar um purê faça-o sempre em banho Maria. Depois de aquecido, acrescente ½ colher de sobremesa de margarina e bata bem. Ele ficará macio como o feito na hora. 
Para conseguir rodelas de batata da mesma espessura use um cortador de ovos. 
Se você descascar batatas demais, cubra a sobra com água e acrescente 1 colher de chá de vinagre. Dessa forma elas resistirão até 3 dias na geladeira. 
 
No preparo de suflês, acrescente 1 colher (chá) de de pó royal, para cada ôvo empregado. Você terá pratos mais leves e o suflê fora do forno não achata. 
Cuidados com as Lingeries ( Calcinhas, Sutiãs, Bodys, Camisolas, etc ) As lingeries costumam amarelar depois de várias lavadas, para que isto não aconteça, habitue-se deixá-las de molho em uma mistura de água e bicarbonato de sódio antes de lavá-las.Lave-as na mão, nunca em lavadoras, com sabão neutro e sempre com água fria, não custa nada e elas durarão muito mais.O calor do sol pode tirar a luminosidade da peça, por isso seque-as penduradas à sombra, as rendas e a lycra deformam sob o sol ou secadoras. Nunca torça, dê uma espremida para retirar o excesso de água, se tiver pressa enrole-as numa tolha e aperte para apressar a secagem.Não passe à ferro, os tecidos das lingeries são de boa qualidade que dispensam o ferro.Na hora de guarda-las coloque saches perfumados ou sabonetes nas gavetas, pode também colocar paninhos ou chumaços de algodão embebidos em seu perfume predileto, elas ficarão perfumadas.Afinal, uma frescurinha, nunca é demais.  
Tirar o cheiro e a cor escura das carnes: 
Para tirar o cheiro e a cor escura das carnes, deixe as carnes de molho, em suco de limão, durante 15 minutos, antes de as preparar. 
BETERRABA: Cozinhe sempre as beterrabas com casca. Assim elas não perdem a cor vermelha. 
Quando for fazer uma salada de maionese com beterraba, só coloque a beterraba no momento de servir, do contrário, toda sua salada ficará vermelha. 
Se a beterraba manchar algum tecido, cubra o lugar com bastante sal e deixe por 5 minutos. Depois coloque o tecido manchado sobre o vapor d'água por 5 minutos. Lave a seguir com água e sabão. 
Para acentuar a cor da beterraba, acrescente 2 ou 3 colheres de sopa de vinagre na água do cozimento. 
Faça beterraba como batata frita. Fica original e gostoso! 
 
Faça uma pasta com dois ovos cozidos, salsinha picada, dois dentes de alho, uma pitada de pimenta-do-reino e maionese. Passe o frango nessa mistura e coloque para assar. Ele ficará muito saboroso. 
FRITURAS: Use sempre a frigideira bem seca, do contrário, quando o óleo esquentar, vai espirrar sujando toda sua cozinha. 
Não aqueça demais o óleo para evitar que solte fumaça. 
Para fritar bifes comuns, coloque um pouco de óleo apenas pincelando a frigideira. 
Para fritar batatas não use frigideira, use uma panela funda, lembrando que o óleo não deve ultrapassar 1/3 da capacidade da panela. 
Nunca tampe a frigideira enquanto estiver fritando. 
Nunca saia da cozinha enquanto o óleo estiver aquecendo ou fritando. Se o telefone tocar, não atenda ou então desligue o fogo! 
Óleo de soja pode ser reutilizado por até 3 vezes, desde que seja guardado adequadamente: deixe o óleo esfriar, passe para um vidro limpo e seco coando com um filtro descartável de café, tampe e guarde na geladeira. 
A formação de espuma é sinal de excesso de reutilização ou então de óleo de péssima qualidade. Jogue esse óleo fora! 
Para acabar com o cheiro de fritura que ficou pela casa faça o seguinte. Esquente uma frigideira limpa e seca, e em fogo brando, coloque uma colher de chá de canela em pó. 
Como lavar o arroz integral: 
Deixar o arroz integral de molho em água fria durante 5 minutos. 
Mexa bem o arroz, com a mão, durante 1/2 minuto. 
Mude a água (novamente água fria). 
Massajar o arroz, com a mão (vá apanhando o arroz com a mão e vá apertando-o). 
Verter a água lentamente para que os resíduos "partam" com a água. 
Mude a água (novamente água fria) 
Verter a água lentamente para que os resíduos "partam" com a água. Se não houver resíduos, o arroz integral está bem lavado. 
Como tirar ferrugem pregos, ferros, trincos etc...Coloque as ferramentas numa bacia pequena ou panela.Acrescente a Coca-cola mesmo quente até que cubra todo o metal.Deixe de molho por 6 horas ou mais, depois é só lavar e secar. Pronto saiu toda a ferrugem! 
  

 

 

 

para mais visite www.PobreVirtual.com.br

 

 

Uma receita...
Filhós de Bacalhau 

Ingredientes para 4 pessoas: 
- 600 g de migas de bacalhau 
- 2 dentes de alho 
- 100 g de farinha. 
- 1 ovo 
- 1 colher de salsa picada 
- l colher de fermento 
- 100 ml de leite 
- 2 colheres de pão ralado 
- 6 colheres de azeite 
- óleo para fritar. 

Modo de Preparação: 
Demolha-se o bacalhau durante 4 horas. Escorre-se, desfia-se e reserva-se. Num recipiente fundo coloca-se o bacalhau, os dentes alho muito picados, a faria ha, o ovo batido, o pão ralado, a salsa, o fermento, o leite e três colheres de azeite. Trabalha-se tudo muito bem até que esteja ligado. Pode utilizar-se a batedora elétrica. Deixa-se repousar meia hora. Com a ajuda de duas colheres formam-se as filhós. Leva-se a lume uma frigideira com bastante azeite, e quando começar a ferver baixa-se o lume e vão-se deitando as filhós de 4 em 4 para que não se colem umas às outras. Quando as filhós estiverem douradas, retiram-se com a ajuda de uma escumadeira e colocam-se sobre papel absorvente. 
 


para mais visite www.PobreVirtual.com.br

Este e-mail é enviado de acordo com o "Guia de Boas Maneiras" para e-mail marketing da ABEMD - Associação Brasileira de Marketing Direto, no qual seu e-mail foi cadastrado e confirmado. Caso não queira receber o Informativo do PobreVirtual, favor acessar o site:www.PobreVirtual.com.br, informar seu e-mail, escolher a opção desincrever-se e clicar no botão atualizar que fica ao lado esquerdo, abaixo do menu - opção disponível em todas as páginas do site. Se você é um usuário registrado do PobreVirtual marque ou desmarque a opção de receber e-mails do PobreVirtual. O Informativo do PobreVirtual é gratuíto e têm apenas a finalidade de divulgar os acontecimentos e informações do site bem como avisos de concursos, promoções e afins.