caso não consiga visualizar este e-mail, clique aqui
Passo a Passo de como fazer salame, gel x pomada para penteado e muito mais... Programa Zmaro 146
veja direto no YouTube: http://youtu.be/Ji4EzM20eXo

No Museu Histórico Dona Licinha, em São Carlos, com Seu Pereira, Zmaro mostra um anel de latão que fez história no Brasil. Durante a Revolução de 1964, as pessoas eram convidadas a doar ouro para angariar fundos para o movimento e em troca ganhavam um anel simbólico escrito "doei ouro para o Brasil".
Retornando na ONG AREIA, Zmaro apresenta e conhece um pouco do Seu Gomes que é parceido de Zinho no trabalho da ong. 
Zinho reforça que a ONG AREIA esta com toda documentação em dia e que se as pessoas quiserem fazer doações a ong, podem abater no imposto de renda. Atualmente a ONG AREIA passa por muitas dificuldades e toda ajuda é bem vinda.
No salão Bem Bonitta Zmaro coloca Anderson como cobaia e Felipe da algumas dicas de penteados e opções para o cabelo masculino. Como levantar o topete, como modelar cabelo com secador e spray, a diferença entre gel e pomada para modelar e pentear os cabelos, como evitar o efeito "cabelo lambido" e muito mais.
Continuando em Pederneiras, SP, no Salame do Tonhão, Zmaro acompanha todo o processo, mostrando passo a passo, como fazer salame, desde o tempero da carne, o enchimento das tripas e o processo de defumação do salame.
Uma das curiosidades é que tonhão utiliza pó de serra para manter o calor para defumar o salame.

 

Zmaro Musical s01 e15 com Deny Monteiro
Veja este vídeo no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=Npbsoj3Hs-A

 

 

 

 Um pouco do PobreVirtual.com.br para você...

 

 

 

Ser pobre é...
fingir que está de fogo só para "cerrar" cerveja dos amigos... 
mandar embrulhar o resto da pizza para levar para o cachorro 
usar pote de sorvete pra guardar restos de comida na geladeira... 
deixar o último pedaço da carne pra ser comida só no final da refeição... 
matar a fome em degustações nos supermercados... 
usar calçinha ou moleton como pano de cozinha ou tirar pó dos moveis... 
completar o vidro do shampoo com água quando ele esta na metade, pra render mais... 
reutilizar água do cozido p/cozinhar outros alimentos... 
ir todo domingo no shopping, ver vitrines, tomar água do bebedouro e voltar pra casa feliz 
guardar chimbas de cigarros nos bolsos para fumar a sós... 
 

para mais visite www.PobreVirtual.com.br
 

 

Dizem que...
pior que sua mulher ter um amante é ela ter um notebook... 
boa romaria faz quem na sua casa fica em paz... 
nunca humilhe quando estiver subindo pois quem um dia vc humilhou pode subir e vc cair... 
Mordedura de cão cura-se com o pêlo do mesmo cão... 
O seu futuro depende dos seus sonhos. Não perca tempo... Vá dormir! 
Os cães ladram e caravana passa.... 
Muito alcança quem não cansa... 
Amor não é uma coisa que mexe por dentro e deixa marcas quando passa. O nome disso é cocô... 
Vaso ruim nunca quebra, ao cair... 
Quando você estiver no fundo do poço, é hora de ficar alegre, cheio de esperança, pois descer mais não vai. A tendência agora é subir... 
  

 

para mais visite www.PobreVirtual.com.br
 

 

 

Dicas gerais
Para temperar pernil inteiro e que pegue o tempeiro por dentro, é só fazer a vinha d´alhos, temperár o pernil normalmente colocá-lo dentro de um saco plástico junto com o tempeiro amarrar bem a boca do saco e deixar por 12 horas. É fantástico, esses sacos plásticos vc pode conseguir nos açougues de smercados, eles dão de graça. 
Bata a língua-de-boi com força algumas vezes na pia ou na mesa. Assim, ela ficará mais macia na hora de aferventar. 
CHURRASCO: Um churrasco de verdade é feito com peças inteiras de carne: Piranha, costela, maminha e contrafilé. Churrasco em pedaços pequenos em espetinhos de madeira é uma tristeza... Não me convide para um churrasco desses por que eu não vou! 
Nunca corte fora a gordura da carne. É ela que dá o gosto gostoso do churrasco e também não deixa a carne ficar muito seca. 
Como tempero, use apenas sal grosso. Nada de manteiga com salsa, alho, cebola ou outras porcarias. Se você quiser fazer uma carne assada vá para a cozinha e use o forno, não a churrasqueira! 
Tempero para churrasco é o bom e velho molho à campanha, para servir à parte. 
Para acender o fogo, não use álcool, querosene ou gasolina. Use carvão seco sobre jornais amassados e gravetos. Se o fogo demorar para pegar, coloque pedaços de sebo sobre o carvão. Assim não há carvão que não acenda! 
Lembre-se que o churrasco não assa sobre as labaredas. A grelha deve estar sobre as brasas, nunca sobre o fogo. 
Asse a picanha com a gordura para cima, de tal modo que a gordura não pingue muito sobre o fogo. Só vire para baixo uns 10 minutos antes de servir. 
A carne deve ser assada sempre em pedaços grandes de não menos 1kg cada. 
Churrasco jamais deve ser requentado, por isso, calcule bem a quantidade a ser usada para não haver muitas sobras. Compre aproximadamente 500g por homem adulto, 350g por mulher adulta, 400g por adolescente masculino, 300g por adolescente feminino e 150g por criança. 
Para calcular aproximadamente o tempo que uma peça leva para assar, leve em conta que 1kg fica ao ponto mais ou menos depois de 45 minutos sobre o calor forte das brasas. 
Não deixe seus convidados morrendo de fome enquanto o churrasco não fica pronto. Ponha para assar junto com a carne: Asas e corações de galinha temperados com alho e cerveja, costelinhas de porco temperadas com limão e pimenta do reino e lingüiças diversas. Ficam prontos em 15 minutos. 
Para acompanhar o churrasco não invente pratos mirabolantes. O ideal testado e aprovado por 102% da população brasileira é: Arroz branco, farofa na manteiga e maionese de batatas com cenouras. Para sobremesa sorvete ou salada de frutas. 
As massas que levam muita gordura, devem ser trabalhadas em lugares frescos; quando necessitarem repousar devem ficar dentro de vasilhas frescas, ou na geladeira, para a gordura não derreter e sim endurecer. 
Sabiam que clara de ovo é um excelente gel para cabelo? A primeira vez que eu vi isso, foi numa reportagem com o cantor Supla. Desacreditei total, e fiquei com um nojo danado. Não por causa do cheiro de ovo, mesmo porque aquele cheiro é característico da gema, mas que deu nojo, deu. Então, decidi investigar e descobri que é verdade! Clara de ovo é excelente para fixar os cabelos e também está presente em muitas máscaras para cabelo seco caseiras. Então, se algum dia faltar gel, já sabem… Clara de ovo nos cabelos!! 
dica:antes de descascar o chuchu passe um pouco de oleo nas mãos. assim suas mãos não fica com aquela gosma característica, ou se preferir corte o chuchu no meio e esfregue uma banda na outra... 
Para dar um toque delicioso em seus molhos de tomate ou na macarronada, acrescente sempre um pouco de manteiga ou margarina e açúcar. 
tinta de caneta na roupa sai mais fácil com um pouco de leite no local por alguns minutos e lave em seguida  
Cuidando da Voz: Para se ter um bom som. Devemos evitar o Fumo: deposita-se nas cordas vocais e provoca o pigarro.Bebidas alcoólica: O álcool causa irritação no aparelho que produz a voz.Clima frio e úmido. roupas apertadas, ar condicionados.  
Se preferir, em vez de deixar as leguminosas de molho na véspera, coloque-as de molho em água fervente, uma ou duas horas antes de começar a receita. 
  

 

 

 

para mais visite www.PobreVirtual.com.br

 

 

Uma receita...
BACALHAU DE FORNO 

Para 4 pessoas 
1/2kg de bacalhau; 
2 pãezinhos; 
1/2kg de batatas; 
3 a 4 tomates; 
1 cebola, 
coentro, 
salsa e cebolinha picadas; 
1/2 pimentão; 
1 dente de alho socado; 

1 colher (sobremesa) de manteiga 
2 colheres (sopa) de azeite; 
2 colheres (sopa) de vinho branco; 
1 copo de caldo de bacalhau 
1 colher (sobremesa) de purê de tomate; 
pimenta-do-reino; 
queijo parmesão ralado. 
Modo de preparar: 
Dessalgue o bacalhau e escalde. Retire pele e espinhas, para preparar o caldo. 
Desfie a carne e reserve. Soque o alho e pique a cebola, o pimentão, os tomates (sem pele e sementes) e os temperos verdes. Refogue o bacalhau na manteiga, juntamente com todos os temperos picados. Regue com o vinho branco e deixe evaporar um pouco. Acrescente o caldo e o purê de tomate, deixando cozinhar em fogo brando até engrossar. Unte ema forma refratária, 
forre o fundo com rodelas de batata e coloque um pedacinho de manteiga sobre cada uma, distribuindo por cima um pouco do refogado de bacalhau. 
Repita as camadas até terminarem os ingredientes, reservando um pouco do refogado para fazer uma camada adicional. Corte os pães em rodelas grossas e arrume-as sobre a última camada de bacalhau, bem juntas. Cubra com 
refogado reservado e distribua pedacinhos de manteiga por toda a superfície 
do prato. Polvilhe com bastante parmesão e leve ao forno bem quente (250ºC) 
por 15 minutos. 

 


para mais visite www.PobreVirtual.com.br

Este e-mail é enviado de acordo com o "Guia de Boas Maneiras" para e-mail marketing da ABEMD - Associação Brasileira de Marketing Direto, no qual seu e-mail foi cadastrado e confirmado. Caso não queira receber o Informativo do PobreVirtual, favor acessar o site:www.PobreVirtual.com.br, informar seu e-mail, escolher a opção desincrever-se e clicar no botão atualizar que fica ao lado esquerdo, abaixo do menu - opção disponível em todas as páginas do site. Se você é um usuário registrado do PobreVirtual marque ou desmarque a opção de receber e-mails do PobreVirtual. O Informativo do PobreVirtual é gratuíto e têm apenas a finalidade de divulgar os acontecimentos e informações do site bem como avisos de concursos, promoções e afins.