caso não consiga visualizar este e-mail, clique aqui

Leyde e Laura, Tudo sobre Mosaicos, Personagens Zé da Crise e demais - Programa Zmaro 160

Veja no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=ka8fP3h0mbk&list=PL09270C9A5FCB4214

Lucineide e Marinilza este é o nome real delas, ninguem conhece esta dupla, mas todos conhecem elas como as famosas: Leyde e Laura, as filhas de agricultores elas chegaram a trabalhar na roça. Seus pais eram rezadores de terço e a dupla de irmãs contam a Zmaro sobre sua carreira quando começaram com canticos religiosos quando eram tímidas e depois, como perderam a timidez. Iniciaram cantando com o irmão Sandro Lúcio e depois seguiram carreira solo.
Entre tantas outras coisas elas contam como foi, uma dupla de mulheres, se tornarem cantoras quando o pai queria que fossem donas de casa.
Voltando com o comediante, humorista, locutor e afins Bira lá de Portugal, ele conta como nasceu Zé da Crise e outros personagens. Bira fala de muitos detalhes de sa carreira inclusive quanto a questão que falam que em Portugal os ouvintes gostam de ouvir música brasileira. Bira comenda de muitas diferenças entre os humorista daquei e os de lá
Zmaro conhece Agnaldo que faz mosaicos com azulejos. Neste primeiro encontro Agnaldo conta a Zmaro um pouco da história do mosaico e fala sobre vitrais, acrílico e mosaicos em geral.

 

 

 

 Um pouco do PobreVirtual.com.br para você...

 

 

 

Ser pobre é...
abrir as portas do carro no meio da enchente para a agua não leva-lo... 
queimar no sol carpindo terreno e dizer que foi na praia... 
ter que morder a própria língua para ter carne na refeição... 
passar o pão no pote de margarina quando acaba... 
ir na loja de produtos chiques e marcas famosas e perguntar: "Se pagar à vista tem desconTI"???(não desconto, mas desconTI)... 
guardar meias, cuecas e calcinhas velhas pra fazer de pano de limpeza... 
tomar Martini em copo de plástico. 
usar o rolinho do papel higiênico como bobs no cabelo... 
chamar onibus de "buzum" ou "bondão"... 
comer bife de alcatra, e achar que está dura... 

 

para mais visite www.PobreVirtual.com.br
 

 

Dizem que...
Quem morre de véspera é peru de Natal. ... 
As (palavras ou conversa ...) são como as cerejas, vêm umas atrás das outras... 
algumas pessoas são tão pobres... mas tão pobres que não tem nada alem de dinheiro!!! 
As aparências enganam... 
Um burro carregado de livros não é um doutor.... 
" Aprendemos a voar como 
pássaros e a nadar como 
peixes, mas não aprende 
mos a conviver como irmãos " 
[Martin Luter King} 
Leis de Murphy: Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível. 
Mal por mal, antes na cadeia do que no hospital. ... 
Quando você sair de casa e um pombo te cagar na cabeça, agradeça a Deus por vacas não terem asas... 
Quem pode mais, chora menos.... 

 

 

 

para mais visite www.PobreVirtual.com.br
 

 

 

Dicas gerais
Quando um vidro estiver com a tampa muito difícil de abrir, dê umas batidas no meio da tampa com o cabo de um talher. 
A carne de peru ficará crocante e com sabor mais apurado se você pincelar com mel depois de assar. 
Não coloque alimentos quentes ou mesmo mornos dentro do freezer. Pratos prontos devem ser resfriados em água com gelo antes de estocados. 
No colchão: Use protetor de colchão ou mesmo uma colcha sob os lençõis. Quando for lavar o protetor, acrescente, no último enxágue, um chá bem forte de jasmim, erva-cidreira ou camomila (use três colheres de sopa bem cheias de chá para cada meio litro de água). O aroma vai perfumar delicadamente o colchão. 
Para extrair o sumo do limão mais facilmente, mergulhe-o em água esperta ou bem quente. 
se o ziper nao fecha mais e você quer resolver rapido pois ira sair com a calça,ENTAO APERTE COM UM ALICATE O SEU CENTRO OU ATE MESMO COM OS DENTES E ELE VOLTARA A FECHAR. 
Azeitonas de paladar muito forte só devem se r adicionadas aos recheios no último momento, ou melhor, assim que forem à mesa, para evitar que os recheios fiquem amargos e escurecidos. 
CEBOLA: Não existe um meio termo, há os que adoram e os que odeiam. Eu adoro. Triste é o bafo depois! Para acabar com o hálito destruidor de namoros faça o seguinte: Escalde as cebolas em água fervendo e deixe-as nessa água por 2 minutos. Escorra-as, descasque-as debaixo de uma torneira de água fria e... adeus bafo! Empregue-as em saladas sem medo! 
Toda vez que você for usar somente a metade de uma cebola guarde na geladeira a metade que tem a raiz, pois esta parte não estraga tão depressa. 
 
Para engrossar o molho, experimente usar batatas cozidas e passadas no espremedor. 
CARNE: Antes de comprar a carne é importante saber como se pretende prepará-la. Compre a carne ideal para sua receita: 
-LAGARTO - Parte da coxa do boi, de fibras longas. Utilizada para assados, rosbife e ensopados de panela. 
-COXÃO DURO OU CHÃ DE FORA - Músculo grande, um pouco fibroso. Indicado para sopas, caldos, cozidos, ensopados ou para moer. 
-COXÃO MOLE OU CHÃ DE DENTRO - Músculo do interior da perna do boi, arredondado, com fibras curtas e consistência macia. Bom para assados, refogados e bifes role. 
-PATINHO - Peça menos macia que a alcatra, mas indicada para assados ou cozidos de panela. Também é indicada para bolos de carne e almôndegas por ter pouca gordura. 
-PICANHA - É o "supra sumo" da alcatra. Indicada para churrasco e grelhados. 
-ALCATRA - Uma das carnes mais apreciadas. Muito macia, tem forma alongada e fibras semelhantes às do coxão mole. É usada principalmente para churrascos e grelhados, mas também é ótima para assados, refogados e picadinhos. 
-CONTRA-FILÉ OU FILÉ DE LOMBO - Carne macia, de forma redonda e sem gorduras. Fica ao longo da parte externa da coluna vertebral do boi. Ideal para bifes do tipo steak. 
-FILÉ MIGNON - Peça de aproximadamente 2 quilos. Localiza-se ao longo do dorso do animal. muitíssimo macia, é indicada para medalhões, turnedos, strogonoff e rosbifes. 
-MAMINHA DE ALCATRA - Carne muito macia, indicada para churrasco. 
-ABA DE FILÉ - Corte menos macio que o filé. Serve para habúrgueres e croquetes. 
-FRALDINHA - Corte de fibras longas. É a parede que forra o abdome do animal. Na Argentina é conhecida como Matambre. É uma carne dura, mas fica ótima em assados feitos em panela de pressão. 
-CAPA DE FILÉ - Tem textura desigual e muitos nervos. Serve para ensopados. 
-ACÉM - É um pedaço razoavelmente macio. Adequado para bifes de panela e ensopados. 
A carne fresca deve ser firme e compacta. Pressione-a com o dedo; se os tecidos cederem ao toque e imediatamente voltarem ao normal, a carne é boa. 
Sua cor deve ser vermelho brilhante. 
A gordura deve ser branca ou amarelo-pálido. Se for muito amarela é sinal de que o animal era velho. 
Deve ter a aparência de enxuta. Se estiver transpirando não compre. 
Evite comprar carne em açougues que tenham luzes em néon vermelho ou amarelo. Essas luzes enganam seus olhos e dão a carne uma ótima falsa aparência. 
Não compre carne demais. A não ser que você pretenda congelá-la. Não desperdice! Para carnes sem osso (filés) calcule 150g por pessoa. Para carne com osso (costelas, bistecas, etc.) calcule 250g por pessoa. Para carnes com muito osso (ossobuco, rabada, etc.) calcule 400g por pessoa. 
Se a sua carne está no fogo há séculos e não amolece de jeito nenhum, coloque no molho uma colher de chá de fermento em pó. Ou então coloque 2 colheres de sopa de whisky e deixe cozinhando mais um pouco. 
Se da sua carne sobraram uns pedaços mais "feinhos", moa-os e use para recheios de tortas, almôndegas ou para molho de macarrão. 
Quando você for congelar, divida a carne em porções por refeições. Assim você apenas descongelará a porção certa de cada vez. 
Antes de levar a carne ao congelador espalhe um pouco de azeite sobre cada pedaço. A carne ficará com uma aparência ótima. 
Nunca descongele a carne mergulhando-a em água, a não ser que você vá utilizar a carne e a água para fazer uma sopa. 
Muito cuidado ao descongelar carne no microondas. Um descuido sua carne cozinhará lá dentro. 
Ao temperar bifes de carne moída não exagere no alho e cebola. A carne moída absorve muito os temperos. 
Para que não espirre muita gordura ao fritar bifes, tempere-o antes e junte um pouco de óleo de soja ou azeite de oliva. Quando você for fritar, apenas aqueça a frigideira e coloque os bifes, sem usar mais óleo. 
Não faça bifes finos demais. Ao fritar, eles ficarão secos. A espessura ideal para bifes é 2 cm. 

 

 

 

 

 

para mais visite www.PobreVirtual.com.br

 

 

Uma receita...
Lombos de Bacalhau Fresco 

Ingredientes para 6 pessoas: 
.- 6 lombos de bacalhau fresco 
.- 2 dentes de alho 
.- 10 gr. de farinha 
.- 1/2 copo de vinho branco 
.- 1/2 copo de caldo de peixe (feito com espinhas e cabeça) 
.- 1/4 kg de ervilhas 
.- 600 gr de amêijoas 
.- 2 ovos cozidos 
.- 12 pontas de aspargos 
.- 1/4 kg de gambas limpas 
.- 1/2 dl. de azeite virgem extra 
.- sal 

Modo de Preparação: 
Saltear os alhos picados no azeite. Temperar o peixe com sal, passá-lo pela farinha e colocá-lo no recipiente. Regar com o vinho e o caldo de peixe. Adicionar as gambas, os aspargos e a salsa. Ferver tudo junto com as ervilhas. Abrir as amêijoas numa frigideira grande e logo a seguir retirá-las do fogo. Juntá-las ao guisado. Servir com os ovos cortados em gomos. 
 


para mais visite www.PobreVirtual.com.br

Este e-mail é enviado de acordo com o "Guia de Boas Maneiras" para e-mail marketing da ABEMD - Associação Brasileira de Marketing Direto, no qual seu e-mail foi cadastrado e confirmado. Caso não queira receber o Informativo do PobreVirtual, favor acessar o site: www.PobreVirtual.com.br, informar seu e-mail, escolher a opção desincrever-se e clicar no botão atualizar que fica ao lado esquerdo, abaixo do menu - opção disponível em todas as páginas do site. Se você é um usuário registrado do PobreVirtual marque ou desmarque a opção de receber e-mails do PobreVirtual. O Informativo do PobreVirtual é gratuíto e têm apenas a finalidade de divulgar os acontecimentos e informações do site bem como avisos de concursos, promoções e afins.