caso não consiga visualizar este e-mail, clique aqui
As Marcianas, amolação, afiação, pezinhos e calçadores de costura e mais - Programa Zmaro 153
veja completo em
http://www.youtube.com/watch?v=kXBYCG3esEQ&list=PL09270C9A5FCB4214

Zmaro conhece uma das primeiras duplas sertanejas femininas do Brasil: As Marcianas: A primeira dupla sertaneja feminina a ganhar um disco de ouro no Brasil e muitos outros prêmios. Na atual formação com Celina e Adriana, Zmaro questiona a elas qual a origem do nome As Marcianas. Muitas pensam que Marcianas veio pelo fato de que elas usavam aquelas roupas metalicas e outras pessoas fazem confusão pois como Celina é filha do João Mineiro da dupla João Mineiro e Marciano, e as pessoas pensavam que Celina era filha de Marciano e dai o nome. Entretanto Celina, que participou da primeira formação, explica realmente de onde veio o nome As Marcianas.
Continuando com Carlos abordando várias questões como pedra de amolar ou pedra de afiar? Para que serve o lado grosso e lado fino da pedra de amolar? Como usar a chaira, o porque açougueiros ficam passando a faca na chaira constantemente e muito mais...
Na Taluna, com Vera, Zmaro conhece os acessórioes (calçadores) que podem ser utilizados tanto nas maquinas de costura mais modernas quando nas maquinas mais antigas. Overlock, ponto flor, e muitos outros compõe uma infinidade de opções que uma maquina de costura comum pode desenvolver pontos de costura bem variadas.
Na pizzaria quadratta, Zmaro agora vê e acompanha Aguiar a fazer uma pizza, mostrando desde a massa, ingredientes e tudo mais.
Ao final com o Programa Zmaro Musical apresentando o cantor Gui Nogueira e sua música Julieta e Romeu, a qual ele canta para a Mica.

 

 

 

 Um pouco do PobreVirtual.com.br para você...

 

 

 

Ser pobre é...
usar garrafa pet de refrigerante como recipiente para água gelada... 
vai nadar no rio e fala que foi na praia... 
lamber a tampa do danone e dizer q é para não disperdiçar .. 
fazer a bainha da calça com grampeador ou colocar esparadapo... 
raspar o cartão telefônico para ver se consegue mais créditos... 
falar na mesa de jantar com a boca cheia, como se isso fosse a coisa mais normal do mundo... 
usar álcool dento de uma latinha de sardinha para substituir o gás quando acaba ..  
pintar um lado do sabonete faz ele durar um dobro a mais... 
sair com os amigos e fingir que esqueceu a carteira na hora de pagar a conta 
entrar no ônibus lotado, cheio de sacolas de supermercado, sentar no lugar reservado para idosos e dizer: "daqui eu não levanto" ... 
 

para mais visite www.PobreVirtual.com.br
 

 

Dizem que...
È subindo que se vai a LUA. 
Quem tudo quer tudo perde... 
Desconfiar de homem que não fala e de cão que não ladre.... 
Preguiça é o hábito de descansar antes de estar cansado... 
Impossível é, achar agulha no palheiro. ... 
Dica de Marketing: Custa cinco vezes mais, vender a um novo cliente do que a um que já existe. 
 
O que atrapalha o brasileiro é o próprio brasileiro. Que Brasil formidável seria o Brasil se o brasileiro gostasse do brasileiro.... 
Quem anda de boca aberta, ou entra mosca ou sai asneira... 
Quem não arrisca não petisca... 
Quem vê caras não vê corações.... 
  

 

para mais visite www.PobreVirtual.com.br
 

 

 

Dicas gerais
Manchas de GordurasManchas de gorduras são removidas com sabonete e água quente. 
PUDIM: Os pudins de pacote não ficarão com aquela casquinha seca se você polvilhar açúcar logo depois de pronto. 
O descongelamento tanto da clara, quanto da gema, deve ser feito lentamente, dentro da geladeira. Ovos frescos se conservam por um ano dentro do freezer. 
Protegendo a cor: Botões de madeira não perdem a cor durante a lavagem, se forem protegidos com esmalte de unhas incolor. 
Quando colocar água ou qualquer líquido fervente num vidro, coloque antes uma colher de metal. Assim, a colher absorverá o calor, evitando que o vidro se quebre. 
Quando a sua roupa molhada encostar em outra peça e manchar, leve ao fogo brando com agua pura,deixe um bom tempo e a mancha vai sair. 
CHURRASCO: Um churrasco de verdade é feito com peças inteiras de carne: Piranha, costela, maminha e contrafilé. Churrasco em pedaços pequenos em espetinhos de madeira é uma tristeza... Não me convide para um churrasco desses por que eu não vou! 
Nunca corte fora a gordura da carne. É ela que dá o gosto gostoso do churrasco e também não deixa a carne ficar muito seca. 
Como tempero, use apenas sal grosso. Nada de manteiga com salsa, alho, cebola ou outras porcarias. Se você quiser fazer uma carne assada vá para a cozinha e use o forno, não a churrasqueira! 
Tempero para churrasco é o bom e velho molho à campanha, para servir à parte. 
Para acender o fogo, não use álcool, querosene ou gasolina. Use carvão seco sobre jornais amassados e gravetos. Se o fogo demorar para pegar, coloque pedaços de sebo sobre o carvão. Assim não há carvão que não acenda! 
Lembre-se que o churrasco não assa sobre as labaredas. A grelha deve estar sobre as brasas, nunca sobre o fogo. 
Asse a picanha com a gordura para cima, de tal modo que a gordura não pingue muito sobre o fogo. Só vire para baixo uns 10 minutos antes de servir. 
A carne deve ser assada sempre em pedaços grandes de não menos 1kg cada. 
Churrasco jamais deve ser requentado, por isso, calcule bem a quantidade a ser usada para não haver muitas sobras. Compre aproximadamente 500g por homem adulto, 350g por mulher adulta, 400g por adolescente masculino, 300g por adolescente feminino e 150g por criança. 
Para calcular aproximadamente o tempo que uma peça leva para assar, leve em conta que 1kg fica ao ponto mais ou menos depois de 45 minutos sobre o calor forte das brasas. 
Não deixe seus convidados morrendo de fome enquanto o churrasco não fica pronto. Ponha para assar junto com a carne: Asas e corações de galinha temperados com alho e cerveja, costelinhas de porco temperadas com limão e pimenta do reino e lingüiças diversas. Ficam prontos em 15 minutos. 
Para acompanhar o churrasco não invente pratos mirabolantes. O ideal testado e aprovado por 102% da população brasileira é: Arroz branco, farofa na manteiga e maionese de batatas com cenouras. Para sobremesa sorvete ou salada de frutas. 
Para que a massa de torta não encolha na assadeira coloque uma folha de papel -manteiga por cima, depois cubra toda a superfície com feijão cru. Leve a forma para assar desta maneira. 
Ao utilizar panela de pressão, não ultrapasse a metade de sua capacidade. Isso porque, à medida que cozinham, as leguminosas soltam uma película que pode entupir a válvula da panela. Cozinhe em fogo baixo e com água suficiente para não secar. 
Para clarear manchas de suor e desodorante em roupas brancas, colocar de molho em água quente com sabão, sal e bicarbonato (1 colher de sopa de cada um para cada litro de água) por 12 hs e lavar normalmente a roupa.  
  

 

 

 

para mais visite www.PobreVirtual.com.br

 

 

Uma receita...
Seitan caseiro 

Ingredientes: 
1 kg de farinha de trigo integral 
3 chávenas de água 
1/2 chávena de molho de soja 
ervas aromáticas q.b 

Preparação: 
Numa tigela grande mistura a farinha e a água. Mexe bem com as mãos. Sova a massa como se estivesses a fazer um pão, e se sentires necessidade de colocar mais água para ficar nessa consistência, coloca. Faz uma bola dessa massa, coloca novamente na tigela e cobre com água. Deixa a massa descansar no mínimo umas 5 horas (quando estiveres com mais prática, podes deixar até 2 horas). 
Depois do período de descanso, coloca a massa dentro de um escorredor de macarrão (ou qualquer outro mais fino) e o escorredor dentro de uma tigela. 
Deixa no lava-louça debaixo de água corrente. Começa novamente a sovar a massa, só que agora debaixo da água. Amassa até a água começar a sair quase transparente. Não fiques desesperado se achares que não vai sobrar nada daquela imensa bola de farinha, porque a massa costuma decompor-se nesse processo. Quando terminares a lavagem é só juntar as partes que a massa fica uniforme. 
Numa panela coloca as ervas aromáticas que desejares, o molho de soja e água suficiente para o cozimento. Tapa a panela e, depois da fervura, deixa cozinhar mais 30 minutos. Retira da panela, corta em bifes e está pronto para usares nas tuas receitas com seitan. Com 1kg de farinha obterás cerca de 500g de seitan. Podes conservar no frigorífico 3-4 dias ou congelar. 
Podes aproveitar a água para fazer alguns ensopados também. 


Sugestão: Se tiver uma máquina de fazer pão, uitilize para amassar a massa. Quando a máquina terminar de amassar, não há necessidade de deixar a massa descansar. Deste modo o processo é mais rápido e prático.


para mais visite www.PobreVirtual.com.br

Este e-mail é enviado de acordo com o "Guia de Boas Maneiras" para e-mail marketing da ABEMD - Associação Brasileira de Marketing Direto, no qual seu e-mail foi cadastrado e confirmado. Caso não queira receber o Informativo do PobreVirtual, favor acessar o site:www.PobreVirtual.com.br, informar seu e-mail, escolher a opção desincrever-se e clicar no botão atualizar que fica ao lado esquerdo, abaixo do menu - opção disponível em todas as páginas do site. Se você é um usuário registrado do PobreVirtual marque ou desmarque a opção de receber e-mails do PobreVirtual. O Informativo do PobreVirtual é gratuíto e têm apenas a finalidade de divulgar os acontecimentos e informações do site bem como avisos de concursos, promoções e afins.