caso não consiga visualizar este e-mail, clique aqui
Pesquisa de Opnião do PobreVirtual

Na busca de melhorar o site e meu relacionamento com você, peço alguns instantes do seu tempo para que responda este pequeno questionário - Clique aqui para abrir a página da internet com a pesquisa - Alguns leitores de e-mail permitem que vc responda abaixo

 

 

 Um pouco do PobreVirtual.com.br para você...

 

 

Ser pobre é...
pedir pra passar por baixo da catraca no onibus, pra economizar o dinheiro do cachorro quente, que serve de almoço, no seu trabalho de Chapa (Ajudante de caminhão)... 
colocar a sapateira atras da porta... 
levar almoço pra firma e vasilha plastica... 
ser pobre de sabedoria interna, nao poder ver, nas caoisas mais simples da vida, a beleza. Solamente mirar o superficial.... 
andar com a calça ragada e dizer que é moda... 
entrar no banheiro do shopping, ou de um posto de gasolina, com bolsa só para roubar um rolo de papel higienico.... 
limpar-se no banheiro com jornal velho... 
comprar carne acém e colocar abacaxi ou mamão para amolecer... 
assistir ao domigão do faustão e comentar na 2a feira com os amigos pobres que também assistiram... 
ir no restaurante e pedir as sobras de carne pro cachorro e chegar em casa e fazer um mexidão pra familia comer... 

para mais visite www.PobreVirtual.com.br
 

Dizem que...
Pede o guloso para o desejoso... 
A União Faz Açucar... 
Coral : ao longo da sua vida excretam um esqueleto de calcário e quando o indivíduo morre esta estrutura permanece no local e sobre ele crescem novos corais, formando os famosos recifes. 
tem gente que acha que o correto é: quem nao tem cão, caça como gato... 
Inseto : a luz elétrica os atrai, pois os insetos noturnos se orientam pelo luar e quando saem para buscar alimento sabem que devem voar em certa direção em relação a Lua, como ela está muito longe, eles transferem este referencial para as lâmpadas. 
Mestre não é quem sempre ensina, mas quem, de repente, aprende. 
O poder mostra o que o homem é... 
Quando pobre come frango, um dos dois está doente.... 
Quem não tem vergonha, todo o mundo é seu... 
não sabendo que era impossível, alguém foi lá e fez... 
 

 

para mais visite www.PobreVirtual.com.br

Dicas gerais
Para engrossar o molho, experimente usar batatas cozidas e passadas no espremedor. 
O frango à milanesa ficará mais saboroso se você acrescentar um pouco de queijo parmesão ralado à farinha de rosca, antes de fritar. 
Para preparar alcachofras, corte o pé e apare as pontas das folhas. Vai cozinhar mais depressa e fica mais saborosa. 
Ligue o forno sempre uns 15 a 20 minutos antes de colocar qualquer coisa para assar, a menos que a receita peça o contrário. 
Cheiro forte do repolho: Salpicar uma colherada de suco de limão sobre a água em que se cozinha o repolho, evita o cheiro forte. É também bom para o peixe frito 
No colchão: Use protetor de colchão ou mesmo uma colcha sob os lençõis. Quando for lavar o protetor, acrescente, no último enxágue, um chá bem forte de jasmim, erva-cidreira ou camomila (use três colheres de sopa bem cheias de chá para cada meio litro de água). O aroma vai perfumar delicadamente o colchão. 
Antes de comprar a carne é importante saber como se pretende prepará-la. Compre a carne ideal para sua receita:
- LAGARTO - Parte da coxa do boi, de fibras longas. Utilizada para assados, rosbife e ensopados de panela.
- COXÃO DURO OU CHÃ DE FORA - Músculo grande, um pouco fibroso. Indicado para sopas, caldos, cozidos, ensopados ou para moer.
- COXÃO MOLE OU CHÃ DE DENTRO - Músculo do interior da perna do boi, arredondado, com fibras curtas e consistência macia. Bom para assados, refogados e bifes role.
- PATINHO - Peça menos macia que a alcatra, mas indicada para assados ou cozidos de panela. Também é indicada para bolos de carne e almôndegas por ter pouca gordura.
- PICANHA - É o "supra sumo" da alcatra. Indicada para churrasco e grelhados.
- ALCATRA - Uma das carnes mais apreciadas. Muito macia, tem forma alongada e fibras semelhantes às do coxão mole. É usada principalmente para churrascos e grelhados, mas também é ótima para assados, refogados e picadinhos.
- CONTRA-FILÉ OU FILÉ DE LOMBO - Carne macia, de forma redonda e sem gorduras. Fica ao longo da parte externa da coluna vertebral do boi. Ideal para bifes do tipo steak.
- FILÉ MIGNON - Peça de aproximadamente 2 quilos. Localiza-se ao longo do dorso do animal. muitíssimo macia, é indicada para medalhões, turnedos, strogonoff e rosbifes.
- MAMINHA DE ALCATRA - Carne muito macia, indicada para churrasco.
- ABA DE FILÉ - Corte menos macio que o filé. Serve para habúrgueres e croquetes.
- FRALDINHA - Corte de fibras longas. É a parede que forra o abdome do animal. Na Argentina é conhecida como Matambre. É uma carne dura, mas fica ótima em assados feitos em panela de pressão.
- CAPA DE FILÉ - Tem textura desigual e muitos nervos. Serve para ensopados.
- ACÉM - É um pedaço razoavelmente macio. Adequado para bifes de panela e ensopados. 
As claras podem ser congeladas ao natural. Apenas marque quantas claras estão congelando em cada recipiente. 
Tire as manchas dos copos de cristal esfregando no local das manchas uma fatia de cebola. 
Para preparar uma porção de arroz para vários dias, refogue-o com bastante óleo, alho amassado e sal, até soltar da panela. Depois, guarde o arroz na geladeira num recipiente de plástico ou de vidro tampado. Retire da geladeira só a quantidade que você vai usar e cozinhe normalmente. 
 

Para mais visite www.PobreVirtual.com.br

Uma receita...
Espuma de Uva 

Ingredientes 3 claras em neve 6 colheres (sopa) de açúcar 1/2 litro de suco de uva 1 pacote de gelatina em pó vermelha, sem sabor 1 lata de creme de leite 1 colher (sopa) de maisena açúcar a gosto
Modo de Preparo Prepare a gelatina conforme instrções do pacote, deixe esfriar e bata no liqüidificador com metade do suco de uva e o cvreme de leite. Bata as claras em neve bem firme e junte o açúcar aos poucos, batendo até incorporar. Junte a mistura de gelatina e misture delicadamente, revolvendo com um garfo. Coloque em forma molhada e leve ao congelador por 3 horas, no mínimo. Adoce a gosto o resto do suco de uva, junte a maisena e leve ao fogo baixo, mexendo até ferver e engrossar. Deixe esfriar. Retire do freezer, mergulhe o fundo e laterais da forma em água quente por 1 minuto e vire sobre um prato para desenformar. Leve de volta à geladeira. Na hora de servir, cubra com o creme de maisena.

 


para mais visite www.PobreVirtual.com.br

Este e-mail é enviado de acordo com o "Guia de Boas Maneiras" para e-mail marketing da ABEMD - Associação Brasileira de Marketing Direto, no qual seu e-mail foi cadastrado e confirmado. Caso não queira receber o Informativo do PobreVirtual, favor acessar o site: www.PobreVirtual.com.br, informar seu e-mail, escolher a opção desincrever-se e clicar no botão atualizar que fica ao lado esquerdo, abaixo do menu - opção disponível em todas as páginas do site. Se você é um usuário registrado do PobreVirtual marque ou desmarque a opção de receber e-mails do PobreVirtual. O Informativo do PobreVirtual é gratuíto e têm apenas a finalidade de divulgar os acontecimentos e informações do site bem como avisos de concursos, promoções e afins.