caso não consiga visualizar este e-mail, clique aqui
Quem começou com Paródia no Brasil? Alerta aos pais, penteados e muito mais... Programa Zmaro 145
veja direto no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=Fujgg6BdBn4

Relembrando no Museu Histórico Cultural Dona Licinha, com Seu Pereira que mostra a Zmaro um pequeno broche que para um leigo pode parecer algo bem simples, mas que tem seu significado ressaltado quando se nota o papel histórico dele: trata-se de um broche que muitos brasileiros usaram em 1984 na campanha pelas eleições diretas para Presidente da República, "Diretas já".
Ajuda na busca de pessoas desaparecidas, Zmaro conhece mais um pouco sobre a ONG AREIA, mostrando que é um trabalho totalmente voluntário que Zinho e os demais executam e que não cobram nada para ajudar as pessoas.
Para quem estiver disposto, Zinho conta como qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, pode fazer parte da ONG AREIA e participar ajudando a localizar as pessoas perdidas. Zinho ressalta que não é preciso ter radioamador, apenas vontade.
Zinho faz um alerta aos pais no sentido de fiscalizarem e estarem atentos aos filhos, pois segundo ele, muitos dos desaparecimentos são de jovens que se iludem em conhecer pessoas de má indole pela internet e fugirem de casa.
Durante a conversa Zmaro aproveita para falar de curiosidades como Código Q de radioamadores.
Retomando com Roberto e Meirinho, eles conversam sobre o início da carreira da dupla e Zmaro questiona Roberto sobre se eles são uma das primeiras duplas a fazer parodias no Brasil, ou também satiras de músicas. Analisando as músicas deles, Zmaro mostra que muitas tem sonoridade com muitas músicas do Raul Seixas e Roberto Carlos (paródia de Raul Seixas e Paródia de Roberto Carlos)
Zmaro não se define como historiador, mas arrisca dizer que Roberto e Meirinho foi uma das primeiras duplas a fazer paródia no Brasil.
Falando em história, na decada de 1970 existia uma barreira entre nordeste x sul onde as músicas do nordeste não era aceitas no sul. Roberto e Meirinho quebraram esta barreira ao ser a primeira dupla a trazer o forró para o sul e fazer sucesso com a música "tú ta comendo vidro" que é um xote nordestino.
Mais uma vez Zmaro comprova e encontra a origem de alguns dos ditos populares e frases que estão na "boca do povo". Analisando as músicas de Roberto e Meirinho, Zmaro explica que eles são 8 ou 80: ou a música deles tira sarro, ou é para o momento "sublime" do amor...
Curiosidade de Roberto e Meirinho, Zmaro questiona Roberto das origens do vibrato que ele faz na voz.
Retornando no Salão Bem Bonitta, Zmaro deixa Anderson de cobaia e conversa com Felipe sobre as possiveis variações no cabelo para homens, com dicas de como usar gel no cabelo, a tendencia agora que é de usar pomada modeladora nos cabelos e mais dicas de opções para cabelo masculino.

 

Deny Monteiro no Programa Zmaro Musical S01.E15

Veja direto no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=Npbsoj3Hs-A

Link com mais detalhes: www.zmaro.tv/015md

 

 

 

 Um pouco do PobreVirtual.com.br para você...

 

 

 

Ser pobre é...
guardar na geladeira as sobras que ninguem come 
lavar o cd para tirar os arranhados... 
usar papel higienico enrolado como cotonete... 
usar camisa velha como pano de chão e diante da porta como tapete... 
jogar 1 real toda semana na mega-sena e dizer que faz bolão... 
não fazer festa de casamento pra poder gastar na lua-de-mel... 
encher garrafão de água mineral com água da torneira... 
Pedir pro cobrador do ônibus passar dois na roleta. 
ir embora da festa só depois de cortar o bolo... 
ir a uma festa de buffet e ao termino da festa buscar bacia no carro e pedir o que sobrou - afff... 
 

para mais visite www.PobreVirtual.com.br
 

 

Dizem que...
A morte de uma pessoa é uma tragédia; a de milhões, uma estatística... 
O mais tolo é aquele que descute o sucesso dos outros invés de investir no seu... 
a moça casa com "pao" e morre de fome.... 
O que é nosso vem parar-nos à mão... 
Passarinho que come pedra é por que sabe o fiofó que tem..... 
Quando pobre come frango, um dos dois está doente.... 
Faculdade é igual o mar: professor navegando, alunos boiando, notas afundando e 'nois' tirando onda..... 
"Acabo com esta água, mas não morro de sede" (Silócrates) 
Os chefes são como as nuvens, quando desaparecem fica um dia lindo... 
Ninguém é profeta na sua terra... 
  

 

para mais visite www.PobreVirtual.com.br
 

 

 

Dicas gerais
ABACATE: Sacuda o abacate antes de comprá-lo. Se o caroço balançar lá dentro, não compre. 
Quando for usar somente a metade do abacate, deixe a outra metade com o caroço. Isso evita que o abacate se estrague com rapidez. 
Para pegar pequenos cacos de vidro quebrado, utilize uma bola feita com miolo de pão. 
Quando a receita indicar creme de leite batido, primeiro bata e depois meça a quantidade. Se a receita pedir creme de leite azedo, é só pingar algumas gotas de limão ou vinagre que o creme azeda. 
Pudim com melhor onsistência,colocar 1 colher (chá) de pó royal: fica alto e bonito. Ao tirar do forno, levar imediatamente à geladeira.  
Quando for empanar frango com farinha, deixe-o na geladeira por uma hora. Assim, a farinha adere melhor ao frango na hora da fritura. 
As pessoas pegam a lata de leite condensado e fazem dois buraquinhos minúsculos, um de cada lado. Sai leite condensado por um lado e pelo outro entra uma chuva de bactérias. Abram a lata inteira. Use um recipiente que pode ser de plástico ou de vidro e sempre sirvam com uma colherzinha. Depois tampem e guardem em uma geladeira. 
Substitua protudos de trigo e centeio por arroz, quinua, milho, grão-de-bico, trigo-sarreceno e araruta. 
Limpando Ferro Elétrico: Apesar do ferro a vapor ter invadido o mercado, muitos ainda usam o ferro elétrico e se valem daquele velho sistema para limpa-lo, vela e isso funciona na hora, mas mal você acabou de passar suas roupas, já tem uma crosta de sujeira grudada na base do seu ferro.Jamais use produtos abrasivos, como palha de aço, bombril, sapólio.Proceda desta forma:Com o ferro desligado da tomada e frio, limpe a base da superfície do ferro com um pano umedecido em água e detergente neutro.Seque-o bem com um pano macio e então passe um pouco de cera incolor para automóveis, enxugando logo a seguir com pano seco. Fica como novo!  
Para limpar sua frigideira de ferro fundido: 
limpe a frigideira imediatamente após o uso, enquanto ela ainda estiver quente ou morna, de preferência com água quente usando uma esponja ou escova dura. NUNCA use sabão, NUNCA use palha de aço, NUNCA coloque ela na máquina. Com essas técnicas simples, você será capaz de manter sua frigideira limpa, livre de ferrugem, e bem temperada por muito tempo. A graça do ferro fundido é que ele pega o gosto da comida com o tempo! 
As garrafas de café ficam sem qualquer cheiro se colocar dentro delas uma solução de água quente e sal de cozinha. Espere pelo menos 15 minutos e de seguida é só enxaguar. Verá que as garrafas de café ficam sem cheiros desagradáveis... 
  

 

 

 

para mais visite www.PobreVirtual.com.br

 

 

Uma receita...
Casulos 

- 1 queijo (queijo minas pequeno) 
- 2 claras em neve 
- 1 colher (de sopa) de farinha de trigo 
Amassar o queijo com um garfo. Misturar as claras em neve e a farinha. 
Trabalhe a massa até ficar bem homogênea. Fazer os casulos e fritar em óleo 
bem quente. 
Cavaca 
2 xícaras de farinha de trigo 
1 ovo 
1 colher de sopa de óleo 
1 colher de chá de fermento 
Sal 
Leite 
Prepare a massa, abra com o rolo, corte em tiras e frite em gordura quente. 
Depois de fritas, passe na canela com açúcar. 

 


para mais visite www.PobreVirtual.com.br

Este e-mail é enviado de acordo com o "Guia de Boas Maneiras" para e-mail marketing da ABEMD - Associação Brasileira de Marketing Direto, no qual seu e-mail foi cadastrado e confirmado. Caso não queira receber o Informativo do PobreVirtual, favor acessar o site:www.PobreVirtual.com.br, informar seu e-mail, escolher a opção desincrever-se e clicar no botão atualizar que fica ao lado esquerdo, abaixo do menu - opção disponível em todas as páginas do site. Se você é um usuário registrado do PobreVirtual marque ou desmarque a opção de receber e-mails do PobreVirtual. O Informativo do PobreVirtual é gratuíto e têm apenas a finalidade de divulgar os acontecimentos e informações do site bem como avisos de concursos, promoções e afins.