caso não consiga visualizar este e-mail, clique aqui
Amolar ou afiar? Funk, groove, ... - Programa Zmaro 152

veja diretamente no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=_7JyGbnEdFw&list=PL09270C9A5FCB4214
 

Zmaro conversa com Carlos, especialista em carnes, que vai fazer várias matérias sobre carnes, churrascos, cortes e afins. Neste primeiro momento eles falam sobre afiação e amolação de facas, que seria o ponto inicial desta série de reportagens. Carlos explica a Zmaro a diferença entre amolar e afiar uma faca.
Carlos mostra a Zmaro a função dos amoladores e afiadores existentes no mercado, tanto caseiros quanto profissionais como a chaira, pedra de amolar e demais.
Carlos ensina como amolar e como afiar facas com estes dispositivos caseiros, com a pedra, fuzil e afins. Aproveite e veja os tutoriais que carlos fez: Tutorial de como amolar facas com pedra, tutorial de como amolar facas.
Zmaro, entre outras coisas, descobre que a pedra de amolar tem 2 lados: um fino e outro grosso, que devem ser utiliza distintamente, cada um para um caso.
Voltando com Fabiola da banda Ruído Fino, Zmaro questiona e aprende mais sobre o estilo que eles tocam denominado groove. Estando, por definição, no limiar dos estilos, Zmaro pede mais explicações para saber a diferença exata entre o funk do bonde do tigrão e o funk que eles fazem.
Com relação a ser ou não músicas americanizadas, Fabiola explica que a origem pode ter sido americana ou importada, mas todo o desenvolvimeno posterior foi nacional, ou seja, apenas influenciada.
Finanlizando com o Programa Zmaro Musical gravado na cidade de Araraquara no Mineiros Beer, com Rafael Cantor cantando a música de sua autoria "Metade de Mim"

 

 

 

 Um pouco do PobreVirtual.com.br para você...

 

 

 

Ser pobre é...
usa uma camiseta de um candidato a veriador toda furada de 10 anos atras... 
dizer: eita coisa linda,quando eu receber no finá do mêise vou comprar um prá eu... 
trocar a tira da Havaina que arrebentou... 
usar a mesma roupa por dias... 
lavar roupa e bota pra enxugar atras da geladeira,pra usar mas tarde... 
Sofrer uma queimadura na pele e usar extrato de tomate como pomada... 
reaproveitar filtro de café descartavel.... 
guardar o palito de fósforo usado, prá usar de novo... 
aproveitar o filme de PVC que vc colou no ladrilho da sua cozinha... 
ir no cinema 3d e levar o óculos para casa 
 

para mais visite www.PobreVirtual.com.br
 

 

Dizem que...
Não corra, não mate, não morra... 
Quando o mar bate na rocha quem se lixa é o mexilhão... 
Perde-se o velho por não poder e o novo por não saber... 
Em terra de sapo fique de cocora com ele... 
Se der vontade de beber nóis bebe, se der vontade de comer nóis come se der vontade de trabalhar nóis dorme e espera a vontade passar... 
Devagar se vai ao longe.... 
A grande vaia é mil vezes mais forte, mais poderosa, mais nobre do que a grande apoteose. Os admiradores corrompem.... 
Só a morte não tem remédio... 
quem espera sempre alcança... 
Cada um a seu modo... 
  

 

para mais visite www.PobreVirtual.com.br
 

 

 

Dicas gerais
Para tirar o cheiro forte do frango lavar ele esfregando bastante sal em agua corrente. O sal tira até o sangue coagulado perto do osso do peito do frango. 
Na geladeira: Apesar de muito popular por causa de seu grande poder de absorção de odores, o carvão vegetal não deve ser usado perto dos alimentos porque solta partículas de fuligem com microorganismos que podem contaminar a comida. 
Troque o açucar por pequenas quantidades de alfarroba, mel puro orgânico, tâmaras ou xarope de boldo. Tente refogar vegetais com um pouco de água fervente, em vez de óleo. 
Para a massa de pão crescer mais rápido, sove bem e coloque num saco plástico, bem fechado. 
Na batata frita, o melhor é adicionar o sal depois de ser retirada da gordura. Assim você estará evitando que ela murche. 
Para que o palmito fique macio como os de lata, leve ao fogo o suco de um limão grande, água e sal. Quando estiver fervendo, desfolhe o palmito e corte, com uma faca inoxidável, diretamente na água fervente. Deixe cozinhar até ficar macio, escorra e prepare como quiser. 
CREME DE LEITE: Antes de abrir a lata do creme de leite, certifique-se que irá usá-lo todo, pois, ele se estraga com muita rapidez. Ele não dura nem 2 dias na geladeira. 
Na sua receita de estrogonofe substitua o creme de leite por requeijão de copo. Fica muito mais gostoso. 
Se você acrescentar ao creme de leite 2 claras em neve, ele irá render muito mais e ficará muito mais leve. Mas, atenção! Essa dica só vale para receitas que não vão ao fogo. 
Você pensa que frango é tudo igual? Pois não é não! Existem pelo menos 5 variedades no mercado. Compre a ave certa para o que você quer fazer: 
1) FRANGO DE LEITE OU GALETO - É a ave até os 3 meses de idade, com cerca de 600g. Tem a carne macia, com cartilagens e ossos moles, pouca gordura e gosto não muito forte. Cozinha com bastante rapidez e as melhores formas de prepará-lo são: grelhado, frito ou assado. 
2) FRANGO COMUM - Tem entre 3 e 7 meses de idade e chega a pesar mais de 1kg. Em geral são animais machos, pois as fêmeas são destinadas à postura de ovos e só são abatidas com mais de 7 meses. A carne tem sabor mais acentuado e um pouco de gordura. Os ossos são firmes e as cartilagens bem mais duras que as do galeto. O frango pode ser frito, assado, ensopado ou grelhado. 
3) GALO OU GALINHA - São as aves adultas com mais de 7 meses de idade e que pesam mais de 1 e ½kg. A carne é bem saborosa e mais dura que as anteriores. É adequada para ensopados, sopas e canja. 
4) FRANGO CAPÃO - É o frango castrado para que possa engordar mais. Geralmente é abatido aos 7 meses e pesa mais do que um galo ou galinha comuns. A carne é saborosa e tem bastante gordura. Ideal para assar no forno. 
5) CHESTER - Raça especial, desenvolvida geneticamente e que recebe uma alimentação especial. Muito grande, chega a pesar 5kg. Carne macia, suculenta e saborosa. Excelente para assar. O que pega é o preço... 
Ao utilizar panela de pressão, não ultrapasse a metade de sua capacidade. Isso porque, à medida que cozinham, as leguminosas soltam uma película que pode entupir a válvula da panela. Cozinhe em fogo baixo e com água suficiente para não secar. 
Sabiam que clara de ovo é um excelente gel para cabelo? A primeira vez que eu vi isso, foi numa reportagem com o cantor Supla. Desacreditei total, e fiquei com um nojo danado. Não por causa do cheiro de ovo, mesmo porque aquele cheiro é característico da gema, mas que deu nojo, deu. Então, decidi investigar e descobri que é verdade! Clara de ovo é excelente para fixar os cabelos e também está presente em muitas máscaras para cabelo seco caseiras. Então, se algum dia faltar gel, já sabem… Clara de ovo nos cabelos!! 
  

 

 

 

para mais visite www.PobreVirtual.com.br

 

 

Uma receita...
Biscoitinhos da vovó 

Misture 
1 tablete de margarina(100 g) 
1 1/2 xícara de açúcar 
1 ovo 
1 colher de chá de baunilha. 
Aos poucos junte: 
4 xícaras de farinha de trigo(peneirada) 
1 colher de chá de fermento em pó. 

Misture bem até a massa fique homogênea. Abra a massa, fina, sobre uma 
superfície polvilhada com farinha de trigo e corte os biscoitinhos. Leve ao forno 
quente por cerca de 7 minutos, não havendo necessidade de untar a forma. 
Deixe esfriar e se delicie. 

 


para mais visite www.PobreVirtual.com.br

Este e-mail é enviado de acordo com o "Guia de Boas Maneiras" para e-mail marketing da ABEMD - Associação Brasileira de Marketing Direto, no qual seu e-mail foi cadastrado e confirmado. Caso não queira receber o Informativo do PobreVirtual, favor acessar o site:www.PobreVirtual.com.br, informar seu e-mail, escolher a opção desincrever-se e clicar no botão atualizar que fica ao lado esquerdo, abaixo do menu - opção disponível em todas as páginas do site. Se você é um usuário registrado do PobreVirtual marque ou desmarque a opção de receber e-mails do PobreVirtual. O Informativo do PobreVirtual é gratuíto e têm apenas a finalidade de divulgar os acontecimentos e informações do site bem como avisos de concursos, promoções e afins.