caso não consiga visualizar este e-mail, clique aqui

NOVIDADE: Novo site: kkk.zmaro.tv
 

Um site com notícias e vídeos que estão bombando na internet. Manchetes com alguma brincadeira, mas sempre mostrando a fonte da informação

Acesse e acompanhe: kkk.zmaro.tv

 

Rádio Comunitária, +Mosaico, Forrozão, Causadores HipHop e muito mais... - Programa Zmaro 162
veja direto no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=MwmcZSx6osU

Na Rádio RCA, Zmaro conversa com Lair e Jair que fazem parte da diretoria da Rádio Comunitária da Cidade Aracy. Eles contam um pouco da história desde quando começaram com uma associação até quando montaram estúdio e iniciaram a transmitir pela internet e recentemente pelo Fm.
Pessoas interessadas em montar uma rádio comunitária podem entrar em contato que eles para trocarem experiências.
Retornando com Agnaldo que faz mosaicos, Zmaro ressalta que o trabalho dele pode ser enviado para qualquer lugar do Globo pelos correios. 
Zmaro deixa a idéia para Agnaldo oferecer fazer mosaicos com azulejos e afins de casas antes de demolir, tais como casas de avós e/ou com valor sentimental: não da para guardar a casa, mas fazer algo com pedaços dela é possível e resulta em um belo mosaico.
E para quem procura uma opção tanto para as crianças tanto para adultoes que que eduque, treine paciência e que talvez até gere algum rendimento, experimente o mosaico.
Vindo da Bahia para participar do Programa Titio Doni, Zmaro conhece Jô Moreira nos bastidores que conta sobre seu forró, estilo vaqueiro do forrozão Kara Nova que faz um estilo do Sertanejo do Nordeste, também chamado de Vaquejada, forró de vaqueja.
Juntando 2 estilos musicais, o Grupo Causadores HipHop conversa com Zmaro e explica o tipo de som que eles fazem. Na verdade é uma junção entre R&B e HipHop.

 

 

 

Veja o Zmaro em REDE NACIONAL sendo entrevistado no Programa da Eliane Camargo...


 Um pouco do PobreVirtual.com.br para você...

 

 

 

Ser pobre é...
ter que trabalhar duro para pagar impostos para os senhores políticos comprarem caviar,charutos e vinhos importados... 
usar prendedor de roupa para pendurar recado no trinco da porta.... 
revirar as latas de lixo procurando lixo pra reciclar e ganhar uns trocados... 
cozinhar feijão na garrafa térmica de um dia pro outro, pra economizar gás e dizer que é seu jeito de comer feijão fresquinho todo dia... 
fazer feira após as 13:00, pois o preço já cai pela metade... 
fazer piso com os cacos de cerâmica que sobrou da obra do vizinho... 
fritar ovo em oleo de sardinha quente para pensarem que esta comendo file de merluza... 
dar um presente a alguém e dizer que é só uma lembrancinha... 
pedir ao borracheiro uma roda imprestável e fazer uma churrasqueira... 
dizer:"tô pagaaaaaannnooo..." 

 

para mais visite www.PobreVirtual.com.br
 

 

Dizem que...
Vassoura nova é que varre bem... 
Quem conta um conto aumenta um ponto.... 
Não é que eu tenha medo de morrer. É que eu não quero estar lá na hora em que isso acontecer... 
Quem empresta, adeus...... 
segurem sua cabras ao entardecer porque anoite soltarei meus chibarros.... 
Você não pode escolher como vai morrer ou quando. Você só pode- decidir como viver para que não tenha sido em vão. 
[Joan Baez}  
Quando a esmola é grande o pobre cata e sai correndo... 
Em terra de sapo fique de cocora com ele... 
Reza com muita fé, mas corre! 
JÁ FUI POBRE,NÃO GOSTEI DA EXPERIÊNCIA,NÃO QUERO VOLTAR A SER... 

 

 

 

para mais visite www.PobreVirtual.com.br
 

 

 

Dicas gerais
Na receita de feijão toscano, você pode substituir a sálvia fresca por sálvia seca. 
para tira o visgo de jaca usar óleo  
Torresmo sequinho: Os torresmos ficarão mais sequinhos se antes de fritá-los colocarmos 1 colher (sopa) de vinagre 
O cozimento a vapor tem muitas vantagens, quando comparado ao cozimento diretamente na água. Podem ser cozidos raízes, tubérculos, legumes e determinados tipos de verduras. Para fazê-lo, não é necessário retirar as cascas dos alimentos, preservando-se, assim, a maior parte das vitaminas, minerais e proteínas dos alimentos preparados. 
Como fazer Pizza no Liquidificador 
Ingredientes:Bata do liquidificador 
1/2 copo de óleo de soja 
10 colheres de sopa de farinha de trigo 
1 copo e meio de leite1 ovo 
1 colher de sopa de fermento, e sal a gosto. 
Preparo:Bata todo ingrediente no liquidificador até formar uma massa pastosa.Coloque numa forma untada só com óleo e coloque no forno já pré aquecido, deixe por 15 minutos, retire e coloque o molho que você quiser, já preparado sobre a massa. deixe por mais 15 a vinte minutos e pronto. mande brasa. 
LULA: Muita gente não compra lulas por que não sabe como prepará-las. É mais fácil cuidar de lulas do que descascar camarões... Há quem goste de deixar a pele fininha cor de 

violeta das lulas. Eu prefiro tirar... Para cuidar mais facilmente, mergulhe-as por 10 minutos em água gelada com suco de 1 limão. Escorra a água, corte as cabeças, mas conserve 

os tentáculos. Tire as barbatanas e tire também um "ossinho" fininho que tem dentro da lula. Corte-as em rodelas e aplique-as em qualquer receita de camarão. 
 
FRANGO: Pincele sempre com manteiga ou óleo, um frango temperado antes de levá-lo ao forno. Assim ele não ficará ressecado. 
Se a sua receita pede um frango desossado, faça com os ossos e miúdos, um caldo natural, fervendo-os em 1 litro de água. Guarde-o na geladeira e use para cozinhar arroz, legumes, sopas, molho branco, etc. 
Para o frango cozinhar mais depressa acrescente uma xícara de chá de cerveja no cozimento. O frango fica pronto num instante e fica macio e suculento. 
Você pensa que frango é tudo igual? Pois não é não! Existem pelo menos 5 variedades no mercado. Compre a ave certa para o que você quer fazer: 
1) FRANGO DE LEITE OU GALETO - É a ave até os 3 meses de idade, com cerca de 600g. Tem a carne macia, com cartilagens e ossos moles, pouca gordura e gosto não muito forte. Cozinha com bastante rapidez e as melhores formas de prepará-lo são: grelhado, frito ou assado. 
2) FRANGO COMUM - Tem entre 3 e 7 meses de idade e chega a pesar mais de 1kg. Em geral são animais machos, pois as fêmeas são destinadas à postura de ovos e só são abatidas com mais de 7 meses. A carne tem sabor mais acentuado e um pouco de gordura. Os ossos são firmes e as cartilagens bem mais duras que as do galeto. O frango pode ser frito, assado, ensopado ou grelhado. 
3) GALO OU GALINHA - São as aves adultas com mais de 7 meses de idade e que pesam mais de 1 e ½kg. A carne é bem saborosa e mais dura que as anteriores. É adequada para ensopados, sopas e canja. 
4) FRANGO CAPÃO - É o frango castrado para que possa engordar mais. Geralmente é abatido aos 7 meses e pesa mais do que um galo ou galinha comuns. A carne é saborosa e tem bastante gordura. Ideal para assar no forno. 
5) CHESTER - Raça especial, desenvolvida geneticamente e que recebe uma alimentação especial. Muito grande, chega a pesar 5kg. Carne macia, suculenta e saborosa. Excelente para assar. O que pega é o preço... 
Nunca use vinha d'alhos em frango defumado. 
Uma ótima forma de temperar frangos é colocar ervas entre a pele e a carne. 
A vinha d'alhos para frango é feita com vinho branco seco, cebola, alho, sal, pimenta do reino, sal e cebolinha. 
Tirar gosto de congelado: Descongele o peixe no leite. Ele realça o sabor e retira o gosto do congelado 
As claras podem ser congeladas ao natural. Apenas marque quantas claras estão congelando em cada recipiente. 
O frango frito ficará dourado e sequinho, sem grudar na panela, se você colocar uma colher de sopa de maisena no óleo de fritura bem quente. 

 

 

 

 

 

para mais visite www.PobreVirtual.com.br

 

 

Uma receita...
Sushi hossomaki + receitas diversas 

ngredientes: 

kani-kama 
pepino-japonês 
salmão 
atum 
arroz preparado 
1 xícara de arroz para sushi (grão curto) 
1 e 1/4 de xícara de água fria 
1 colher de chá de sal 
2 colheres de sopa de vinagre de arroz 
1 colher de sopa de açúcar 

Modo de Preparo: 
Lave muito bem o arroz em uma peneira até que a água corra limpida. Deixe o arroz descansar por 30 minutos. Coloque em uma panela a água, sal e o arroz. Tampe bem e leve ao fogo moderado até a água ferver. Ferva por 1 minuto em fogo forte e abaixe o fogo ao mínimo. Cozinhe tampado por cerca de 15 minutos. Apague o fogo e deixe o arroz descansar por 10 minutos em panela tampada. Enquanto aguarda, coloque em uma pequena panela o vinagre e o açúcar. Leve ao fogo baixo para que o açúcar dissolva. Reserve. Despeje o arroz cozido em uma assadeira e regue com a mistura de vinagre, misturando delicadamente com uma espátula e esfriando rapidamente o arroz preferencialmente com um leque ou abano. Para o sushi de pepinos corte um pepino japonês em quatro partes no sentido do comprimento, elimine as sementes. Coloque uma folha de alga (Nori) sobre a esteira de bambu apropriada para sushis. Molhe as mãos e peque uma bola de arroz, espalhe sobre a alga deixando uma borda de 2 cm. Coloque uma tira de pepinos no centro e enrole, umedecendo a borda da alga para adeirir e formar o rolinho. Retire da esteira e com uma faca afiada e molhada corte o rolinho ao meio, depois corte cada metade em 3 partes. Sirva com gengibre em conserva e pasta de raiz forte (wasabi). Proceda da mesma forma para o sushi de kani. 

ngredientes: 

kani-kama 
pepino-japonês 
salmão 
atum 
arroz preparado 
1 xícara de arroz para sushi (grão curto) 
1 e 1/4 de xícara de água fria 
1 colher de chá de sal 
2 colheres de sopa de vinagre de arroz 
1 colher de sopa de açúcar 

Modo de Preparo: 
Lave muito bem o arroz em uma peneira até que a água corra limpida. Deixe o arroz descansar por 30 minutos. Coloque em uma panela a água, sal e o arroz. Tampe bem e leve ao fogo moderado até a água ferver. Ferva por 1 minuto em fogo forte e abaixe o fogo ao mínimo. Cozinhe tampado por cerca de 15 minutos. Apague o fogo e deixe o arroz descansar por 10 minutos em panela tampada. Enquanto aguarda, coloque em uma pequena panela o vinagre e o açúcar. Leve ao fogo baixo para que o açúcar dissolva. Reserve. Despeje o arroz cozido em uma assadeira e regue com a mistura de vinagre, misturando delicadamente com uma espátula e esfriando rapidamente o arroz preferencialmente com um leque ou abano. Para o sushi de pepinos corte um pepino japonês em quatro partes no sentido do comprimento, elimine as sementes. Coloque uma folha de alga (Nori) sobre a esteira de bambu apropriada para sushis. Molhe as mãos e peque uma bola de arroz, espalhe sobre a alga deixando uma borda de 2 cm. Coloque uma tira de pepinos no centro e enrole, umedecendo a borda da alga para adeirir e formar o rolinho. Retire da esteira e com uma faca afiada e molhada corte o rolinho ao meio, depois corte cada metade em 3 partes. Sirva com gengibre em conserva e pasta de raiz forte (wasabi). Proceda da mesma forma para o sushi de kani. 






Existem vários tipos diferentes de sushis e, de acordo com o formato e recheio, recebem nomes diferentes. Os mais conhecidos são: 

Califórnia: versão americanizada de uramaki, é uma boa opção para quem não gosta de peixe cru. Vem com kani, pepino e manga (ou abacate). Algumas vezes o sushiman inclui maionese, outras vezes cream cheese. 





Hossomaki: 
O hossomaki leva um nome diferente: 
Tekamaki - de atum. 
Kapamaki - de pepino. 
Shakemaki - de salmão 
é o arroz e o recheio envoltos em alga marinha. Hosso quer dizer fino e maki significa "enrolado", daí, "enrolado fino". Conforme o recheio usado, o hossomaki leva um nome diferente: 
Tekamaki - de atum. 
Kapamaki - de pepino. 
Shakemaki - de salmão. 




Nigiri: bolinho de arroz em forma alongada coberto com fatias de peixe cru ou ainda polvo e camarões. Sempre preparados à mão sem a ajuda de esterinhas ou formas e apresentados em pares. O movimento da mão ao fazer este bolinho leva o nome, em japonês, de niguiri, daí o nome deste sushi. As pessoas tendem a "molhar" o arroz do niguiri no shoyo, mas o certo conforme a cultura oriental é "molhar" o peixe. 



Norimaki: bolinho de arroz enrolado em alga de nori. Este sushi é recheado com omelete, pepino, maionese, abacate, alface, camarões e lulas. 








Temaki: é o cone de alga recheado com arroz, peixe e pepino. O nome quer dizer "enrolado na mão" (Te=mão). A alga marinha do temaki tem que estar bem sequinha e crocante. Se você demora para comer (quando pede para entregar em casa, por exemplo), a alga amolece com a umidade e fica "borrachenta". 




Uramaki: arroz sobre folha de nori (alga), tiras de peixe ou outros ingredientes, enrolado de forma que o arroz fique na parte externa. Ura quer dizer "fora". O uramaki normalmente vem com gergelim, que além de enfeitar, dá um sabor especial. Depois é cortado em 6 unidades. O mais conhecido é o uramaki califórnia. 




Com o crescente mercado de sushis a criatividade dos sushiman uma enorme variedade de modelos, cortes e ingredientes passou a ser oferecida. Algumas condenáveis como os sushis com frutas e com recheios de queijo ou empanados. Alguns mestres tradicionais torcem o nariz e se recusam a preparar estas novidades.


para mais visite www.PobreVirtual.com.br

Este e-mail é enviado de acordo com o "Guia de Boas Maneiras" para e-mail marketing da ABEMD - Associação Brasileira de Marketing Direto, no qual seu e-mail foi cadastrado e confirmado. Caso não queira receber o Informativo do PobreVirtual, favor acessar o site: www.PobreVirtual.com.br, informar seu e-mail, escolher a opção desincrever-se e clicar no botão atualizar que fica ao lado esquerdo, abaixo do menu - opção disponível em todas as páginas do site. Se você é um usuário registrado do PobreVirtual marque ou desmarque a opção de receber e-mails do PobreVirtual. O Informativo do PobreVirtual é gratuíto e têm apenas a finalidade de divulgar os acontecimentos e informações do site bem como avisos de concursos, promoções e afins.